Capítulo 14 - Boa noite chefe Shepherd

463 62 5
                                    

Patrick

Horas depois de minha conversa com Mark na empresa, e de minha pequena conversa com Emma, a qual eu não nego foi difícil demais. Estou aqui sentado no sofá com uma cerveja e um Sloan extremamente animado por eu ter vindo ficar uns tempos em sua casa. Confesso, estou animado também. Mas ainda pensando no que houve ao sair de casa. Emma chorava e eu tentava acalma lá, por fim eu consegui fazê-la entender que eu não vou deixá-la, nunca. Que Jill e eu, ainda somos amigos, e que eu só vim morar com o tio Mark.. porque ele se sentia muito "sozinho. " O que ajudou em seu entendimento. Mas, ela ainda estava confusa e sei que aquilo levaria um tempo. Então, por quê eu me sentia o pior pai do mundo? Será que alguém poderia me dizer? Queria trazê-la comigo, mas Jill jamais permitiria, e eu entendo.. ela é mãe, quer estar por perto, Emma ainda é muito pequena.. mas com sorte tudo vai se encaixar. Ela ficou feliz em saber que agora ganharia dois presentes em datas comemorativas como natais e aniversários e que poderia ver desenhos lá e aqui, e na teoria de Emma, quanto mais princesas melhor! Mas, eu já estou com saudades.. tantas saudades, mesmo sabendo que vou vê-la basicamente todos os dias. E quanto a minha 'despedida' com a Jill.. não foi muito agradável, estávamos bem, mas acho que quando ela me viu sair, sua ficha, digamos.. caiu. Ela disse que me odiava e que eu estava deixando o meu lar e a minha filha, minha família.. por uma vagabunda, o que me subiu os nervos e antes que começássemos a gritar em frente a Emma, disse a ela que Ell não era nenhuma vagabunda e que ninguém escolhe se apaixonar, que eu não estava deixando meu lar, menos ainda minha filha.. pois ela sempre estará comigo, Emma é o meu lar. E que nosso casamento já estava em ruínas fazia muito tempo.. e isso ela já sabia.. tanto sabia que um tempo depois ela concordara comigo. Me deu um beijo, acredito que o último. E o qual eu mal notei chegar e rapidamente nos despedimos. Eu realmente estava triste, eu amei Jill do fundo de minha alma por mais de uma década, mas acho que não era mais possível. Eu não queria magoá-la.. ainda mais.. mas da forma como me senti com Ellen, mesmo em todos os anos do nosso casamento, incluindo os melhores, eu nunca havia me sentido. E não sei se me sentiria com outro alguém novamente. Não era só um desejo carnal, não era só "tesão em uma mulher mais nova" como disse Jill, era amor. Eu a amava como nunca amei. E por isso resolvi que prolongar o inevitável era inútil, e sem arrependimentos tenho a plena certeza que divorciar-me de Jill, ficando com Ellen ou não, era sem dúvidas o correto a se fazer. Depois de um tempo em silêncio apenas bebendo de minha cerveja já quase no fim.. Sloan me olhava e seu semblante era de alguém preocupado.
- Shepherd você está bem? Pergunta e respira fundo.
- Sim Sloan.. disse ainda pensativo olhando minha cerveja.
- Porque.. sabe, se arrepender pode ser algo normal e se você quiser voltar tenho certeza que a Ji—
- Mark não! Eu só..
- Desculpa cara..
- Não, eu te agradeço por tudo, por me deixar ficar, por sua preocupação, obrigada irmão. Digo sincero e o vejo sorrir, leve. Mais tranquilo.
- É só que.. eu estou aliviado, e ao mesmo tempo meu peito dói, sinto tanta falta da Ellen, e nem ao menos sei se ela se sente assim, eu mal a conheço, e nesse.. —respiro fundo e sinto minha voz embargar— ..nesse.. momento..—
- Sinto uma falta insuportável da Emma. Nunca fiquei sem a ver antes de dormir.. nunca. Eu a vi horas atrás, já liguei também, está tudo bem, ela está bem, mas ainda sim, eu queria estar com ela. Digo tudo e vejo uma lágrima escorrer pelo canto do meu rosto.
- Eu sei cara, mas vai passar, você vai ver, conta comigo. Diz e me abraça calmamente, enquanto retribuo, e seco a lágrima rapidamente.
- Eu vou dormir, amanhã saímos cedo lembra. Temos outra reunião.
- Sim.. Sim senhor! Sir Shepherd. Diz brincalhão já a caminho do seu quarto.
- Boa noite Sloan! Rio.
- Boa noite Chefe Shepherd. Ri de volta.
- Por fim, me ajeito no sofá e olho o visor do meu celular. Queria tanto vê-lo tocar. Fico imaginando ela aqui.. em meus braços. Respiro fundo fechando os olhos brevemente e quase posso senti-la. Quando sou sugado de meus pensamentos por uma ligação, e, era o mesmo número de ontem.

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora