Patrick
Segunda; 18:30.
Aqui estou, sentado no sofá. Depois de um longo telefonema ao Mark, precisava contá-lo tudo, sei que Ellen também já atualizara Cristina. E tudo bem, pois o quê houve ontem realmente é algo para ser muito comentado e pensado. Jillian foi embora. De vez. Me entregou os papéis da guarda interina de Emma, e foi. Não sei para onde.. algum canto da Europa segundo a mesma. Como se nem ela soubesse... e tudo bem, ela tem o direito de recomeçar, e eu entendo o porque de não poder ser aqui. Mas.. deixar a própria filha? Sei que ela confia em mim e na Ellen, e que foi o modo como ela achou de lidar consigo sem envolver a Emma em um vulcão prestar a entrar em erupção mas..
— respiro fundo—
Entenda, não quero julgá-la. Não sou ninguém pra isso. Mas eu só.. eu não sei como dizer isso a minha filha de apenas 4 anos, sei que ela fez o que tinha de fazer no momento. Mas não faço ideia de como direi a ela que aquele abraço e o beijo caloroso que recebeu da mãe ontem foi um adeus.Flashback on;
— "Filha a mamãe já vai"
Lágrimas caiam mas ela as secava rapidamente para que.. Emma.. que é muito esperta, não a questionasse.
- Por quê?
Ela perguntava confusa.
- Porque eu preciso ir meu anjo..
Ela dizia enquanto acariciava seus cabelinhos louros e a beijava o topo da cabeça segurando fortemente o choro. Assim como Ellen e eu. Aquela era a cena mais dura que eu já vira na vida inteira.
- E quando você volta?
- Um dia..
Suspira.
- Eu sei que você não entende isso agora, mas eu preciso mesmo ir. E por um tempo nós..
Ela olhava pra cima e respirava fundo apertando o canto dos olhos tentando disfarçar as lágrimas que ainda estavam ali.
- Nós não nos veremos. Continuou.
- Mas eu te prometo que um dia, eu vou voltar.
- E sabe, eu te amo demais.
Nessa hora ela tremia um pouco, enquanto tirava uma mecha de cabelo do rosto de nossa filha que a olhava triste.
- Não esqueça nunca. E até lá, você fica com o papai e..
Hesitou uns instantes antes de pronunciar.
- A outra mamãe.. a mamãe Ellen. Sorri a Ellen nesse momento e depois a mim, Emma parece ter gostado da ideia e pela primeira vez sorri também.
-Você os ama não é?
Emma assente a nós e sorrimos a ela com lágrimas já caídas. Era inútil tentar contê-las.
- Mas amo você também e vou sentir saudades.
Disse logo meio tristonha e Jillian quase desmoronou. Aquilo era um suplício a cada segundo passado.
- Eu sei filha. Eu também.
A abraça apertado e podemos vê-la engolir o choro mais uma vez. Agora em seu rosto se via uma expressão de pura dor e de quem não acreditava no que estava realmente fazendo.. mas que sabia ser preciso.
- Vou te trazer um presente quando voltar, humm que tal? O que você quiser..
Diz forçando um riso.
- Qualquer coisa?
A menina dizia com um sorriso leve e secando os olhinhos agora vermelhos.
- Sim amor, qualquer coisa nesse mundo.
Sua dor já parecia ter vida própria nessa hora.
- Uma Barbie sereia.. eu adoro sereias e já tenho todas as de princesas então quero uma Barbie sereia..
Explicou feliz.
- Tá bom, eu trago.
Tremia mais do que nunca, e sua respiração era falha.
- Agora você fica com o papai e a mamãe— nos aponta— que essa mamãe aqui, já vai tá bom?
- Tá bom.
Sua voz era de quem iria chorar logo.
- Todo ano no seu aniversário eu vou te ligar.
Ela disse baixinho, quase sem forças, quase sem voz. E a abraçou fortemente. Depois a beijou a bochecha e uns segundos depois entregou-a a Ellen que a recebeu de braços apertos e a abraçou sorrindo mesmo meio em lágrimas. Nos abraçou também um por vez, pude ouvi-la dizer a Ellen "obrigada por tudo" e a mim, em um sussurro, ela apenas disse "seja feliz.. você merece.. eu te amo Patrick, pra sempre." E me depositou um beijo longo na bochecha. Logo nos olhou um instante mais e saiu correndo com sua bolsa em um braço e com o outro levou a mão ao rosto na direção dos olhos e em seguida a boca. Acredito que para segurar os gritos da dor inexplicável que aquele momento a trazia. E em um segundo, ela se fora. E não sei se pela forma como tudo acontecera mas.. encontrei-me profundamente triste com sua partida. E pensando nisso repetidas vezes.. não por nós dois.. isso já estava resolvido a tempos.. mas pela Emma. Que ficou quietinha um bom tempo depois disso, mas que logo voltou a brincar e não muito tempo depois dormiu no colo de Ellen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Universo Particular
Fiksi PenggemarResponsabilidades todos temos, mas as vezes... em um certo lugar, um certo alguém muda tudo. E percebemos que além de uma nova vida, pode haver um novo universo, bem ali.. no olhar de quem se ama. E a partir daí, tudo pode acontecer. #dempeoaltern...