Capítulo 81 - Um dia produtivo..

283 30 25
                                    

•Algum tempo depois•

"E o que acham desse aqui?"
Ellen dizia sorrindo e rodando em frente ao enorme espelho do atelier de noivas em que estava com sua irmã, Amy e Cristina.
Já estavam a algumas horas atrás do "vestido ideal" e Ellen já havia provado muitos modelos diferentes.
Tantos que já haviam até perdido as contas.
O que agora se encontrava em seu corpo era um longo reto, sem muitos detalhes, sem pedrarias como a maioria, "tomara que caia" e com um enorme laço branco que prendia sua fina cintura.

- Hummm.. não sei não..
Amy começa meio sem graça a dar o veredito.
- Hummm... é né...
Lexie continua.
- Tá bom.. vocês não falam, deixa que eu falo
Ellen você tá parecendo um bolo com esse vestido. Ou melhor, parece que arrancou uma cortina do varão e enrolou com uma fita qualquer no corpo.
Dizia de sua conhecida forma "doce" Cristina.
- Ok..
Ellen ria e adentrava ao provador mais uma vez, enquanto as moças estavam sentadas do lado de fora confortavelmente bebericando de suas taças de champanhe já pela metade às 15:00 da tarde.
Mas tudo bem.. era um dia importante.. o dia de finalmente escolher o vestido.
Todo o resto já estava encaminhado, a lista de convidados, o buffet, o fotógrafo, o cerimonialista, a igreja e depois o ambiente ao ar livre que ocorrerá a festa.
Os de mais preparativos eram mínimos e quase tudo já estava no lugar, assim como a data que já se aproximava.
Era literalmente daqui a uma semana e meia.
O que estava deixando Ellen apavorada, mas muito feliz.
- Eu vou sair.. mas vou avisando.. esse é o último sejam legais.. e eu particularmente amei esse.. realmente o meu favorito.. eu só.. sinto que é ele.
Dizia e suspirava calmamente.
- Pare de por tanta pressão nesse pedaço caro de pano e venha logo pra cá..
Dizia Cristina ansiosa e a amiga rira ainda mais dentro da cabine.
- Estou saindo..
Ela diz e logo surge em um vestido branco com a parte de cima toda rendada, mangas leves também em renda e pequenos brilhos.
Discreto, porém encantador, definindo sua cintura, e com um leve decote no busto, botões brancos no fecho e a parte de baixo em pano liso.
Era honestamente de tirar o fôlego e parecia ter sido feito unicamente para a mulher que hoje o vestia. Assim ela se sentia, e assim devem se sentir todas as noivas com seus vestidos, é o que dizem.
Por tanto ela sabia no fundo do seu coração que era esse.
Mas ainda estava nervosa com a opinião das amigas.
- E aí?
Que silêncio..
Estava tensa, começando a morder os lábios.
- Ellen.. você está..
Cristina começa.. — UAU deslumbrante — falaram as três juntas.
- Irmã, você está tão linda. Parece uma princesa.
Lexie a diz com os olhos molhados.
- Esse vestido é mágico.
Amy acrescenta.
- Nasceu pra usar esse vestido Ellie..
Continua Cristina sorrindo também com lágrimas nos olhos.
- É esse.
Ellen as olhava e então olhava a si mesma no espelho.
É esse com certeza.
Gira levemente.
Uma lágrima cai de seus olhos..
- O que acham que o Patrick vai— Amy a interrompe.
- Eu tenho certeza absoluta que meu irmão vai ficar babando.
- Ele seria louco se não ficasse.. olha pra ela.
Cristina diz e Lexie concorda com a cabeça.. ambas riem.
- Eu..
Sorri brevemente.
- Eu estou insegura.. quer dizer.. ele já fez isso antes.. já foi casado, já foi o marido de alguém... aliás, ele ainda era quando o conheci..
Diz sem jeito.
- Ellen, para com isso.
Não começa a se torturar com essas coisas passadas..
Cristina a diz apoiando a mão em seu ombro, ambas de frente para o espelho.. — Olha.. — diz a coreana a amiga apontando para o espelho.
- O quê?
Ela pergunta confusa vendo-se no grande vidro.
- Consegue ver?
- Ver o que Cristina?!
Seguia confusa.
- A mulher linda e forte que você é.
Consegue?!
- Cristina..
Dizia sorrindo levemente.
- Anda..
Cristina diz beliscando a amiga e rindo.
"Ai"
Tá bom, eu sou. Eu vi. Agora para de me beliscar sua louca.
Ria de volta.
- Ótimo, que bom, agora se esquecer vou te beliscar mais uma vez.. para com isso Ellen, ele te ama, e se já foi ou não marido de alguém não interessa.
Dessa vez vai ser diferente.
Ele vai ser o SEU marido agora e para todo sempre.
Diz sarcástica mas sabendo bem como a amiga era romântica o bastante a ponto de acreditar nisso.
Ellen ri e a abraça apertado, só mesmo Cristina para lhe devolver a confiança necessária e a fazer ver o seu valor em toda situação, boa ou ruim.
- Obrigada.
Diz docemente.
- De nada Ellie.
- Agora.. de verdade, para de falar besteira se não eu te belisco mais uma vez..
Falava séria.
- Ok..
A mesma só ria.
- E o seu vestido em moça?
- É mesmo..
Lexie e Amy saem da sua pequena conversa e concordam.
- Hummm, acho que não vou me casar assim.. quero algo mais simples pra mim e pro Leo.
Quer dizer, não somos assim.
Ela diz verdadeiramente e ri.
Ellen a conhecendo como ninguém, sabia que era mesmo verdade, brilhos e babados não eram a "praia" da amiga, nunca foram.
- E meu noivo não é um dos homens mais ricos da região..
Dizia debochada.
- Vai começar..
Ellen revira os olhos rindo.
- Não.. não.. vamos comer vai.
Cristina meio dizia meio ordenava.
- Por favor..
Amy dizia e Lexie concordava.
- Vamos.. vou trocar de roupa.. mas não podemos demorar as meninas estão com a Izzie e elas são 3.. 3 contra 1 temos que ir logo.
Rira entrando na cabine.
- Relaxa mamãe urso, Patrick não vai pra casa daqui a pouco?
Lexie comenta.
- Que horas são?
Dizia preocupada.
- Quase 16:00.
A morena responde.
- Meu Deus, sim, ele já deve estar indo.. nós passamos o dia todo de loja em loja?
- Sim!
Diziam juntas.
- E foi muito divertido.
Diz Amy.
E ambas concordam maneando a cabeça.
- Um dia produtivo.
Concluía Ellen rindo já em suas peças, saindo do trocador em direção ao caixa.
- Vai levar o vestido agora?
Lexie pergunta.
- Não, eles entregam.
Dizia Ellen e ambas riam "hummmm" murmuravam juntas.
- Parem..
Dizia rindo junto enquanto saiam de loja em direção a algum lugar com boa comida.

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora