"Não Mark, não precisa cara, está tudo bem. Obrigada."
Dizia Patrick ao amigo finalizando a ligação, talvez essa já fosse a sua décima primeira em menos de uma hora. Mas, era compreensível.. devido à situação. Além dele, Carolyn, Amy e Cristina também já haviam feito seus telefonemas.. no entanto, Patrick apenas os despreocupava contando-os que tudo já estava bem.Ellen
Acordo e sinto um leve enjoou, posso ver que ainda estou no hospital, deitada aqui.. com esses fios em meu braço e Patrick a minha frente. Ele está sentado em uma cadeira em tom de quase marrom, cabisbaixo.. ainda não percebera que acordei. E honestamente não faço ideia de quanto tempo estamos aqui.. ou de quanto tempo dormi.
- Hey
O digo baixinho e ele volta a sua atenção a mim rapidamente..
- Hey, você acordou, graças a Deus
Logo se aproxima e me beija a testa levemente, em seguida me solta um sorriso, que logo, mesmo fraco e com certo esforço, retribuo.
Por algum tempo não sei o que lhe dizer.. e com medo de o perguntar o que realmente gostaria de saber.. me sinto perdida.
- Como se sente? —
Me diz um tempo depois do breve silêncio
- Bem.. muito bem na verdade, só um leve enjoou. "Uhum"
Ele murmura e balança a cabeça como se pensasse em algo
- Quanto tempo.. quanto tempo faz.. que.. eu.. — ia perguntando aos poucos porque sabia que com essa resposta viria a outra pergunta e logo depois o imenso medo da resposta.
- Algumas horas.. você dormiu um tempo, e nós já estamos aqui a umas duas ou três horas.
Ele começa
- Você passou por alguns exames e logo após veio a sedação, para controlar o sangramento e por isso você dormiu. Teremos de passar a noite.. tem alguns resultados para chegar daqui a pouco e eles ainda te querem aqui para observação. Mas.. ao que tudo indica, foi um sangramento "rotineiro", e mesmo sendo normal não acontece com todas as grávidas, portanto vamos aguardar o resultado dos testes que fizeram quando chegou, mas está tudo bem com as meninas. O médico garantiu e conforme for, amanhã estaremos em casa.
Ele disse tudo de forma doce, mas razoavelmente rápido.. pois me conhecendo sabia que eu precisava que fosse assim. E ainda bem.. finalmente sinto o ar voltar a meu corpo. As crianças estão bem.. é isso que importa.
- Você não tem que ficar aqui.. você tem que trabalhar.. e a Emma, cadê nossa filha? —
Confesso que meu tom saiu mais preocupado do que eu gostaria.Patrick
Ela diz "cadê nossa filha?" Se referindo a Emma e meu coração aquece inexplicavelmente todas as vezes. Ela é uma excelente mãe, além de se preocupar com as gêmeas consegue tempo para se preocupar com a Emma sem nenhuma distinção. E comigo e todos mais que de alguma forma precisarem dela, eu amo seu enorme coração.
Ela é incrível em tudo que faz.
E isso me surpreende cada vez mais a cada dia, tenho tanto orgulho dela e só consigo pensar, mereço tanta sorte? Mereço alguém como ela?
O quê terei feito eu pra merecer tamanha honra que é acordar ao lado dela todas as manhãs?
- Ela está com a Amy. Tá tudo bem amor, fica calma.. e é claro, que eu vou ficar. Aonde mais eu estaria?
Ela sorri
- Tá bom..
Diz simplesmente, seu semblante ainda preocupado. Um segundo e o médico adentra o quarto.
- Ellen, acordou.
Diz o amável senhor que nos atendeu essa tarde à olhando.
- Oi doutor, e meus resultados..
Pergunta ansiosa
- Calma mocinha, eu vim justamente trazer-lhe..
Bom.. ao que parece foi apenas um evento inesperado e que como eu já expliquei ao —seu marido..—
Ela sorri, seus olhos brilhando, pela primeira vez sinto que ela gostou da ideia, que não está assustada com o assunto. Isso me deixa tão feliz. Espero estar certo ou talvez seja apenas minha mente cansada me pregando peças.
- O sangramento é algo normal, até rotineiro para algumas gestantes mas no seu caso, acredito eu, foi apenas um evento isolado. Não temos indícios nenhum de complicações e nem de um possível retorno, seus batimentos estão normais, seus exames de sangue e urina não demonstraram nada errado, nenhum nível elevado e as meninas estão ótimas saudáveis e bem grandes.
Ele nos dá um sorriso cheio de dentes e logo o início das lágrimas que vem escorrendo no rosto de Ellen, e não nego no meu também.
Depois da tempestade é sempre bom ver um raio de luz do sol.
- Tem certeza doutor? Eu.. eu.. sou muito preocupada é só isso
- É claro que tenho, sei que o susto deve ter sido forte. Mas.. as meninas..
Ele diz com uma expressão de dúvida para que o digamos os nomes uma vez mais..
- Melinda e Mabela
O dizemos juntos enquanto ela segura firme minha mão.
- Melinda e Mabela, que excelente escolha.. bom, elas estão ótimas, muito saudáveis mesmo e daqui em diante a única coisa que vou pedir é para que evite fazer esforços.. e cuide com a pressão, sempre que possível a meça e qualquer situação inusitada você me liga ou volta pra uma consulta, mas eu acredito que episódios como este não iram mais ocorrer.
Ele sorri
- Respira aliviada mamãe.. e papai também, como eu já os disse, suas meninas estão muito saudáveis e o final dessa gravidez deve se correr muito bem.
Conclui gentilmente e um tempo depois preenche uns papéis e nos conta que virá assinar a alta de Ellen pela manhã.. logo se retira.
Fico sentado ali com ela, a faço carinho nos cabelos e logo a vejo adormecer, agora mais tranquila e ainda sonolenta pela medicação de mais cedo.
Quando estava fechando os olhos também, ouço umas batidinhas na porta.
Lexie.. de uniforme azul escuro e um pager preto pendurado na cintura.. havia até me esquecido de que trabalhava aqui.
- Lexie, minha residente favorita..
Digo baixinho e vou até ela que ri brevemente
- Oi shep, vim assim que soube.. o que houve?
- Um sangramento, mas já está tudo sob controle. Ela passa a noite aqui e amanhã vamos embora.
A vejo respirar fundo e se aproximar de Ellen, beijando-lhe a testa e fazendo carinho em seu cabelo enquanto lhe sorria de forma terna.
- Diz pra ela que estive aqui.. e que qualquer coisa pode me ligar?
Ela diz vendo que teria de ir pois o bipe de seu pager assoou.
- Digo, claro.
Ela sorri, caminha até mim me dando um leve abraço e sai.
- Hey Shep—
Me chama novamente da porta
"Hum" digo somente.
- Como ele está?
Me pergunta e já sei que era de Mark que falávamos.
- Triste. Bem. Mas, triste..
Ela apenas assente, fecha os olhos suspirando e logo se vai.
Triste fora o eufemismo do ano.
Pois Mark andava arrasado.. não queria demostrar e até tentava esconder, mas o conheço. Ele se arrependia de sua atitude com ela.. isso me dissera.
Me pergunta sobre ela quase que todos os dias e ainda que ele tenha feito o papel de um homem honrado e de ter tido responsabilidade afetiva, o que é bem mais do que se pode dizer sobre todas as suas outras "relações" coloquemos assim, ele se culpava. Pois agora se sente pronto, entretanto sabe que ela já o esqueceu.. ou ao menos, é o que ele pensa.
Muito embora para mim, esses dois, ainda tenham muitas chances de darem certo. Basta que se sentem, conversem, que queiram. E do resto o destino se encarrega.
O grande problema aqui é, por quê tinham de ser tão orgulhosos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Universo Particular
Fiksi PenggemarResponsabilidades todos temos, mas as vezes... em um certo lugar, um certo alguém muda tudo. E percebemos que além de uma nova vida, pode haver um novo universo, bem ali.. no olhar de quem se ama. E a partir daí, tudo pode acontecer. #dempeoaltern...