Ellen
Sábado à tarde.
O dia tem sido tranquilo. Mas ao mesmo tempo exaustivo. Depois de ter comprado tudo ontem à tarde, a noite eu só sentia um cansaço inenarrável e fora dormir. E hoje, Patrick e eu estamos desde cedo arrumando isso aqui.. mas.. eu nunca imaginara que ficaria tão lindo. O salão é branco, amplo, com janelas enormes as quais o vento e a luz circulam livremente, mantendo-se assim o ambiente arejado e iluminado. E em vários cantos onde será a parte principal da festa, decoramos com bexigas douradas e azuis em tom escuro para combinar com as vestimentas da bela e da fera. Tem também uma —bela— em tamanho real versão papelão perto a entrada. A grande mesa, com uma toalha branca e pronta para receber os aperitivos, que aliás, vamos buscar amanhã bem cedo. Jill recebe alta pela manhã também e deve estar aqui logo mais. Mas voltando a decoração, tem também muitos doces, —pirulitos e balas, — coisas que fazem mal aos dentes mas as crianças amam.. e os brinquedinhos clássicos de assoprar, que fazem barulho e que, mais uma vez crianças amam. Enfim, são tantos os "pequenos detalhes" que só se estando aqui para se saber o quão lindo isso está.. mas claro nada muito exagerado. Nós íamos fazer no flat mas lá realmente não é lugar pra isso.. mal tem espaço pra nós. E quando o Mark dorme lá então.. quase —zero— por isso decidimos fazer aqui. Onde é aberto e espaçoso. E isso tudo me faz pensar que teremos de nos mudar em breve... mas, isso é conversa pra uma outra hora..☁️
Finalmente é chegado o dia. É domingo.
É o aniversário da nossa menina.
Acordo, esfrego um pouco os olhos e percebo que Patrick não está aqui ao meu lado. Tento ver que horas são.. e percebo que, ainda é cedo para a hora que a confeitaria marcou conosco. Penso brevemente onde ele poderia ter ido e de repente ouço a voz da.. Jillian?! Resolvo abrir a porta e olhar cuidadosamente, até porque se estiverem conversando não quero atrapalhar.. depois de calmamente abrir a porta me deparo com algo digamos.. diferente. Patrick está sentado no sofá.. com uma das mãos no rosto e a outra segurando o controle remoto, e na televisão um vídeo que eu nunca vira antes.. Emma. Pequena. Com um ano talvez.. e ele e Jill gravando mensagens pra ela. Eles se olhavam e agora os olhando pareciam tão felizes. Por Deus a culpa me invade mais do que tudo nesse momento. E se eu estou construindo uma família as custas de outra? E se eles ainda tinham esperanças e todo esse tempo Jillian tinha razão.. eu não passara de alguém que destruiu um casamento?! Eu..— me sinto tonta de repente e tento me escorar na parede ao lado mas acabo batendo o pé na porta o que em um ambiente silencioso chama sua atenção para mim.
Droga droga droga...
- Oi meu amor..
- Eu te acordei?
Ele diz carinhoso e com os olhos vermelhos
- Não.. não.. eu só.. eu vim beber água..
- O que.. o que é isso..
Pergunto referindo-me ao vídeo que agora encontra-se pausado em Jill e Emma na tela. Ela sorria enquanto segurava a bebê no colo enrolada em uma manta roxa.
- Ah, isso.. um video que gravamos pra Emma quando ela fez -um-
Ele diz sorridente e babão fazendo o '1' com o dedo.
- Mark e outros familiares também gravaram..
- Meu pai inclusive..
O sinto entristecer. Nunca o vi comentar sobre o pai, sobre a mãe, sim, já, mas sobre o pai está era a primeira vez.
- Eu nunca te disse mas.. ele morreu a uns anos atrás.. depois disso.
Diz fraco e aponta a tela se referindo ao vídeo em questão como o último ato gravado de seu pai.
- Eu sinto muito.. nunca falamos muito sobre nossas famílias não é.
Respondo tentando o consolar.
- É.. verdade.. mas quero que conheça minha mãe. Ela vai te adorar. Sabe, ela nunca aprovou minha relação com a Jillian. Ela dizia que não era a mulher certa e que uma mãe sabe dessas coisas. E eu nunca dera muita importância mas sabe.. ela tinha razão. Me diz e sorri dando-me um beijo suave.
- Vou amar conhecê-la..
Digo finalmente e com um sorriso.
- E você, não quer me apresentar a ninguém não? Ele diz brincalhão
- Claro.. é que.. eu não sou muito próxima da minha família. Sabe.. enfim.
- Eu posso me sentar aqui com você?
Pergunto e ele me olha e depois sorri.
- Claro amor, vem cá..
Ele se senta de forma confortável e estende o braço para que eu deite no seu peito.. o lugar mais pacífico do mundo.
- E a Emma?
O pergunto enquanto faço carinho com o dedo indicador em seu peito.
- Dormindo.. fui até lá e a dei um beijo na testa. Fiquei como um bobo a observando.. ela é tão perfeita. Eu não sei o que seria sem a minha filha.. ela me tornou o homem que sou hoje.
Ele diz e vejo uma lágrima escorrer de seu rosto. Ele é realmente um pai incrível. E eu amo isso nele.
- Eu amo isso em você..
Ele acaricia meus cabelos e me dá um beijo na testa.
- Eu amo tudo em você.
Sorri.
Ele logo dá play novamente no vídeo..
- Olha que coisinha mais linda a minha menina.
Era tão pequenininha e hoje completa quatro anos.. Ele se emociona e eu só consigo pensar em quanto ele é especial.
- Ela é perfeita.
Agora ela sorria em seu colo enquanto ele cantava parabéns pra ela junto com os de mais. Tão loirinha e tão pequenina. Não sei porque mas, quando percebo estou chorando.
- O que foi?
Ele seca minhas lágrimas com o polegar e sorri docemente.
- Nada.. é que é lindo. Esse vídeo é lindo.
- Ah, meu amor não chora não. Ei, sabe o que ela me disse ontem?
- O quê?
Seco mais algumas lágrimas.
- Que agora acha estranho te chamar de tia, porque pra ela você é a outra mamãe que ela tem.. e que ela queria te chamar assim mas tem medo que você ou a Jill fiquem bravas. Juro foi uma graça ela dizendo. Ele diz sorrindo ainda mais e eu não consigo me conter.. naquele momento eu só sabia sentir.
Ele me abraça apertado.. e beija o topo da minha cabeça.
- Tá tudo bem? Quer me dizer algo?
Pergunta depois de um certo tempo. Sinto um arrepio me percorrer ao ouvir suas palavras.. tenho tanto a lhe dizer. Penso comigo.
- Não. Nada amor. Eu sou emotiva, e hoje ainda mais, é um grande dia.
Forço um sorriso secando o rosto uma outra vez.
- Onde você vai?
Ele diz fazendo um biquinho o que honestamente já seria suficiente pra me fazer desistir de qualquer compromisso. Mas além disso, ele está em uma calça de moletom cinza, uma blusa azul marinho e o cabelo perfeitamente bagunçado.. ou seja lindo —demais— é, eu sou completamente apaixonada por esse homem.
Suspiro brevemente.
Foco Ellen foco.
- Vou acordar a nossa filha..
Digo sorrindo e lhe dando um selinho rápido ao me levantar.
- Eu quem vou chorar agora
- Por quê?
- Ouvir você dizer "nossa filha" eu não sei.. me faz sentir uma alegria, uma gratidão imensa por ter você aqui.
Sorri.
"Nossa filha"
Repete e eu agora quem lhe sorria.
- "Nossa filha" e da Jill
Digo em tom pensativo e indo em direção ao quarto.
- É, é verdade.
Me diz com um sorriso leve..
- Amor..
Me chama e o olho rapidamente.
- Oi?!
- O quê acha de gravarmos um vídeo assim do nosso bebê também?
- O quê?
O pergunto com um tom de voz um tanto quanto assustado e com certeza se eu estivesse com o copo da tal água que eu supostamente vim beber eu já o teria feito em mil pedaços no chão.
- É.. quando tivermos um filho.
Continua.
- Ah, claro.
Sorrio fraco
- Ótima ideia..
"Uhum" o ouço ao fundo e sigo ao quarto de Emma. Pensando, até quando iria conseguir esconder isso dele. Mesmo não sendo intencional ainda não pude contar, mas hoje, após a festa, eu lhe diria tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Universo Particular
FanfictionResponsabilidades todos temos, mas as vezes... em um certo lugar, um certo alguém muda tudo. E percebemos que além de uma nova vida, pode haver um novo universo, bem ali.. no olhar de quem se ama. E a partir daí, tudo pode acontecer. #dempeoaltern...