Capítulo 52 - O que será que vem por aí?

348 44 2
                                    

Conforme as horas passavam-se os convidados chegavam e a coisa fluía, já passava da metade da festa a essa altura. Isso é; aquela etapa onde o parabéns já havia sido cantado, o bolo cortado, os presentes entregues e as crianças já estavam cansadas de tanto brincar e iam deitando sobre os cantos. E quanto aos adultos?
Digamos.. cansados. Mas nada que umas cervejinhas não resolvessem... o importante nesse ponto era que; a festa havia sido um tremendo sucesso. Ellen estava com o brilho nos olhos de uma mãe, apenas por ver a alegria de Emma, que estava com o famoso vestido de bela, e os cabelos lourinhos voando pra cá e pra lá enquanto ela brincava e corria sorridente com os de mais coleguinhas. Patrick com o coração em plena serenidade vendo a filha e a mulher que ama, assim tão alegres, transbordando paz. Ainda mais em meio a tempos difíceis como os que recentemente eles viviam, vê-las assim e além disso, sentir-se assim, era surreal. Chegava a ser algo mágico, como se ele estivesse sonhando e fosse acordar.. como se estivesse vendo a própria vida pelo olhar de outra pessoa. Já já se aproximaria o final da comemoração. Mas, não das emoções.

Patrick

Estava bebendo de minha terceira, quarta cerveja não sei bem ao certo, junto de Mark, e pondo os papos em dia. Ele me contava como tudo tem sido inacreditavelmente corrido devido ao casamento ser em alguns dias. E eu apesar de muito feliz por ele, sigo incrédulo de como essa Kate conseguiu fazer o maior "Don Juan" que conheço se casar.
Riamos. Tudo seguia muito bem, tanto na festa quando conosco. Sentia falta de conversar com esse babaca.
Continuávamos o assunto quando vejo ela se aproximar.. Jill. E me olhava séria. Tento não ficar apreensivo até porque ela tem sido tão bacana com todos hoje, na verdade tem sido calma e muito tranquila com tudo desde que acordou, como se fosse outra.. me arriscaria dizer até que mudou ou.. voltou. Voltou a ser a mulher que eu conhecia. Bem no início.. entretanto, não sei dizer o que esse seu semblante representa. A analisava e de repente.. ela me chama;
- Patrick, podemos falar um minuto?
Ela pergunta e eu e Mark nos olhamos brevemente.
- É claro..
Respondo me pondo de pé e seguindo-a para Deus sabe onde.

Ellen

Abraço Emma mais uma vez que agora está em meu colo toda manhosa por conta do sono, a dou um beijo e a entrego a Amy, que está dançando animada alguma dessas músicas de princesas que ela tanto gosta. Lhes digo que já volto, só vou conversar um pouquinho com a tia "titina" antes de ela ir.. ela então esfrega os olhinhos, sorri brevemente e fica com a tia "Minnie". Um dia ainda preciso descobrir porque ela apelidou Amy assim..
Penso.
Mas, no momento preciso pensar em algo mais sério.. respiro fundo e engato Cristina pelo braço. "Precisamos conversar" 
Digo simplesmente e ela me olha curiosa "tudo bem Ellie."
Me diz e seguimos para o canto mais afastado do salão.
- Cristina..
Falo rapidamente e sinto como se meu peito fosse explodir. A falta de ar me invade.
- O quê foi meu amor?
Você está agitada, e vermelha demais, o que está acontecendo?
Permaneço em silêncio balançando os dedos no ar e depois os apertando enquanto a olhava..
"Você sabe que pode me contar qualquer coisa não é?"
Ela diz e me olha docemente.. respiro fundo e digo de uma vez;
- Estou grávida! Eu estou grávida..
Digo e sinto lágrimas escorrerem.. ela sorri e logo em seguida começa a chorar. Me abraça apertado.. tão apertado que poderia me esmagar.. mas.. o melhor abraço desse mundo. Juntamente com o de Emma e Patrick. Sou tão grata por tê-los. Que as vezes chego a pensar que não os mereço.
- Ellie.. O Patrick sabe? Eu to tão feliz meu amor. Isso é, isso é maravilhoso! É o que você sempre quis. Ela dizia enquanto ainda tinha um enorme sorriso nos lábios e lágrimas no rosto..
- Fala baixo..
Peço segurando suas mãos e olhando em volta para ver se ninguém tinha notado.
- Ele não sabe.. ainda não. Ninguém sabe.. eu queria que a primeira pessoa fosse você.
- E eu fico feliz, muito.. muito feliz, porque eu vou ser a melhor tia que esse mundo já viu, mas ele tem tanto direito quanto não acha? O bebê é dele também.. quando vai contar?
É impressionante como ela me conhece e já sentiu meu medo e insegurança ao contá-lo.
- Logo..
Respondo sem entusiasmo
- Logo Ellie? Hoje!!! Agora se possível.
- Não posso.. não é a hora certa.
- Ellen, entenda uma coisa, não existe hora certa. E essa é uma notícia maravilhosa, ele vai ficar muito feliz, eu te garanto, mas quanto mais você demorar mais difícil pode ser. Diz logo caramba ele é o pai.
- Eu sei.. eu sei. Eu vou.. é que com tudo que tem acontecido nesse mês que passou, fora que.. Jillian. Ela está aqui e eu— já é complicado por.. você sabe.. o jeito como minha história com ele começou.. ele era casado.. ele tinha família.. e eu —
- Pode parar por aí.. ele ERA
Ela frisa bem essa parte.
- Ele era casado.. e daí? Isso já passou. Ellen, não é sua culpa o divórcio, talvez você só tenha sido algo para que ele tomasse logo coragem, mas você sabe.. ele mesmo já disse diversas vezes que voltou a viver quando te conheceu, que vivia em um casamento sem amor apenas pela filha.. e a filha? Te ama.. está mais grudada em você aqui hoje do que com a própria mãe que está na festa também. Ellen, ele tem família, continua tendo, mas dessa vez.. com amor. Vocês já são uma família, e agora, ao invés de três serão quatro..
Ela diz tudo com um brilho nos olhos que eu nunca a vira.. e um sorriso de quem realmente está muito feliz por mim, por nós.
- Eu amo você, adoro o Patrick e amo a Emma como minha sobrinha e agora, terei mais uma.. portanto me deixa chorar e sorrir e gritar se for preciso até cansar.
Ela termina de falar e então me deposita um beijo na testa seguido de outro abraço. Eu a amo demais.. sei que não conseguiria ver tudo com essa clareza que ela me mostrou. Sorri. E mais lágrimas caíram.. quão grata eu sou por tê-la.. pensei.
- Vou contar pra ele. Agora.
Digo e sinto meu peito queimar mas ao mesmo tempo uma paz chegar, e todo o ar que eu nem sabia estar segurando, se esvazia de meus pulmões rapidamente.
Continuávamos a falar sobre a gravidez e sorrir da forma mais bonita diante da notícia e de repente vejo Patrick se aproximar.. ela me olha empolgada.
"É agora" começa. "Eu amo vocês vai lá e me conta tudo depois" estava eufórica.
- E se eu já tiver ido.. porque.. você sabe né..
Ela diz apontando pro seu relógio de pulso e me lembrando de que o horário de seu voo se aproximava.
"Você me liga."
Ela dizia e assim que eu iria lhe dar uma resposta nos olhamos seriamente.. e nossa alegria se transformou em receio quando percebemos que, sim.. Patrick se aproximava. Mas não sozinho.. Jillian vinha logo atrás, ambos com um rosto sem nenhuma expressão significativa. Logo ficamos sem entender.. até que eles se aproximam;
- Cris.. posso tomá-la um segundo?
Ele diz sério mas com um sorriso forçado para Cristina que apenas assente e retribui o sorriso ainda sem entender.
- Ell, podemos conversar?
"Hum.. sim.. claro."
Digo sem entender e preocupada com o que quer que fosse isso. O que será que vem por aí? Forço um sorriso e seguimos os três em direção a tal "conversa."

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora