Era uma tarde chuvosa.
Ellen bebericava de seu chá quente de camomila e observava pensativa cada gota da chuva que caía em sua imensa janela que vinha do teto e continuava até metade da parede. Ela lia um livro qualquer mas resolveu admirar o momento e aproveitar de sua própria companhia. Há tempos não fazia isso e agora estava sozinha. Patrick havia ido ao banco, Lexie havia saído a uma hora e Emma estava no balé. Se bem que.. "sozinha" ela já não andava mais a algum tempo. Sorriu ao lembrar-se desse fato e começou a conversar com os filhos. Os contava como eram amados e como todos estavam ansiosos para vê-los quando ouviu seu celular fazer um som de mensagem. Cristina quem lhe mandara perguntando como ela e as crianças estavam e que sentia saudades, e finalizava dizendo que logo iria visitá-la novamente e um "te amo gata" para terminar ao seu próprio estilo. O quê fez Ellen sorrir ao aparelho. Ela a respondeu e logo o pôs de lado. E quando fora voltar a fitar as gotículas de água presentes no vidro ouviu passos adentrando o local, era Patrick que voltara do banco finalmente.
- Amor
- Eu cheguei.
Ela o ouvira dizer ao longe no andar de baixo.
- Aqui em cima..
Lhe disse alto o suficiente para que ele ouvisse e então logo se escutava os seus passos rápidos na escada.
- Você demorou..
Ela o diz assim que ele adentra o quarto.
- Eu sei.. me desculpe a fila estava enorme e haviam poucos funcionários o que resultou nessas duas horas que fiquei enrolado nisso. Mas, ao menos depositei o dinheiro dos funcionários que ainda estavam pendentes. Precisamos mesmo contratar alguém para essa área. Não tem ninguém competente na empresa que cuide de nossas finanças com atenção e dá nisso, salários atrasados, quedas no rendimento. Enfim.
Suspira e passa a mão rapidamente em seus cachos levemente bagunçados e úmidos pelo tempo.
- Chega de falar de trabalho.. como vocês estão?
Ele diz indo em direção a ela, abaixa, à beija a barriga levemente e então os lábios.
- Nós estamos ótimos.
Diz docemente o fazendo sorrir com um brilho nos olhos.
- Você tá tão linda, achei que não fosse possível ficar ainda mais linda do que de costume, mas vejam só, eu me enganei nessa.
Diz ainda com os olhos iluminados e um sorriso apaixonado. Ao ouvir-lhe ela rapidamente corou.
- O quê foi amor?
Ele perguntou dando risada pois amava o fato de que mesmo depois do tempo e de tudo que passaram ela ainda ficava tímida com seus elogios e parecia um tomate em todas as vezes.
- Nada..
Sorri e abaixando a cabeça em seguida.
- Eu tô morrendo de fome, quer comer algo?
Pergunta a ela.
- Claro, pizza?
Ellen sorri divertida.
- Pizza? Você deveria estar pensando em comer algo rico em nutrientes mocinha.. aliás, amor, você tem tomado todas as vitaminas corretamente, sim?
- Sim.
O diz sorrindo encantada com a forma como ele se preocupava seriamente com aquilo.
- Ótimo, então hoje vamos abrir uma exceção.
- PIZZA!
Disseram juntos e sorriram como duas crianças.
Decidiam o sabor quando ouviram a campainha tocar..
- Eu atendo.
Disse Patrick atencioso
- São muitos os degraus pra você descer a toda hora.
- Claro claro
Ela diz sorrindo e desce em seguida.☁️
Depois de terem saboreado a pizza e Ellen já ter ido vomitar a mesma algumas vezes, devido à enjoos repentinos estavam conversando e ouviram a porta.
- Cheguei! Oi? Eu cheguei..
Dizia uma Lexie animada.
- Hum, que cheirinho bom, o que vocês — tia Lexie— uma Emma feliz em encontrá-la correu em sua direção. Emma e Lexie se tornaram incrivelmente próximas desde que ela chegará e não se desgrudaram mais. Lexie era realmente ótima com crianças assim como Ellen.
"Meu amor" dizia enquanto a pegava no colo e largava a bolsa perto do sofá.
- Você teve a primeira aula de balé hoje não é? Eu quero saber de tudo.
Ela a dizia enquanto caminhava com a mesma ainda em seu colo até a cozinha e quando adentrou-a ficou boquiaberta.
- Mark.. o que você.. oi
Disse sem graça.
- Lexie.. oi.
Dizia um Mark meio sem jeito o que fez Patrick ter de se segurar para não rir pois ele nunca vira o amigo tão bobo por alguém. Nem mesmo por Kate.
- Oi Patrick
Sorri.
- Lexie, senta aqui com a gente, tem "alguns" sabores de pizza porque sua irmã, meu amor, rainha da indecisão não conseguia decidir e bom, nos estávamos com fome.
Derek a diz brincalhão e Lexie sorri.
- Cadê a Ell?
- Com muito enjoo e uma leve dor de cabeça, foi deitar. E aliás se me dão licença eu também já vou indo. Mark você tem a chave e Lexie, você faz companhia a ele? Eu vou indo, boa noite.
Sorria maliciosamente passando por Lexie e pegando Emma de seus braços. "Filha, vem, está tarde e o papai vai te levar pra cama" ambas se despediram e então Emma e o pai subiram deixando assim um ambiente um pouco silencioso entre os dois únicos presentes Mark e Lexie.
- Essa pizza é ótima não é..
Huuum murmurava Lexie enfiando a grande fatia na boca e sorrindo sem jeito. Ela estava muito nervosa, como sempre ficava na presença dele ainda que não fizesse ideia do porque.
- Nossa.. eles não te alimentam nesse hospital não? Ele diz brincalhão notando que a mesma havia chego do trabalho.
- Ahh, eles.. eles..
Ela ria.
- Ah, me desculpe.. eu estou realmente faminta.
Ela dizia corada e desviando o olhar. O que.. de fato era verdade, mas ela também comia tanto por ansiedade, ansiedade desse momento e do que ele poderia simbolizar. Lexie sabia de seus sentimentos por ele, mas não tinha certeza sobre os seus.. e tinha medo do que ele poderia dizê-la.
- Não, o que é isso, quer dizer, é muito.. muito saudável não é.
Ele também estava nervoso.
"Muito saudável?"
Patrick fazia uma careta e replicava a frase ao lado de Ellen nas escadas e ambos riam baixinho.
- Nós não devíamos estar aqui.. isso é espionagem. Dizia Ellen divertida.
- Não é se eles não descobrirem, vamos lá, só mais um pouco, apesar de que essa do "saudável" não deve ter outra melhor pra bater.
Ele dizia e ria enquanto Ellen tapava sua boca e o fitava com um olhar de repreensão. Eles logo riam juntos uma vez mais quando ouviram Mark dizer —
"Você sabe que eu.. tenho sentimentos por você.. certo?" — eles se olhavam meio surpresos meio nervosos com a resposta que o amigo levaria. O silêncio se instalou até que..
- Você já provou essa? É sério Pepperoni, pizza de pepperoni é perfeita.
Lexie dizia rapidamente e em seguida;
- Aí meu Deus Mark, desculpa..
- Tá tudo bem.. tá tudo bem Lexie.. eu eu vou—
- Eu pego um pano pra você.. e posso limpar só..
- Não não.. tudo bem.. só abre pra mim com sua chave e tranca esqueci a minha no flat, você pode por favor— ele dizia calmamente
- Claro.. claro desculpa, mas você não quer ficar um pouco mais?
- Não eu.. eu ficaria, mas.. amanhã eu preciso acordar bem cedo então tenho mesmo que ir.
- Tudo bem..
Lexie o dizia com o tom de voz quase triste.
- Boa noite pequena Grey
Ele diz dando-a um beijo na testa em frente à porta e ela sorri com o apelido. Abre a porta.. o vê indo e então a tranca e se vira para trás quando Patrick e Ellen estão subindo em passos leves.
- EI VOCÊS DOIS.
- Podem falar..
Ela dizia e eles se viravam, com a famosa cara de quem foi pego "fazendo arte".
- Nós só íamos pegar uma —
Patrick começa.
- Uma fatia de pizza, outra..
Ellen disse rapidamente e Lexie a olhou incrédula.
- Você não ia se deitar, e você, não estava vomitando?
Olha para cada um respectivamente nessa hora.
- Sim, isso é verdade.. mas..
Eles ficaram sem graça a olhando por um tempo e então começaram a rir.. provavelmente de nervoso.
- Desculpe.
Disseram juntos.
- Mas se você sabia que estávamos aqui.. —
Ellen começa.
- Não sabia.. mas os ouvi subir quando fechei a porta e pensei que não deveria ser coincidência não é.
- Ok, então... vamos ao óbvio.. o que houve?
Patrick começou e Ellen concluiu a frase. Assim viram Lexie ficar cabisbaixa.
- Bom.. o que houve foi;
Ela começou.
- Estávamos em silêncio e eu comecei a comer como uma desvairada e falar sobre isso e então depois de um tempo vocês ouviram não é.. ele disse ter sentimentos por mim.. e eu— eu congelei, quer dizer, Ellen, eu sou uma grey.
Ela disse apontando a Ellen que assentiu como se soubesse o que ela queria dizer.
- E então, por mais que eu também tivesse.. tenho. Suspira.
- Sentimentos por ele. Eu só, eu só pude desviar disso e comecei a comer novamente e falar sobre como é bom pizza de pepperoni.
Ela explicava enquanto levava uma das mãos ao rosto e em seguida bufava.
- E então peguei uma fatia e levei em sua direção para lhe dar e foi tudo tão rápido que quando vi o molho da pizza caiu a fatia caiu e sua camisa branca virou laranja, vermelha eu sei lá e fora que também caiu na calça e ele ficou.. desconcertado. Mas acho que não pela pizza e a enorme mancha que eu causei e sim.. por—
Ela respira fundo uma vez mais.. —
- Por não ter dito que também sentia algo. E o resto vocês sabem.. ele foi embora.
Sorri fraco.
- Lexie.. tá tudo bem. Você é uma grey.
Ellen dizia docemente e sorria.
- E ele vai entender..
- Lexie.. Mark tem passado por muita coisa. E sabe, eu o conheço desde sempre.. e nunca por ninguém, repito, ninguém, eu o vi ficar tão bobo, tão encantado. Eu ia até zoar com ele.. mas o ponto é.. Ele seguiu vendo o olhar sério de Ellen sobre ele.
- Ele gosta muito de você.. de verdade. E não é uma camisa manchada que irá mudar isso. Agora fica tranquila e vai dormir que amanhã é outro dia e haverá outras peças de roupas dele para você manchar.
Patrick diz e ri tirando um riso grande de Lexie.
- Viu, já está melhor. Mas olha.. brincadeiras à parte, ele gosta de você e isso só depende de vocês pra funcionar.. então relaxa e deixa estar que tudo vai se encaixar.
O cunhado à diz em um tom tranquilo e ela já parecia mesmo mais calma.
"Obrigada cunhado, você é o melhor. Obrigada Ells, amo vocês. Boa noite"
- Nós também. Boa noite.
Sorriam. Para eles, ter Lexie ali era como ter uma filha mais velha. E muitas vezes realmente a tratavam como tal.
- E só mais uma coisa..
Ela dizia subindo as escadas atrás deles e seguindo ao seu quarto.
- NÃO sejam assim com a coitada da Emma.. deixem ela namorar e não fiquem vigiando.
Disse e sorriu com a reação de ambos.
- Não prometemos nada.. Ellen disse.
- Isso ainda vai levar muito, mas muito tempo e eu sinceramente não quero pensar nisso agora. Pra que sofrer por antecipação?
Patrick disse e todos gargalharam.
Em seguida apagaram a luz do corredor e seguiram aos seus determinados cômodos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Universo Particular
FanfictionResponsabilidades todos temos, mas as vezes... em um certo lugar, um certo alguém muda tudo. E percebemos que além de uma nova vida, pode haver um novo universo, bem ali.. no olhar de quem se ama. E a partir daí, tudo pode acontecer. #dempeoaltern...