Capítulo 21 - Ao menos por hora

397 48 25
                                    

Patrick

Assim que ela fechara a porta, só Deus sabe a dor que senti. Eu realmente estava confuso.. estava perdido.. eu estava quebrado. Ela me quebrou, me desmontou. Eu não podia acreditar que depois de tudo.. era o fim. Depois de descer do helicóptero agradeço Franco por ter ido me levar ontem e também por ter me buscado hoje com tão boa vontade. Chego na empresa e Mark já estava a minha espera.. e antes que eu pudesse falar algo—
- MEU GAROTOOOOO, a noite foi surreal é? Eu quero saber de tudo com detalhes em.. seu safado. Ele dizia em meio a gargalhadas e me olhando ansioso por uma resposta ou uma confissão qualquer coisa..
- Mark.. agora não tá. Falo baixo.. quase que inaudível.
- O quê houve irmão? Ele diz preocupado.
- Acabou. Foi isso que houve. Digo de uma vez e quando dissera assim.. em voz alta foi como levar dezenas de facadas.. a dor agora era quem se tornara surreal.
- Como assim Patrick? Ele diz em desespero.
- Nós chegamos à conclusão de que estamos em lugares muito opostos agora.. foi só isso.. e eu não quero mais falar sobre isso pode ser? Nós não temos aqueles relatórios do novo projeto para revisar. Falo sério e ele me olha..
- Hum.. claro.. ele murmura confuso
- Nós temos.. eu vou buscar.. ou eu peço para Sarah trazer mais tarde.
- Ela não está de folga hoje Mark?
- Oras, eu não sei Shepherd, ela é a sua secretária..
- Tá bom.. eu já estou de saída de qualquer forma..
- Para onde?
- Eu vou pegar a Emma.. e mais tarde vou a algum bar, vou espairecer eu sei lá. Quer ir?
- Claro.. me liga para combinarmos?
- Eu vou passar lá no flat antes e então saímos juntos..
- Perfeito.
- Tchau Sloan.
- Tchau.. até mais tarde.
Aceno e saio.. eu realmente não conseguiria trabalhar agora e ver a Em.. seria o melhor a se fazer. Minha filha iria me fazer esquecer isso tudo.. ao menos por um momento.

☁️
Ellen

Agora fazem dois dias.. dois dias desde a minha maior burrada.. e eu só fiz chorar nesse meio tempo.. e não soube nenhuma notícia dele. É, talvez ele tenha optado por voltar a família.. a vida normal. Talvez seja melhor assim.. mas eu sempre sentiria sua falta.. ontem fui até a empresa onde já trabalhara a alguns anos.. me demiti. Realmente não quero mais ter contato algum com Chris, não quero vê-lo.. estou tentando virar a página.. e honestamente se eu continuasse a trabalhar para ele.. não seria possível.. pois continuaríamos nos esbarrando todos os dias.. e agora.. bom.. agora eu estou sem o Patty.. sem emprego.. e sem direção. Mas tenho certeza que com meu bom currículo e minha vasta experiência em diversas áreas eu logo arranjaria algo.. essa não era minha preocupação. O que eu mais queria era ele aqui uma outra vez, nem que fosse por uma última vez. Como eu queria ligar.. pedir perdão. Mas não o fiz.. ao menos por hora.. Cristina tem sido ótima comigo, tem me ajudado muito nesses dois dias.. porque apesar do curto espaço de tempo.. ela sabe o quão ferida eu estou. Eu só espero que tudo se resolva.. mas o que eu realmente preciso agora é focar em me refazer, novo emprego, nova atitude. ' O que é seu, sempre encontra uma maneira de voltar para você.' Uma vez eu ouvira isso em algum lugar.. e eu certamente nunca quis tanto que fosse verdade.

☁️

Patrick

11 meses.. 11 meses se passaram desde que a vi pela última vez. Em seu apartamento. Pela manhã.. quinta.. quinta feira de manhã para ser exato. E se for para ser sincero, eu esperei sua ligação.. eu chorei diversas vezes.. eu liguei. Mas todas as vezes eu rapidamente desligava antes mesmo de chamar ao menos uma vez.. eu fui até Boston.. mas ao invés de ir até sua casa e quem sabe.. entrar, eu apenas passei em frente. E fiz isso um número considerável de vezes.. o que me faz pensar, o quão patético eu sou. Mas.. quase um ano depois, a imagem dela vindo em minha direção ainda estava comigo.. seu sorriso sempre estaria gravado em minha memória. Até seu perfume se fechasse os olhos e me concentrasse bem poderia sentir. E a saudade.. só aumentava, não deveria apenas.. amenizar? Não dizem que o tempo cura tudo? Se é assim.. por que ainda sinto tudo cada vez mais ardente.. como uma ferida aberta a qual jogaram álcool. Pois.. ainda queima. Ainda sinto um arrepio toda vez que meu celular toca.. imaginando ouvir sua voz doce do outro da linha.. mas isso nunca acontecera. E provavelmente entre mim e Ellen.. nada mais aconteceria. Ela provavelmente já superou. E eu deveria começar a fazer o mesmo.. não que eu tenha ficado estagnado esse tempo todo.. eu trabalhei, e trabalhei ainda mais, sai sim com algumas mulheres vez ou outra.. e estive com a Em em todo tempo que pude, e agora estou focado em sua festa de aniversário, minha pequena fará quatro anos e eu honestamente sou o pai mais babão do mundo.. só queria que Ellen estivesse conosco. E apesar de Em nunca ter sabido que eu a tinha visto uma outra vez desde o aeroporto.. algumas vezes ela ainda me perguntava da 'tia Ellen' talvez porque Jill andara cada vez mais ausente.. ela tem trabalhado em muitos eventos fora da cidade, e as vezes do país.. o que é excelente para sua carreira.. mas Em sente sua falta.. e eu tento o máximo suprir isso. Pois melhor do que ninguém sei quanto a falta de alguém que se ama dói.. e claro, Mark tem sido meu braço direito.. muitas vezes o esquerdo.. e todo resto. Eu agradeço por poder contar com ele. A não ser como, quando hoje.. ele vem com essas ideias de que preciso namorar, preciso conhecer alguém, que isso tudo já tinha quase um ano e que já estava na hora de seguir.. mas.. e se eu simplesmente ainda não conseguisse? Ele aliás, está namorando.. uma moça até simpática, a vi umas duas vezes nesse tempo que estão juntos.. quase o mesmo tempo que estou sem a Ell.. e recentemente mencionara algo como uma viagem. Um chalé.. ou uma casa de praia sei lá eu... honestamente não estou animado e não havia prestado muita atenção. Mas, quem sabe ele tenha razão e eu deva seguir.. vejamos o que o futuro reserva.

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora