Capítulo 86 - Ela sumiu

166 17 10
                                    

Na multidão que saia da igreja, um descuido terrível -pode- ter sido cometido, mas só algum tempo depois.. seria percebido.

☁️
"A festa está linda"
Dizia uma prima de Patrick que passava, aos noivos que agora dançavam uma música lenta no salão. Era ao ar livre e tinha diversas flores ao redor, pequenas luzes brancas para iluminar mais a noite e um clima leve de finzinho-de-tarde.
E assim como quando se conheceram, o dia havia sido ensolarado, mas com uma ventania considerável.
Ellen estava tão feliz.
Ela já havia cortado o bolo, recebido todos os presentes, abraços e comprimentos, os brindes também já haviam acontecido e logo iria trocar o vestidão por um mais leve. Também em tom branco e também em partes com renda, mas um pouco acima do joelho e sem véu, nem presilhas, apenas seus cachos soltos ao vento.
Trocaria também a música por uma mais dançante, e jogaria enfim o buquê.
Ela observava no meio da pista, todos tão alegres, inclusive Lexie e Mark, que estavam entre um rodopio e outro ao som da balada romântica que entoava.
"Finalmente" ela pensou.
Enquanto dançavam, se beijavam vez ou outra.. e estavam sempre sorrindo. O que lhe fazia respirar aliviada. Que se amavam era evidente a qualquer um ali, só tiveram mais obstáculos do que puderam pensar e claro, havia o fato de que também eram MUITO cabeças-dura.
Perdida em seus pensamentos não notou o irmão se aproximar e tocar-lhe o braço.
- Oi.
O dizia sorrindo.
"Será que o irmão mais velho ganha uma dança?"
Ria.
"Tenho uma reservada pra você, sorte a sua."
"Sorte a minha. "
Riam.
- Posso?
Pergunta ao homem que a conduzia.
- É claro, fica à vontade, vou ver as meninas.
A Izzie também precisa comer um pedaço desse bolo incrível.
Ele rira e logo o viram se afastando.
- Isso tudo é uma loucura... você tem filhos.. filhas.. isso é... quanto tempo eu dormi.
O irmão dizia maravilhado e perdido.
- Elas são ótimas, tem que as conhecer.
A nossa mais velha já tem 5 anos.
Ele a olhava espantado e como se fizesse ou (tentasse) mentalmente fazer as contas.
- Foi a pouco tempo, até fizemos uma festinha simples.. mas, é complicado sabe.
A história com a.. a mãe.. a mãe dela.
Gagueja desconfortável e sente um arrepio de pronto. Mas sem entender ou dar muita importância, decide ignorar.
E tem as gêmeas, que já estão com três meses e meio.
Continua trocando um pouco o rumo do assunto.
- Uau, isso é incrível eu vou amar ser o titio legal e próximo. Vou tentar ficar mais por aqui, por perto.
Ela sorri, e se vê lembrando que esse cargo à tempos já era de Mark, mas apenas assentiu e continuaram a dança.

☁️
As horas voavam e muitos já haviam ido embora.
O buquê havia sido jogado ao ar e quem pegara foi (surpreendentemente ou.. não!) Lexie.
Que recebeu muitos olhares de Mark, intencionais. Ellen já havia trocado de vestido e tudo já se encaminhava para o fim.
Que era quando as coisas ficariam mais íntimas, mais familiares e... mais loucas também.

You can dance
Você pode dançar
You can jive
Você pode se esbaldar
Having the time of your life
Aproveitando o momento da sua vida

A música agora soava mais alta do que antes e no relógio marcavam exatas 20:00 horas.
O céu que já a certo tempo começava a escurecer, estava agora com certas estrelas aparentes, e os convidados estavam a beber, dançar, e aproveitar como nunca.

O início do (fim) da festa, era mesmo o mais animado, não era?

"Você está maravilhosa"
Patrick dizia com sua voz rouca e seu sorriso mais safado, dançando colado (até demais!) com sua mulher, que lhe retribui o sorriso em mesmo tom.
"Ansiosa pra nossa lua de mel."
Dizia em seu ouvido.
"Ah.. eu também.. você nem imagina o quanto."
Ele a diz dando uma forte e —pouco discreta—encarada em seus seios, que estavam balançando vigorosamente ao som da atual discoteca.
Ela ri percebendo onde seus olhos pairavam.
Mas logo muda o semblante quando vê Kate, sua antiga amiga, que —não— havia sido convidada adentrar o salão em um vestido roxo que a definia por inteiro. Seu corpo violão e seus cabelos soltos ao forte vento.
Ela segue firmemente na direção de Mark e Lexie, que, estavam tão empolgados com a música e o bom papo, que de certo estavam tendo, que nem sequer notaram ela se aproximar. Com Matteo em seu colo.
Ele era mesmo uma graça, pensou a loira, mas não falaria nada, pois sabia que ali não era a hora. Continuaram dançando e viram quando o tom de voz do casal se fez meio alto.
Pensava se deveria interferir.. conhecia sua irmã e sabia que ela estava magoada. Ou no mínimo com
raiva.
Mas não foi assim que viu Lexie se afastar, e Mark e Kate continuarem a tal discussão, conversa acalorada ou seja lá o que quer que fosse aquilo.
Mas dessa vez mais afastados, em um canto do salão.
- Eu..
Começa após ver a irmã se afastar depressa.
- Vai.
Ele diz lhe olhando compreensível a situação. Como sempre fora.
"Obrigada meu amor."
Diz sorrindo e se afastando em passos curtos.
E ele apenas assente.
Ficando ali.. sozinho na pista de dança.

You can dance
Você pode dançar
You can jive
Você pode se esbaldar

☁️
Um tempo depois e Patrick e Mark conversavam bebendo de suas taças de champanhe quase que vazias.
(...)
- Ah, você sabe como é..
- Sei... mas cara, o que foi aquele seu brinde, foi o pior, você é um idiota.
Ambos riam.
- Que isso, eu.. —
Ele iria falar algo, quando juntos viram uma Ellen correr ao salão desesperada.
- Patrick, Mark, eu preciso de ajuda.
Dizia aos prantos. Inconsolável. Atônita. E os deixando cada vez mais, sem entender nada.

—Ela sumiu.—

Having the time of your life
Aproveitando o momento de sua vida.

(...)

🌺 A música usada é Dancing Queen - ABBA. 🌺

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora