Capítulo 11 - Então acabou?

465 59 4
                                    

Duas semanas depois.

Patrick

Acordo, vou até Emma que ainda está dormindo como um anjinho e sigo até a cozinha pois notara que Jillian não estava ao meu lado. Lá encontro um bilhete na geladeira preso em um imã que diz " Fui trabalhar, estou atolada em serviços e atrasos por esse mês que estivemos fora, mas deixei tudo certo com a mochila da Emma, só a deixe lá ao 12:00 beijos até mais tarde." "Ótimo.. " penso. Mais um dia, mais uma vez que não consigo falar com ela. Será que eu teria que ir até lá e comprar um batom ou o que quer que fosse para conseguir que conversássemos. Ela é ocupada, sua empresa é uma das maiores do país, e uma das melhores em escala mundial. Sua linha de maquiagem é uma das mais utilizadas, tanto por pessoas 'normais' quanto por famosos, inclusive pela própria Madonna, e por isso eu sei que ela tem um ritmo de vida agitado.. que é ocupada. Mas ela parece estar evitando qualquer tipo de conversa recentemente, como se soubesse que não seria o melhor dos papos o que tínhamos de tratar. Normalmente não nos vemos muito, por isso tiramos esse um mês para uma viagem.. sempre foi assim.. é a nossa rotina, ela viaja a trabalho, eu também, não sei porque agora isso me aflige tanto.. se já é algo tão padrão em nossas vidas. Mas eu preciso arranjar uma brecha nesse nosso tempo corrido para conversarmos, quem sabe ir até lá pessoalmente realmente não seja má ideia.. mas, depois eu pensaria nisso, marquei com o Sloan as 10:00 e já são quase 09:00. Hoje é um dia muito importante na nossa empresa, temos uma reunião decisiva em muitos aspectos com a equipe do conselho, e eu preciso acordar Emma, e a arrumar, dar café da manhã, e depois almoço, para ainda ao 12:00 a deixar na 'escola' é mais para uma creche mas, Emma é muito esperta, aprende todo dia algo novo e ela gosta de chamar de escola, então. Escola. Sinto um orgulho imenso em ser pai dela. Ela é a minha vida. E falando nela, tenho que acorda-la antes que nós nos atrasemos. Desde que Emma nasceu nós temos a Isobel (Para Emma, e consequentemente depois de tanto tempo para nós, Izzie.) que é praticamente da família. Mas como chegamos de viagem não tem muito tempo, não tivemos tempo de ligar e avisar que voltamos. Portanto hoje (como os de mais dias ultimamente) é com o papai. E eu realmente amo passar tempo com ela, então tudo bem. Tenho que procurar uma roupa para vestir quando sair do banho, e com certeza tenho que desfazer essas malas que eu ainda não mexi. Penso em começar a arrumar mas estava realmente com o horário contado hoje, quem sabe mais tarde. Então apenas pego uma camisa social verde que estava dobrada por cima e quando a puxo, vejo meu terno.. o terno do dia do baile. O tiro de dentro da mala e quando vejo no bolso meio aparecendo um ponta, esta lá, a calcinha de renda preta. Eu sequer lembrava que a havia guardado.. minha boca começa a aguar, e eu a aperto em minhas mãos, flashs daquela noite me voltam. Sinto um arrepio me percorrer, mais uma vez fechando os olhos e voltando aquela noite. Sinto seu cheiro. A sensação é de completa paz, até meu despertador me tirar do transe. Guardo rapidamente de volta aonde estava. Embora precise arrumar um lugar melhor, realmente não quero que a Jill a veja. Não quero feri-la ainda mais. De hoje não passaria. Eu arrumaria 'tudo'. Corro desligar o despertador mas, Em já havia acordado.
- Papai? Dizia esfregando os olhinhos de sono.
- Bom dia pequena, vamos nos arrumar? Você vai com o papai hoje..
- Bom dia.. ela diz bocejando..
- Para empresa? Pergunta me olhando ainda deitada
- Isso amor, vem cá. Digo a pegando no colo e separando a roupa que ela iria vestir.
- Mas eu não vou para escola? Pergunta tristonha. Ela amava mesmo ir à escola. Rio.
- Vai amor, papai te deixa lá depois.
- Entendi.. disse me dando um abraço.
- Papai? Diz me soltando e olhando com a carinha de sono mais fofa do mundo.
- Oi?! Digo penteado seus cabelos lourinhos e os prendendo em um rabo de cabelo frouxo.
- Você acha que— ela começa a dizer e fica pensativa
- O quê meu amor?
- Lembra quando desenhei pra tia Ellen?
- Sim filha, o que tem?! Parece que assim como eu, ela ainda não esqueceu da tia Ellen. Suspiro.
- E te disse para desenhar pra ela também..
- Sim, e o papai te disse que não iria desenhar porque não sabia desenhar bonito como você. Digo sorrindo, ela sorri também mas ainda me olhava pensativa..
- E você também me disse que iria escrever pra ela, como gostávamos dela.. e só quando estávamos indo embora que você escreveu e bem rápido, porque você—
- Porque eu esqueci, e porque eu te disse que não iríamos vê-lá.. mas você insistiu e eu escrevi.. "quem sabe o universo nos desse essa nova chance" foi o que eu te disse.. concluo seu pensamento a levando para cozinha para enfim tomarmos café.
- Sim. Ela diz simplesmente me olhando com brilho nos olhos.
- Filha, o que você quer me dizer meu amor? Papai está com tanto sono e eu ainda não entendi.. sorrio pra ela.
- Você acha que ela leu papai? Que ela achou seu papelzinho no envelope? Ela me perguntava tão inocente e eu—
Nesse momento.. sinto meus pés perderem o chão, como eu havia esquecido disso? Como eu esqueci que eu havia mesmo posto o papel no envelope do desenho da Em, meu Deus eu estava tão abalado aquela noite, depois de tudo que havia acontecido com a Ell, com a Em, e a febre. E ver ela mesmo delirando em febre, e chorando perguntar da Ellen, meu Deus eu escrevi aquilo em um segundo de loucura, imaginando que se nós por sorte a encontrássemos de novo, Emma a entregaria o desenho e em casa com calma ela leria o meu bilhete e me ligaria.. mas eu não contava com a possibilidade de nós a reencontrarmos realmente antes de ir. Já fazem dias e- ela achou? Ela leu? Ela ainda me ligaria? Eu não sei o que sentir, estou feliz, pois se ela ligar ela sente o mesmo e não vamos perder o contato, eu vou voltar a saber dela e- céus isso é tudo o que eu quero, mas e se ela não ligar? Ela não quis? Ou não achou? Não sente o mesmo? Ou- Então acabou?
As minhas dúvidas continuavam pairando no ar mas, eu precisava responder..
- Eu não sei filha, eu realmente não sei mas, vamos lá tomar banho e depois se trocar pra tomarmos café e a gente ir tá bom? Ela assenti que sim com a cabeça e então seguimos pro nosso dia corrido.

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora