Ellen
Ouço um barulho vir do corredor.. o que ligeiramente me preocupa. São duas da manhã. Me levanto ainda apreensiva e sigo até lá. No fim das contas era Cristina se esgueirando nas paredes e rindo aos beijos com Leo (um namorado recente) fico muito feliz por ela, mas, que belo susto. Respiro fundo e tento controlar minha ansiedade, queria muito lhe contas as boas novas, mas hoje sem dúvidas não conseguiria nada dela. Volto a me deitar, e por um momento fitando o escuro cogito ligar para Patrick uma vez mais, o queria aqui comigo. Imaginava quão bom seria dormir em seus braços. Volto a realidade quando meu celular toca.. o segundo susto que levo essa noite.. ERA ELE! Patty me ligava, ele sabia que era eu quem o ligou mais cedo? Ou era Jillian quem me ligava do seu número querendo satisfações? Onde eu fui me meter. Um aperto me percorreu o peito e me dei conta mais uma vez de que tudo isso era muito errado.. e que, eu nunca saberia quem me ligara do número de Patty, pois não iria atender. Fecho os olhos e me forço a dormir.. ao menos um pouco mais.. logo iria amanhecer, logo. Respirei fundo, fechei os olhos novamente e depois de um bom tempo termino pegando no sono.
☁️
- A noite foi boa em. Digo a Cristina logo que a vejo em meio a um riso com malícia.
- Cala boca Ellie.. ela diz rindo comigo e com uma das mãos na cabeça o que me indicava que está de ressaca.
- Eu preciso te contar uma coisa.. eu liguei. Assim que falo isso vejo ela voltar toda a sua atenção à mim.
- E como foi? Ela pergunta às pressas.
- Ele não atendeu..
- Sinto muito eu— a interrompo.
- Agora sei o sobrenome dele, e onde trabalha, ou melhor, sabia, já que eu já esqueci. Rio brevemente. - E, bom.. ele me ligou. Digo de uma vez. Estava ansiosa pra dizer essa parte.
- Aí meu Deus Ellen, tudo isso é incrível, o que ele te disse? Seus olhos me olhavam atentamente.
- Nada.. porque quem não atendeu dessa vez foi eu. Assim que digo ela parece não acreditar na burrice que eu havia feito. E à essa altura nem eu acreditava.
- Você o quê— não eu- eu — Ellen! É só o que ela diz.
- Me desculpa sou mesmo uma burra.. é só que, eu tive receio.. eu quero tanto ouvir a voz dele de novo, eu só.. eu desliguei sem deixar recado e ouvi sua mensagem de voz para caixa postal. 'Patrick Shepherd'. Esse à propósito, é o nome dele. Digo cabisbaixa.
- E eu-eu queria atender só que... a frase qualquer que fosse, morre no ar.
- Tudo bem Ellie, eu entendo, você não é burra, você é um ser humano, e é tudo muito confuso no momento, está tudo bem.. vai dar tudo certo. Diz e simplesmente me abraça, o que me acalma 100% naquele momento.Patrick
Já na manhã seguinte de minha finalmente realizada conversa com Jill, chego à empresa, pego o elevador e me deparo com Sloan no corredor, vindo em direção a minha sala.
- Que bom que está aqui, já ia mandar chamar
- Entra. O digo abrindo a porta da mesma.
- 'Bom dia Sloan, tudo bem?' 'Oh sim tudo obrigada amigo, e você? Dormiu bem?' Oh sim e você?' Sim também.' Retruca sínico e debochado com uma voz engraçada enquanto gesticula com as mãos. Só consigo cair na gargalhada.
- Para de palhaçada e entra aí logo, e sim dormi bem.. ou.. para ser honesto tanto faz, sonhei com ela.
- Ell?— Pergunta e o olho com uma cara de 'Ell' não, 'Ellen' mas não digo nada.
- Sim mark, sim. Digo simplesmente me sentando de frente a minha mesa e organizando uma papelada. Ele estava à frente, ainda de pé.
- Ah cara, e o que sonhou? Pergunta maliciosamente.
- Ah.. nada. O olho fazendo uma careta e ele ri.
- Cara, ontem enquanto eu falava com a Jill meu celular tocou.. e eu ouvi, mas como era um assunto que eu já queria tratar a tempos, e finalmente conseguira, eu deixei tocar e pensei que depois retornaria. Só que, era ELA. Digo cabisbaixo.
- Como sabe? Ele pergunta aflito se sentando finalmente.
- Porque eu sei Sloan, eu sei, ela não disse nada. Apenas respirou fundo e desligou.. e quando eu retornei ela não atendeu. Eu a perdi? Outra vez, é isso? Respiro fundo e sinto uma angústia me chegar.
- Cara, calma, como pode saber com tanta certeza que era ela, apenas com uma respiração do outro lado da linha? Ele diz franzindo o cenho e parecendo realmente intrigado.
- Eu sei.. eu ..só sei.. eu me recordei desta mesma respiração. Um pouco mais ofegante devo dizer, bom, muito mais ofegante. — Sorrio ao lembrar daquela noite. — No meu pescoço, e, em seguida em meu ouvido. Uma única vez, mas o suficiente para eu saber que é a minha Ell. O digo de uma vez e sinto-me arrepiar. Ele me olha e sorri com o mesmo sorrisinho sínico de antes.
- Hummmm, sei sei.. entendo.
- Para Mark, por Deus, será que você só pensa nisso?
- Imagina. Nós rimos.
- Mas e o número.. privado ou?
- Não, e de Boston segundo o aplicativo de localização que eu adicionei.
- Cara, ela está a menos de 2 horas daqui. Isso é fantástico! Ele diz entusiasmado.
- Sim! Realmente é surreal. Enquanto falo sinto o coração disparado.
- Vai ligar de novo? Ou..
- Vou! Eu acho que vou, e se ela me der a oportunidade, vou pra Boston.
- O quê? Ele diz e parece apreensivo com o medo de eu ir para ficar.
- Calma cara, eu vou para conversar com ela.
- Hum.. aliás, falando em conversa, o que houve ontem com a Jill? Ele diz rapidamente.. apreensivo e querendo fugir do tema atual.
- Eu contei a ela.. não com riqueza de detalhes, óbvio, contei o que era preciso e ela.. chorou um pouco e disse que já imaginava que algo assim havia acontecido ou que aconteceria, disse que nosso casamento estar como está, não era só culpa minha e foi muito compreensiva até me desejou felicidades, e eu à ela. E disse que se eu quisesse continuar tentando ela tentaria me perdoar e quando eu disse que não, lhe explicando tudo outra vez, ela meio que surtou por um tempo, disse que eu era dela.. e eu não disse nada.. e depois de um tempo, ela disse que tinha saído de si porque me amava e que devíamos pensar em como conversar sobre isso tudo com a Em, e dar a entrada nos papéis.. ou seja amigável. Ela me jogou um copo depois, mas não acertou.. e eu mereci.. tudo certo. Vamos em frente. Ele ri.
- Uau! Realmente mais amigável do eu que imaginava..
- Sim!
- Mas, quem sai de casa e quem fica?
- Ainda não vimos isso, mas eu quero deixar ela na casa, com a Em, ela não precisa passar por isso agora entende? Quero que elas fiquem em casa, onde estão, pois lá estarão confortáveis e seguras, eu me arranjo.
- Cara, vem ficar comigo lá em casa se precisar.. e claro, se quiser, eu adoraria morar com meu irmão mesmo ele sendo um chato. Comenta ainda rindo.
- Cara, eu vou considerar isso antes de ir para um hotel. Digo pensativo.
- Quando você vai sair?
- Pretendo sair ainda hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Universo Particular
FanfictionResponsabilidades todos temos, mas as vezes... em um certo lugar, um certo alguém muda tudo. E percebemos que além de uma nova vida, pode haver um novo universo, bem ali.. no olhar de quem se ama. E a partir daí, tudo pode acontecer. #dempeoaltern...