Capítulo 69 - Uma ponta de esperança..

295 30 23
                                    

I can't fight this feeling any longer
Eu não consigo mais lutar contra esse sentimento
And yet I'm still afraid to let it flow
E no entanto, tenho medo de deixá-lo fluir
What started out as friendship has grown stronger
O que começou como uma amizade tornou-se mais forte
I only wish I had the strength to let it show
Eu só queria ter a força para demonstrar isso

Lexie murmurava irritada algo a si mesma em frente ao espelho quando ouve a campainha tocar.
Ela estava.. como de costume.. linda.
Usava um vestido preto de alças, colado, que continha um decote generoso e era pouco acima do joelho, além de belos sapatos de salto também em preto, com o solado vermelho, o que os destacava a cada passo seu.
Os cabelos castanhos caídos suavemente sobre suas costas e em seu rosto além de uma maquiagem discreta estava um visível nervosismo. Acontece que ela iria sair, estava até empolgada.. ainda que, fosse um encontro final. Ela tinha isso em mente ao menos.. e então logo após terminar de se arrumar recebe um SMS de Jake dizendo que teriam de remarcar, pois ele teve uma emergência a qual nem mencionara e simplesmente foi isso.
Iria então só.. vestir um pijama confortável e tentar dormir cedo.. quem sabe ver um filme até a metade (sempre dormia no meio de quase todos os filmes), mas, agora essa, quem seria à essa hora?
Já passavam das 22:00.
Pensou.
-Mark?
Ela diz supresa ao atender a porta já que Patrick e Ellen já haviam seguido viagem a algumas horas atrás..
-Lexie..
Diz todo sem jeito.. mas obviamente embasbacado com a beleza da mulher à sua frente, a analisando por inteiro discretamente, mas não o suficiente para que ela não o notasse.
Ela sorri de canto..
- Você.. o Patrick e a Ells já saíram..
Diz-lhe em tom fraco.. ela estava nervosa mais uma vez, mas dessa vez não era um nervosismo que envolvesse raiva ou algo do tipo como minutos atrás, era mais como ansiedade ou asma. Parecia lhe faltar o ar e estava com o coração pulando para fora do peito..
Figurativamente, é claro.
- Oh.. eu pensei que só iriam amanhã.. aquele safado nem para me ligar e avisar que iriam ainda hoje.
Sorri.
- Foi na pressa, Ellen conseguiu arrumar as malas a tempo e ele remarcou todas as reuniões..
Diz sorrindo educadamente.
- Estavam tão animados..
- E então dona Carolyn veio e levou a Emma.. e cá estou.. só eu.
Diz com uma careta engraçada e torcendo para que ele quisesse entrar.
Ela estava receosa e muito mais tímida do que o convencional, pois, os últimos encontros que tiveram.. ela não havia sido.. a pessoa mais "legal" com ele, digamos. E ela sabia.. e se arrependia.. mas.. de boas intenções o inferno está cheio. Ao menos.. é o que dizem não é.
- Ah, ok.. desculpe incomodar e tenha uma boa noite Lex.
Ele lhe disse uns segundos de silêncio e encaradas firmes depois e estava indo quando ela lhe diz sem pensar muito..
- Mark?
- Oi?
Diz surpreso se virando a ela novamente.
- Você.. quer entrar?
Respira fundo e morde os lábios aguardando a resposta do homem, que apenas a olha meio incrédulo.. "isso estava mesmo acontecendo ou estou em um sonho?"
Sua mente refletia ainda a olhando.
"Se for sonho.. não quero acordar, por favor, não quero acordar."
Murmurou e ela o olhava confusa parada em frente a porta, trocando o peso do corpo de um pé para o outro, enquanto ele já estava perto de seu carro estacionado em frente a casa.
- Claro..
Sorri brevemente enquanto adentra a residência e ela fecha a porta atrás de si.
- Você.. quer beber alguma coisa?
O diz ainda nervosa apertando e puxando os dedos (uma mania de sua irmã, apenas algo a mais que elas tinham em comum.)
- Sim, obrigada.. qualquer coisa está ótimo.
Diz simpático e tentando parecer o mais tranquilo possível.
- Senta..
Diz apontando para o sofá e caminhando de volta da grande cozinha com duas taças e uma garrafa de vinho branco em mãos..
- Esqueci o abridor.. um segundo.
Lhe diz sem graça e ele sorri sem mostrar os dentes. Por mais feliz que estivesse com o convite para entrar, estava muito nervoso, quase apavorado.
Essa proximidade toda e essa casa toda.. vazia.. céus.
Suspirou tentando desvencilhar-se de todo e qualquer tipo de pensamento pecaminoso, ainda que, não conseguisse parar de reparar em cada curva perfeita de seu corpo nesse vestido e assim imaginar como gostaria de toca-la uma vez mais.
Fecha os olhos brevemente e engole em seco. "Pronto"
Ouve Lexie o dizer lhe entregando a taça ainda vazia.
- Quer ajuda?
Diz vendo que a mesma parece ter problemas com a rolha da garrafa.
- Obrigada..
Sorri.
- Que isso..
Lhe serve primeiro logo após abrir, e assim serve-se sorrindo sempre à ela, que parece o retribuir no mesmo tom.
- Então..
Começa
- Eles já chegaram? Já ligaram?
Comenta se ajeitando no estofado e bebericando de sua taça de cristal.
- Oh, ainda não.. e acredito que ainda não tenham chego.
Sorri.
Ele apenas assente bebendo mais uma vez de sua bebida adocicada.
- Ela vai ficar tão feliz..
O diz referindo-se ao pedido que Patrick a fará.
- Ele está muito empolgado.. amo vê-los.. sabe.. tão felizes, ele realmente a ama.
Como nunca amou à ninguém.
Diz todo orgulhoso do amigo.. e nitidamente contente por ambos.
- Eu sei.. ele é ótimo.. e ela o ama com todo o coração, nunca a vi tão feliz..
Sorri com verdade.
- O ruim é ficar sem eles aqui.. a Emma.. já estou com tantas saudades.
Faz um biquinho enquanto balança o recipiente com bebida em sua mão.
Ele acha uma graça.
- São só alguns dias.. e depois não só eles, como enfim nossas gêmeas chegam.
Comenta todo babão, Mark era mesmo um ótimo irmão para Patrick e um excelente tio as crianças, ele as adorava assim como normalmente todas as crianças o amavam.. sonhava em também ser pai.
Em um dia não muito distante.. imaginava.
- Isso!
O diz e seus olhos brilham.
- E se você quiser, pode ir até a casa da mãe e ver a Emma (Mark via Carolyn como uma mãe desde garoto e como a sua o deixara a muitos anos atrás, ele a chamava e a tratava como tal, e era recíproco, ela o amava tanto quanto a Patrick.) você sabe.. continuava.
- Amy e Link devem buscá-la algumas noites também mas, se quiser posso fazer acontecer, te levo lá se precisar.. e se.. bom, se você precisar de algo eu.. bom, você conhece meu número não é..
Diz sem graça.
" A não ser que já o tenha apagado" murmura, mas ela o ouve.
"Droga " pensou.
- Por quê apagaria?
Diz simplesmente.
- Porque você me odeia..
Lhe dá um sorriso amarelo.
- Eu não te odeio. De onde tirou isso?
- Desculpe..
Diz baixinho e olha pro lado.
- Sem problemas.. olha, me desculpe pelo dia do parque..
- Não, não temos que falar nisso. Esquece.
Diz em tom mais sério.
- Você está linda, sabe, eu estou te atrasando para algo ou?
Diz enchendo sua taça uma vez mais.
- Ahhh.. isso?! Não.
Diz aprontando para o próprio corpo na intenção de mostrar o vestido.
- Não é nada.. mas, obrigada.
Diz cabisbaixa.
- Quer conversar?
Ele diz solidário.
- É que.. não, esquece..
Suspira.
- Mesmo?
Ele diz tocando docemente sua mão sobre o tecido macio do sofá e a olhando profundamente, que susta seu olhar.
- É.. que..
Começa
- Eu iria sair sabe..
- Uhum.
Ele diz em tom suave e se aproxima colocando sua taça pela metade na mesa, ao lado da vazia de Lexie.
- Com um cara.. que eu estou saindo.. namorando ou sei lá.. Jake.
O diz como quem está claramente entediada com a relação.. enquanto ele só sente uma pontada o atingir em cheio no peito, pois não consegue manter a atenção em mais nada além de "namorando" "Jake", mas sorri.
- E então?
- Ele me deu o bolo..
- Simplesmente..
Faz um gesto no ar com as duas mãos e suspira.
- Fala alguma coisa Sloan
Ele franzia a testa enquanto a olhava.
- Ele é um idiota.
Ela sorri.
- Ele é?
Pergunta cerrando os lábios e sorrindo de leve.
- É, na minha opinião, claro..
Lhe diz sério.
- Bom.. então.. foi.. foi isso.. e você aqui está me fazendo um grande favor.. obrigada.
Diz docemente, mas ele se sente um pouco chateado. Quer dizer, ele é o estepe? O que sobrou? Quando o tal "Jakeidiotababaca" sei lá das quantas dá o bolo?!
Ele a queria, mais do que isso, ele a amava, mas não seria substituto de ninguém.
- Hmm, Lex.. eu meio que preciso ir.
Mentiu.
- Ohh.. é claro, eu entendo.
Me desculpa te alugar com minhas histórias e problemas.. você provavelmente tem algum encontro também hoje à noite não é.. não que seja da minha conta. Bom.. enfim..
Diz toda sem graça e ele então ri, iria segurar, mas, não pode.
Ela estava— com ciúmes? Ela se importava? Uma ponta de esperança nascia em seu peito naquele instante.. ainda que ele o quisesse negar.
- Para de rir babaca.
O bate no peito com tapinhas leves e ele então a olha e sorri alegre.. esperançoso, diríamos.
- Não tenho nenhum encontro.. mas não posso ficar.
- Por quê?
Sua voz saindo mais manhosa do que ela gostaria.
- Lex..
Mark pega sua mão e se aproxima ainda mais da mesma no sofá.
- O quê está fazendo?
O quê, estamos fazendo? O quê, você, quer de mim? O quê exatamente está acontecendo aqui?
A diz tudo e suspira de forma lenta..
- Você sabe que eu tenho sentimentos por você, eu me declarei pra você.. mais de uma vez.. e isso não mudou.. eu gosto de você.. acho até que.. eu te amo.
Diz seriamente e ela arregala os olhos e então sorri.. mas, o telefone os interrompe.
- Devia checar, pode ser o Jason..
- Jake..
O corrige revirando os olhos e pegando o celular na mesinha à frente.
- Hum..
- Tem certeza? Acho mesmo que era James.. ou Jason..
Lhe dá uma careta e logo após sorri brevemente e ele a retribui.
- É a Ells, ainda estão no caminho.. ela só—
- Ela só? Está tudo bem?
A diz preocupado.
- Está— é só, uma coisa de meninas.
Comenta tentando o distrair do assunto.
Ele apenas assente. Ellen a perguntava se dera tudo certo. A irmã se referia ao que Lexie a tinha contado quando ela estava quase saindo. Sobre como iria terminar com Jake hoje pois, finalmente estava certa de que não poderia fugir de seus sentimentos por Mark ainda que houvesse esse medo e essa intuição de que iria se magoar. Além de que, claro, isso nem mesmo era justo com Jake. Não poderia continuar com isso. Não o amava, o máximo que sentia era um carinho, de repente poderiam manter uma boa amizade mas, nada além. O que sentia por Mark sim era forte, avassalador, algo de que ela sabia que não poderia fugir pelo resto da vida. Perguntava-lhe também se já tinha falado com Mark.. o combinado era falar com ele após falar com Jake mas o destino quis que a ordem dos fatos fosse um tanto quanto diferente. Ellen havia ficado incrivelmente animada com a notícia assim como Patrick, e então a encorajaram antes de ir, pois haviam acompanhado de perto a saga de tapas e beijos dos dois e sabiam o quanto eles realmente se gostavam, estavam mesmo na torcida. Agora Lexie apenas suspirava encarando a tela acessa do aparelho e em dúvida do que dizer à Ellen diz apenas "ainda em processo.." e logo bloqueia o celular. Voltando a encarar Mark, que continha uma expressão curiosa.
- Lexie, eu tô indo, eles estão mesmo bem?
- Estão ótimos, ainda no caminho mas muito felizes e melosos como sempre.
Sorri.
- Disse que iriam tentar dormir um pouco já que ainda faltam algumas horas.
Seu celular brilha uma vez mais e na tela aparecesse apenas "anda logo lex, Patrick e eu estamos ansiosos, e ele vai o ligar ainda hoje."
Mark então vê o texto já que o telefone estava quase que em sua frente e a olha com uma expressão de dúvida.
- Mark, fica.
Diz ignorando totalmente a SMS que ele acabara de ler.
- Não dá. Eu não posso, me desculpe Lex, boa noite.
Diz desanimado levantando-se e a beijando a testa carinhosamente.
Caminha rumo a porta e logo, do lado de fora, se fazem ouvir trovões estrondosos.
Na sequência, a forte chuva se inicia.
Ele abre a porta e segue.. quando já está quase que
em seu carro.. ela o grita.
- Mark!
"Eu te amo."
Ele se vira para olhá-la já com a chuva o molhando por completo, e ela em um impulso sai da casa e corre até ele. Uns passos dados e ela para.. a chuva continuava a cair sem piedade, fazendo assim com que seu vestido e sua pele estivessem a mercê da gélida água que caia sobre suas cabeças. Em breve, estaria encharcada, mas não parecia se importar.. tal como ele.
Por mais forte que fosse a tempestade sobre eles, nessas circunstâncias, nada era além de um mero detalhe.
- Mas e o Jason?
Sorri, já de braços abertos para a segurar.
- Você está toda arrumada, e foi tudo para ver ele..
- Eu estava indo terminar com ele.
Faz questão de o dizer essa parte em alto e bom tom. Quase que em um grito.
E ele lhe sorri, mas parecia não acreditar na cena diante de seus olhos.. "deve ser alucinação " pensava.
- E então depois..
Diz já mais próxima.
- Eu iria até você. Não estou toda arrumada pra ele e sim pra você. Eu ia te dizer..
Sorri e fecha os olhos, então respira fundo como se precisasse deixar o ar entrar e sair de seus pulmões lentamente.
- Que eu te amo. E que eu quero ficar com você.. eu sempre quis.. eu só estava com medo. Mas estou pronta agora.
Sorri e morde os lábios.. seus cabelos molhados em seu rosto e suas peças de roupa grudadas no corpo.. como as dele.. que passava a mão pelos fios cinzas pingando água e ria alto, como quem ganhara na loteria, ele sorria, sorria como nunca, e a abraçava apertado a segurando no ar.
- Eu ia terminar de correr até você..
Sorri fazendo drama.
- Não pude esperar..
Lhe sorri de volta e a beija.
A chuva continuava a cair e cair e cair, e eles estavam apenas preocupados com o amor que os transbordava.. o beijo era suave, mas com urgência.
- Você quer entrar?
O diz ofegante em meio ao beijo.
- Acho que pode ser uma boa, vamos precisar de um banho quente agora.
Sorri, e a malícia pairava em seu olhar, tal como nos dela.
Eles já haviam esperado demais.
Caminhando com a morena até a porta, o tempo todo com a mesma em seus braços sem findar o beijo e finalmente adentram a casa.
Lexie apenas chuta a grande porta de madeira maciça com seu salto e logo sacode os pés para os deixar por ali mesmo.
- Nós temos que secar esse chão.
Sorri.
- Agora não..
Em um movimento certeiro a pega pela cintura com força, então ela solta um gemido abafado satisfeita com sua agilidade e entrelaça as pernas em volta de seu tronco, que a segura em seu colo e assim sobem as escadas.
A noite se seguia em puro êxtase, eles apenas se amavam e se amavam, várias e várias vezes, cada vez mais ardentemente.
Enquanto no andar de baixo o celular de Lexie tocava. Não que ela o tivesse ouvido ou algo do tipo, e claro não pararia o que estava fazendo para o atender.. e no visor;
𝐽𝑎𝑘𝑒.

🌺 A música usada é - Can't fight this feeling - REO Speedwagon 🌺

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora