Capítulo 85 - Casados

178 21 26
                                    


(...)
E eu que acreditei que você tinha se regenerado.
Que tolo.

(...)
"Oi"
Dizia Lexie ao homem parado do outro lado da porta.
Pra depois sorrir correndo para um abraço apertado.
- Al, você está aqui? De verdade?
Como?
Ellen dizia o abraçando também.
- Eu amo vocês e estou muito feliz por estar aqui, mas vocês estão me esmagando.
E nós temos que ir, seu noivo vai imaginar que você desistiu.
Ri.
Teremos todo o tempo do mundo para conversarmos depois da festa irmãzinhas.
Ele sorria.
O homem tinha cabelos castanhos como Lexie e olhos tom de mel, era alto e muito gentil.
- Tudo bem, mas, eu preciso saber, como?
Onde você estava e como soube?
Eu nunca te achei pra enviar o convite.
Ellen dizia triste.
- Seu noivo realmente te ama sabia.
Ele me achou na Grécia.
—Na Grécia.—
Diz rindo.
- Depois de meses buscando, devo dizer... ele é bom.
Sorria.
- Então era -você- os telefonemas misteriosos.
Constata sorrindo.
Ele é ótimo.
Ainda sorria, e lágrimas involuntariamente  brotavam de seus olhos.
- Chega de chororô.
Nós temos que ir família.
Os Grey estão de volta.
Lexie dizia e sorria como a tempos não conseguia, estavam todos muito felizes.
- Então vamos.
Temos um casamento para ir.
O homem diz olhando para Ellen, que sorri.
Tê-lo ali depois de tantos anos lhe era como um sonho.
"Vou te levar ao altar moça."
Falava orgulhoso.
E ela o abraça rapidamente uma outra vez, pois imaginou que palavras não expressariam o que aquele ato lhe significava.
- Lexie..
Ellen segura o braço da irmã repentinamente.
"Eu ainda estou com aquela sensação."
Diz temerosa.
- Ellen, tá tudo bem.. você tá vendo, você só está nervosa porque vai se casar.. calma.
Agora vamos.
Está na hora.
Sorri animada.
Ellen assente e sorri devolvendo-lhe as palavras:
"Está na hora."
Seguem à igreja, mas no fundo de seu coração, o pesar ainda se encontrava ali, cravado.
Ellen tentava não imaginar coisas.
- E aí, tá nervoso Shep?
Mark dizia ajeitando a gravata preta que usava juntamente com o terno, também em preto, tanto o dele como o do noivo a seu lado.
- Estou.. mas é para ver ela entrar.
Ver ela dizer sim, e ver ela se tornar o que pra mim sempre foi, minha mulher.
Dizia sorrindo com os olhos molhados.
- Esse é o meu garoto, vai dar tudo certo.
Sorria orgulhoso como um pai.
Segundos depois, a marcha nupcial se faz soar e ele sente seu peito queimar, como se seu coração quisesse literalmente sair do lugar.
Estava acontecendo.
—Lá vem ela—
Mark dizia sorrindo.

One look at you
Um olhar para você
My whole life falls in line
Minha vida inteira se alinha
I prayed for you
Eu orei por você
Before I called you mine
Antes de chamar você de 'minha'
Oh, I can't believe it's true sometimes
Oh, não posso acreditar que é verdade as vezes
Oh, I can't believe it's true
Oh, não posso acreditar que é verdade

— Lá vem ela.. —
Patrick murmura.. e nem que quisesse conseguiria dizer algo de concreto nesse meio tempo, pois só o que era capaz agora era de quase babar na beleza estonteante de sua noiva.
Suas mãos suavam.
Seu estômago parecia ter as tais borboletas já conhecidas, ou.. seriam elefantes?
Ele se perguntava pois... nunca havia se sentido assim em toda sua vida.
Ela estava tão linda, ainda mais do que o normal, e ele estava de boca seca.
Os olhos brilhando enquanto as lágrimas caiam e.. as palavras que lhe sumiam. 
- Respira..
Link dizia sorrindo e Amélia o olhava do outro lado do altar, encantada.
Patrick não conseguia dizer nada.
Ellen enfim chega ao altar.
Alonso a entrega, e se posiciona em seu lugar enquanto os dizeres clássicos da ocasião começavam.
Patrick sussurra "você está linda.." e seca uma lágrima.
Ela sorri, repetindo o ato do mesmo com a milésima lágrima que já lhe caía naquele dia e diz:
"você está gostoso..."
Ele lhe dá uma gargalhada tranquila, quase que na mesma hora, piscando a ela, que também ri alto demais para quem está a plenos segundos de uma cerimônia séria.
"Desculpe.."
Dizem ao padre que lhes sorri docemente com uma sobrancelha erguida. Como quem acaba de pegar duas crianças fazendo arte na ausência da mãe.
Deram mais um risinho.
Mark por fim faz o famoso "sinal do tio Mark", para que Emma entre com as alianças de ouro branco e, pela primeira vez em algum tempo ganha um sorriso aberto e apaixonado de Lexie.
O que faz seu coração saltitar e todo o seu corpo se tornar uma fornalha rapidamente. A retribui vendo Emma entrar com a pequena caixinha de veludo de tom bege em mãos, e jogando pétalas de rosas brancas de uma cestinha de palha por todo o caminho até os pais.
"Os votos, por favor. "
O amável senhor os diz e Patrick começa;

I get to love you
Eu começo a te amar
It's the best thing that I'll ever do
É a melhor coisa que eu farei
It's a promise I'm making to you
É uma promessa que estou fazendo a você
Whatever may come your heart I will choose
O que for que aconteça seu coração eu vou escolher

Ele sorri.
Respira fundo, e inicia, a olhando no mais fundo de seus olhos esverdeados.
"Ellen, a primeira vez em que vi você.. naquela luz do sol que, parecia aquecer a todos os corações daquela praça, eu soube que.. era você.
Era você quem iria aquecer o meu.
O meu que.. já estava tão gélido, tão cansado.. e que só batia por bater na maior parte dos dias.
E então você sorriu pra mim.. e eu senti.. não só meu coração, mas meu corpo todo.. minha alma, se aquecer, reacender.. reviver. "
Com a voz embargada, tenta seguir:
"Foi como.. uma brisa de ar fresco, como se eu estivesse me afogando e você me salvasse. "
Nessa hora.. Ellen já estava aos pratos.
E dane-se a maquiagem!
"E eu poderia te dizer tantas coisas aqui.. mas, sabe, isso não teria fim, e os convidados tem uma vida fora daqui. "
O som de risos descomunais invade a igreja.
"Por tanto, eu não vou te dizer mais nada.
Eu vou te mostrar.
Vou te provar, ser merecedor do seu amor, todos os dias de nossas vidas, porque eu te amo.
E farei sempre o possível e o impossível pra te ver feliz.
E prometo a você..
Vou te amar incondicionalmente, todos os dias da minha vida.. dessa e de quantas vieram.
Eu te amo Ell.
E obrigada, por me dar a chance de demostrar à você. "
Nesse momento ela chorava e chorava.. mas.. por sorte, a make era à prova d'água.
Lexie agradeceu aos céus.
E o faz, o beija levemente.. mas logo ouve um:
"Ainda não.. "
Sorri sem graça e Patrick brinca;
"Rápido seu padre."
Sorriam todos em alto e bom tom.
Inclusive, o padre.
- Sua vez Ellen.
O senhor baixinho diz.

Forever I'm yours, forever I do
Para sempre eu sou sua, para sempre eu aceito

Ellen, como Patrick, respira fundo e começa;
"Patty, meu amor..
Primeiramente, eu só queria te agradecer, por tudo.
Principalmente por nossa família. "
Ele sorri.
"Nosso cachorro, que agora é mais alto do que eu
—ria emocionada— por nossa casa, que só é um lar, por ter você lá pra me entrelaçar em seus braços todas as noites, e me fazer sorrir todas as manhãs.
E o mais importante, por nossas filhas, nossas meninas, você me deu a maior alegria do mundo.
Você me deu a Emma, a Melinda e a Mabela.
E elas são a minha luz, mas você também é.. "
—sorria e secava mais algumas lágrimas insistentes—
"Nada conosco é convencional, você sabe. "
Riem juntos.
"Nós dissemos "sim" antes da pergunta, nos beijamos antes do "pode beijar a noiva", fomos morar juntos antes de nos conhecermos muito bem, tivemos três filhas antes de nos casarmos, viajamos antes da lua de mel e o mais louco, nós dissemos
—eu te amo— antes mesmo de trocarmos uma única palavra.
Porque, hoje eu sei, e quando eu te vi naquele dia frio e ensolarado, eu soube também.
Eu te amei ali. "
Ele tentava conter o choro que vinha tentando escapar de sua garganta desde que ela começara, e ela tinha tanta emoção em sua voz que, era impossível não se emocionarem todos que a ouviam.
E assim estavam mesmo, emocionados, e com lenços em mãos.
"E, eu te amaria por todos os dias seguintes.
Eu te amo. Agora e sempre. "
Ele sorri finalmente derrubando todas as lágrimas que guardava. E ela as seca suavemente com o polegar.
Nessa hora, ele fecha os olhos, sentindo sua pele macia lhe agraciar e sorri ainda mais amplamente quando volta a olhá-la. Seus olhos brilhavam como nunca.
Ela retribui na mesma intensidade.
Dão as mãos e pegam as alianças da pequena à sua frente.
"Obrigado amor."  Dizem juntos.
A menina sorri com toda a sua doçura e logo volta ao lado das madrinhas.
Após a troca das alianças e os dizeres finais, finalmente ouvia-se o "pode beijar a noiva".
E quando felizmente se beijaram foi calmo, leve, pacífico e muito muito apaixonado.
Um beijo digno de novela das 21:00.
Ele a segurou pela cintura e a trouxe pra si, sem pressa, beijando-a suavemente.
Em seguida sem romper o beijo deitou-a no ar e a trouxe de volta. Foi rápido, mas foi o suficiente para deixá-la sem ar.
Algo que foi visível para todos, até mesmo os que se encontravam nas últimas fileiras do lugar.
E finalizou com um selinho longo e um breve beijo na testa.
Ela sorria de um jeito novo e ele também.
"Casados."
Diz segurando em suas mãos. As alianças nos dedos anelares reluzindo.
"Casados."
Repete as palavras do marido olhando-o nos olhos e mais lágrimas surgiam no rosto de ambos.
Iam andando do altar, ao longo do extenso corredor em direção à saída e todos agora batiam palmas e celebravam em uníssono.

🌺 A música usada é: I Get to Love You - Ruelle. 🌺

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora