Capítulo 4 - Íamos aproveitar lembra?

658 67 22
                                    

Ellen 

De volta ao hotel, passo a recepção, pego o elevador e sigo em direção ao meu quarto. Quando adentro, me deparo com um Chris nada contente em me receber..
- Ah, mas vejam só quem resolveu aparecer. Ele diz fazendo alguns gestos com os braços no ar.
- Bom dia Chris. Digo apenas com um sorriso fraco
- "Bom dia Chris?" "Bom dia Chris?" Ellen você quer me enlouquecer? Quer? Me responda! E antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ele me pega forte pelo braço
- Me solta! Digo em alto e bom tom
- Me desculpa. Ele diz já soltando meu braço e com a voz meio baixa, quase inaudível.. abandonando enfim o tom de fúria de quando me viu adentrar o ambiente..
- Mas poxa Ellen.. eu te liguei diversas vezes, mandei mensagens, e estou como um idiota a manhã inteira aguardando notícias suas, por quê não me avisar que iria sair assim? Por quê não deixar um bilhete? Por quê não ir comigo mais tarde, sabe se lá onde você foi né. Ele dizia tudo enquanto me olhava com uma cara de desconfiança absurda.. Você sabe que eu estou aqui para tudo! Nós viemos para cá, você queria ver sua família, eu te apoiei, disse que podíamos ficar uns dias, mas não para você me fazer de palhaço entendeu? Eu te amo, mas você me chateia dessa forma. Ele dizia aquilo tudo e eu só sentia uma imensa vontade de sair dali.. como se a culpa realmente fosse minha.. como se eu tivesse mesmo agido muito mal com ele.. mesmo que.. eu só tenha ido tomar café.
- Chris, eu não estou lhe fazendo de palhaço, você não está como um idiota a manhã toda, e sim desde que eu entrei por aquela porta. Eu não sai para te trair, te irritar ou sabe-se lá o que você está imaginando, mas saiba que é só isso, imaginação sua. E eu não atendi pois meu celular está bem ali, carregando. Digo e aponto para a tomada ao lado do closet.
- E também, não deixei bilhete pois estava apenas indo comprar café, e eu não quis te acordar por tão pouco. E caso te interesse, eu tive uma manhã 'daquelas' mas honestamente eu quero esquecer, por favor não insista. Digo com os olhos já marejados e a voz rouca..
- Ellen, eu.. me conte! Eu posso te ajudar.. ele diz enquanto segura minhas mãos..
- Chris eu só quero que esse dia acabe! Digo honestamente..
- Você se lembra do motivo de termos adicionado uns dias a mais aqui? Nós visitamos sua família, íamos embora, mas decidimos ficar, porque é lindo, e merecemos umas férias da nossa vida corrida em casa, íamos aproveitar lembra?— E enquanto ele dizia isso, me olhava com ternura, e quase me fazia voltar a um Chris que eu conheci a uns anos atrás.. o Chris que me apaixonei.
- Sim, eu sei.. você tem razão, vamos aproveitar a viagem, mas.. amanhã tá? Eu vou tomar um banho e ler um pouco o livro que estou lendo a um ano..nós rimos e ele assentiu com a cabeça
- Vou pedir o serviço de quarto, você quer algo?
- Você ainda não comeu nada? Pergunto, como se eu mesma não tivesse feito o mesmo..
- Ainda não.. então, você quer?
- Ellen?
- Oi? Sim, quer dizer.. não. Obrigada amor.. digo sem ânimo algum e por alguns segundos meu pensamento me leva ao ocorrido naquela manhã. Fazendo-me perder-me da reles realidade...

Patrick

Chegamos ao hotel.. finalmente, eu já não aguentava mais essas discussões no meio da rua, não que eu estivesse na discussão mas, ver todos ao redor olhando enquanto Jill digamos.. "falava alto demais" era realmente constrangedor. 
Sinto falta dos dias onde não havia esse tipo de comportamento entre nós, onde ríamos de tudo e nos amávamos completamente.
Mas de uns anos para cá, nossa relação andava realmente difícil, estávamos quebrados.. e por mais que por um tempo eu quisera concertar tudo.. ultimamente só venho levando, e.. tentando pela Em.. pois, por mim, já estaríamos separados.. a um bom tempo.. infelizmente.
- Jill, já basta.. Digo-a enquanto atravessávamos o saguão do hotel.
- Já basta? Acho que não! Você acha que eu não percebi? Ela diz em meio a gritos e sons que honestamente eu não saberia descrever..
- Jill, por favor..vai acordar a menina... ela já passou por tantas coisas em uma só manhã e, tendo apenas três anos..você não acha? Se acalme! digo em um tom de voz suave.. 
- Nada aconteceu com aquela moça, eu te garanto! Nem sequer a conhecia. Digo enquanto entramos no elevador e me certifico de que Emma ainda dorme nos meus braços rumo ao nosso quarto..
- Vocês se olhavam de uma forma.. você nunca me olhou daquela forma Patrick, nem em nossos melhores dias. Ela diz e a sinto realmente abalada.. e antes que eu a diga algo, sinto um nó se formar em minha garganta, sinto uma forte pressão em meu peito e percebo que ela poderia ter razão, aquela mulher mexeu comigo de formas totalmente novas. Mas isso não era certo, não podia acontecer e realmente nada houve entre nós, eu sequer a veria novamente, então.. eu iria esquecer tudo isso.
- Jillian, não seja boba, eu estou aqui com você, temos nossa filha que amamos mais do que tudo, e por ela, tudo vai dar certo. Digo e logo adentramos finalmente o cômodo. Coloco Emma na cama a cobrindo e me voltando à Jill, para abraçá-la, mesmo que.. meu pensamento estivesse naquela manhã de vento gélido, naquela praça tão linda e naquela mulher que desde o primeiro momento esteve em minha mente.
- Tudo bem.. ela diz.
- Vou tomar um banho, você quer comer algo depois? Pergunto tentando ser o mais atencioso possível..
- Claro. Ela diz meio animada, meio cabisbaixa..
- Tudo bem, já que pedimos então. Ela assenti que sim com a cabeça, e eu sigo em direção ao meu banho.

☁️
Patrick

Alguns dias se passaram desde que a vira pela última vez. Seis dias, para ser exato. E desde então ela ainda segue presente em meus pensamentos.. quando vou superar isso?! Ligo para pedir o serviço de quarto, quando ouço uma Jill animada me dizer;
- Amor, eu estou tão—  Paddy?
- Paddy?—
- Oi Jill, desculpa, eu estou ouvindo só... estou pensando no que pedir para o café, estou na linha com a cozinha, quer algo?
- Não amor, desliga isso! Ela diz extasiada
- Tudo bem.. digo virando-me a ela e desligando o telefone sem entender nada.
- O quê é tão animador assim, tão cedo? Pergunto-lhe com um sorriso
- Amor.. Um baile! 'Um baile!' ela dizia eufórica dando pulinhos a minha frente.
- Um baile? Retruco meio confuso..
- Nós já não passamos dessa fase? Digo rindo e ela me olha desacreditada
- Amor, por favor, é um baile beneficente, mais precisamente o baile anual beneficente do hotel Palácio Gritti!! Hoje à noite, e nós vamos! Ela diz de uma vez, e parecia ainda mais animada. Jill sempre amara esses eventos e me arrastava sempre que podia, já estava acostumado, e mesmo sem vontade alguma, não protestei.
- Tudo bem! Digo forçando um sorriso..
- Ótimo! Ela diz em pura alegria
- E a Em? Pergunto tentando arrumar uma desculpa..
- A Em ficará ótima, ela vai estar em uma espécie de creche aqui do hotel, inclusive vou sair, preciso inscrevê-la, tem um número de vagas fechado e o evento será enorme, não podemos demorar. Ela diz em seu tom animador..
- Isso é seguro? Pergunto honestamente preocupado.
- Claro Patrick, o que quer insinuar, sou péssima mãe agora?
- Não Jill, calma! Não vista a armadura ainda, te fiz uma pergunta, nada mais. Ela me olha e sorri debochada..
- Ótimo, pois hoje não pretendo mesmo vestir a armadura, e sim um belo Gucci, Armani, Versace.. ela diz em meio a risos..
- E você, trate de ir às compras viu, pois não trouxemos roupas para uma noite dessas.. vá vestir um Armani também. Diz simplesmente
- Claro, deixemos de lado então as armaduras e vamos atrás das roupas de gala. Digo rindo e ela me olha..
- Então vamos, vou deixar a Em lá, e seguimos, passamos no final da noite para pega-lá.
- Tudo bem, mas ainda temos que ajeitar as coisas Jill..
- Eu sei Paddy, mas só vamos amanhã no horário do almoço, ainda tem tempo, vamos, eu pago um café para você, sei que está faminto. Diz me olhando e rindo
- Ok! Bom que sabe. Riu de volta à ela, e seguimos para o dia de atividades até o baile.

Ellen

Passara-se praticamente uma semana desde que o vira pela última vez. E céus, que falta aquele dia me faz. Mas, amanhã estarei em casa, e estou focando meus pensamentos apenas nisso. Quero tanto chegar e contar tudo à Cristina. Ela sem dúvidas é o meu porto seguro e a minha maior saudade desde que estou fora. Claro que temos nos falado mas, ligação não é como estar lá, quero abraçá-la e contar tudo.. e sei que vou me sentir melhor. Amanhã Ellen! Amanhã.. fique firme. Digo a mim mesma para suportar esse um dia restante. Quando penso em me levantar e pedir algo, aliás já está quase na hora do almoço, Chris entra pela porta com um folheto e um sorriso de orelha a orelha.. 'um baile' ele diz sentando-se animado ao meu lado.
- Oi?! Pergunto-lhe confusa
- "Vamos ao baile" eu ouço o que ele diz.. mas é como se eu não o ouvisse realmente..
- O quê? Pergunto ainda desatenta
- O hotel, eles fazem todos os anos, algo a ver com um evento beneficente, sei lá.. o quê acha?
- Chris, eu não sei.. eu não estou muito afim.. na verdade eu queria transferir nossa passagem de amanhã para hoje, se pudesse.. digo de uma vez.
- O quê? Ellen pelo amor de Deus, quase não saímos na nossa última semana aqui, tenho certeza que vai ser legal amor. Ele me diz de uma forma que eu não poderia recusar..
- Você está assim, por quê? Hum?—
- Nada, só que.. eu sinto falta de casa, da Cristina e tudo mais. Minto. É claro que, era verdadeira a saudade.. mas também havia um sentimento confuso em meu peito e um pensamento insistente em minha cabeça.. que eu não conseguia fazer cessar.
- Meu amor, eu sei, mas logo estará lá com ela.. vai ver! Amanhã ela vai te buscar no aeroporto certeza! Tenta aproveitar hoje a noite tá, que tal?
- Tá bem.. digo forçando um sorriso..
- Mas.. não trouxemos roupas para isso..
- Ah, quanto a isso não se preocupe, sabia que o hotel tem lojas com exatamente o tipo de roupa que precisamos?! Pode acreditar eu passei lá, e também consultores, já reservei meu terno, pego mais tarde.. tenho só que fazer umas últimas provas, sabe, uns ajustes lá e cá.. ele me diz animado entre um riso e outro..
- Só vim aqui mesmo te acordar e bom, te convencer e, claro contar da loja, então..vamos?!
- Vamos! Só, eu vou só me arrumar um pouco, tomar um banho e vamos! Digo mais uma vez com um sorriso forçado em meus lábios.
- Tudo bem! Ele diz e em seguida me espera ajeitar algumas coisas..

☁️

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora