Ellen
Adentro a casa aos prantos, sei que não preciso mais correr, aqui eu não o encontraria e vice-versa, mas não consigo parar, estou completamente sem ar e sem querer esbarro forte em alguém na porta.
- Mil perdões.. digo fraco o olhando em lágrimas e arfadas.. ele parece preocupado de imediato.. céus quem será este?!
- Ei ei calma.. calma, você está bem? O quê houve? Ele me abraça rapidamente porém sendo cuidadoso.. e o vejo acenar para Kate que está na cozinha rindo de algo com Cristina, e que vem assim que nota o que está havendo.. eu queria responder, mas só consigo abraçá-lo forte, me senti abraçando meu irmão que a tempos já não via.. nem mesmo quando fui a Itália pela última vez.. pois ele fora embora a alguns anos e.. nunca mais voltou.. e esse rapaz me lembrava ele.. estranhamente, já que eu nunca o vira antes.. chorei ainda mais.
- Ell? Ellie fala comigo pelo amor de Deus, você está em crise, está vermelha.. você trouxe a bombinha pra asma? ouço Cristina dizer e Kate tocar em meu braço me chamando..
- O quê está acontecendo? Ellie fala comigo Cristina diz chorando.. você está bem? O homem continua a me abraçar e agora passa os dedos de leve no meu cabelo numa falha tentativa de me acalmar.. só consigo chorar, mas puxo o pouco ar que ainda tenho para tentar falar algo, qualquer coisa que fosse.
- Vem, vamos sentar aqui, vem.. ele diz calmamente e se senta ao meu lado no sofá me soltando mas ainda me olhando nervoso, assim como as meninas.. até que ele se levanta e em pouco tempo volta ao meu lado com um copo de água com açúcar e então me entrega.. bebo um gole, respiro mais uma vez e digo;
- Ele está aqui..
Só consigo dizer isso e vejo Cristina regalar os olhos, sem dúvidas imaginando ser Chris.
- Ele? O homem pergunta a Kate.. ele deve ser o namorado dela, céus que vergonha.. o que eu estou fazendo.. seco as lágrimas e continuo a puxar o ar..
- Chris? Cristina diz rapidamente segurando minhas mãos..
- Não.. Não.. Patr— antes que eu possa dizer— ouço alguém se aproximar.Patrick
Depois de um tempo estático naquela areia, ouvindo o som do mar e mais alto ainda as batidas do meu coração, pego minhas coisas e resolvo ir de volta a casa, eu preciso saber se Mark tem algo a ver com isso. Eu não sei o que pensar, estou atordoado.. um tempo depois, chego.. adentro e na sala Mark está sentado no sofá com uma mulher que só consigo ver alguns fios de cabelo louro, deve ser a tal amiga de Kate. Ele está inclinado para frente tampando a visão de quem quer que seja essa.. —não que nesse momento me importe quem ela é— e em volta uma morena da qual também não se vê o rosto mas que me parece familiar.. e Kate, o que está havendo aqui? Me aproximo e vejo os tênis da tal mulher, por Deus eu conheço esse all star, não é possível.
Ellen
- Patrick. Finalmente consigo dizer.. mas digo olhando para ele que agora adentra a sala.. eu só posso estar enlouquecendo.. dormindo.. qualquer coisa, mas quando sinto seu cheiro tão de perto, sei que é real.. por Deus, o que— estou sufocando outra vez.
- Ell?
Ele diz soltando as coisas que estavam em suas mãos e me olha espantado, mas, contudo continha um brilho forte em seu olhar.
- Vocês já se conhecem? Kate diz rapidamente. "Essa não" "não acredito" "como é sequer possível?" diziam Mark e Cristina enquanto ele estava parado em minha frente ainda me olhando.
- Patrick, espera eu— cara eu — não sabia..
Mark diz nervoso.. Patrick sequer o olha e passa as mãos pelos cabelos molhados rapidamente. Ele estava muito perdido.
- Ell, você quer ir embora? Podemos sair daqui agora se você quiser.. Cristina diz rapidamente segurando uma de minhas mãos. "Não ninguém vai embora.. o que está acontecendo aqui?" Kate diz confusa com tudo isso. E também pudera.. não às respondo. Continuo parada em meu lugar o olhando quando vejo uma morena adentrar o ambiente e correr em direção à ele.
- Você voltou meu 'bemmmmm'
Ela o segura pelo pescoço mesmo ele continuando a me olhar.. vidrado.
- Rose.. me dá um minuto aqui pode ser? Ele diz com a voz embargada.. tocando o braço que está em seu pescoço. Isso me dá certa náusea.
- O quê houve? Ela diz o olhando
- Quem é essa?
Cristina diz em um tom de "sua presença é indiferente".
- Rose.. Rose Letter..
Prazer.. diz estendendo a mão.. "Hum" Cristina.. ela diz simplesmente sem nem mesmo a olhar. Rose se retira em seguida dizendo que está o esperando. Mas ele não diz nada.
- Olha.. eu não sei o quê é isso tudo. Mas se alguém vai embora, sou eu. Não vou estragar suas férias Ell, nem a de vocês. Mark, tem um minuto? Ele diz sério e olhando para cada um respectivamente.
- Claro.. ele diz e seguem para um dos quartos. Eu queria dizer que ele pode ficar, eu queria conversar com ele.. nós precisávamos conversar.. já a algum tempo. Ele sabe.. eu sei.. mas agora, quem é essa? Rose? Rose Letter? Que nome é esse? Rose.. é tão 'Rose' —arrrgh— sinto meu estômago embrulhar. Ele já está com outra? Eu sei que já se passaram quase um ano, e que eu não tinha esse direito.. se não estávamos juntos foi por um erro meu, mas.. eu não sou mais nada pra ele? Parecia que só agora, nesse instante.. eu percebia que realmente o perdi, e que até aqui eu ainda o imaginava comigo em um futuro próximo. Esses pensamentos patéticos só me fizeram chorar ainda mais. Cristina e Kate conversavam em volta, Kate precisava entender todo esse circo. E honestamente não sei o que fazer com tudo, mas, o quê sei é que não vou conseguir aguentar uma semana inteira com ele aqui.. nos braços de outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Universo Particular
FanfictionResponsabilidades todos temos, mas as vezes... em um certo lugar, um certo alguém muda tudo. E percebemos que além de uma nova vida, pode haver um novo universo, bem ali.. no olhar de quem se ama. E a partir daí, tudo pode acontecer. #dempeoaltern...