Capítulo 35 - É alguém e não um lugar

410 47 8
                                    

Ellen

"Não há bem que sempre dure
Não há mal que nunca se acabe"
É nisso que pensava quando ouço um "toc toc" na porta do quarto, quando abro encontro um Mark me sorrindo.
- Ei! Digo o abraçando e o olhando em um tom curioso já que ele segurava consigo um buquê de enormes girassóis.
- Ei cunhada.. dizia risonho
- Eu posso.. perguntar o quê..?! Digo sorrindo e apontando as enormes flores em seus braços fazendo uma careta engraçada
- Oh sim, isso? Ele diz as apontando novamente e rindo.
- São do Patrick. Ele enviou um mensageiro. Provavelmente encaminhou tudo quando ainda estava na cidade, eu só o recebi e vim te entregar.
- Aí meu Deus, obrigada Mark.. digo pegando o buquê e o abraçando mais uma vez.
- Que isso, se precisar de algo estou lá em baixo tudo bem? Shep me deixou encarregado de cuidar de você e estar aqui se precisar de algo.
- Claro.. digo sorrindo e sinto meus olhos marejarem.
- Eu devo descer logo também.
Informo em um sorriso curto, mas meus olhos tristonhos certamente me entregaram para a pergunta que me veio a seguir.
- Ell, você está mesmo bem? Ele diz e me olha atento
- Eu só..
- Saudades dele (acabamos dizendo juntos a última frase) rimos um pouco.
- É, eu sei, eu também já estou com saudades daquele chato. Ele me diz cabisbaixo.
- Mas ele tinha que ir ver a Emma. Já faziam—
- Três dias.. completo a frase.
- É eu sei.. continuo.
- Eu entendo e eu disse isso a ele.. era sem dúvidas o certo. A Em sempre virá em primeiro lugar, eu amo o pai atencioso e maravilhoso que ele é.. e amo demais a pequena. Quero eles sempre perto um do outro. Mas, eu vou sentir sua falta a cada segundo essa semana. Forço um sorriso.
- Eu sei Ell.. sei que a ama e que tem uma ligação forte com a Em. E não tem que se explicar ou se sentir culpada por sentir falta dele, você o ama. E vocês não se viam a quase um ano, passaram por tanta coisa.. sem dúvida alguma três dias não foram suficientes e tudo bem, logo vocês estarão juntos! De vez! Ele diz dando ênfase em cada parte do "estarão juntos de vez" e isso realmente me tranquilizou, Mark me tranquiliza como um irmão.. é incrível o quão bom amigo ele é. O agradeço por tudo, ele me dá um beijo na testa seguido de um curto abraço e um "você precisa se alimentar em, vai almoçar conosco." (Ainda que a hora de almoçar já passara a algum tempo, mas como aqui nunca temos horário) assinto e em seguida o vejo deixar o quarto. Sento-me na cama novamente segurando o enorme buquê, pensando em achar um vaso para fazer um arranjo e quando percebo deixo cair um bilhete. Automaticamente meus olhos se enchem de lágrimas e meus lábios se abrem em um enorme sorriso.. abro o envelope e encontro uma pequena carta.
— Meu amor
enquanto estiver lendo isso eu provavelmente já não estarei mais aí contigo, já terei levantado voo a algum tempo. E estarei possivelmente até segurando Emma nos abraços nesse exato instante em que você lê esse pedaço de papel. Mas, seja como for, esteja eu onde estiver, eu ainda sim estarei aí, estarei contigo, pois meus pensamentos não me permitem sair do teu lado nunca. Saiba que já estou com saudades, e que mal posso esperar para te ter aqui comigo. Em meus braços novamente, sentir seu cheiro adocicado, ver seu lindo sorriso, esse que aliás espero que esteja aí agora enquanto lê isso, tocar sua pele macia, ver seus lindos fios de cabelo espalhados deliciosamente sobre meu travesseiro, acordar com você deitada sobre o meu peito e ouvir sua respiração. Minha alegria, minha paz, meu amor, ainda hoje te ligo, pois sem sua voz e seu riso eu não conseguiria ficar ainda que eu quisesse. E só para não me alongar demais (como sempre faço quando se trata de falar de você) eu te amo namorada, do sempre seu.
Patty —
Depois de ter lido isso algumas (várias, milhares) de vezes para ser exata, e sorrir feito boba em todas elas. Respiro fundo de olhos fechados e me sinto bem novamente.
Senti como se ele estivesse aqui outra vez. Porque ainda que não fisicamente, nossos pensamentos estavam ligados e isso nos aproximava independente de tudo.

☁️
Algumas horas depois ouço meu celular tocar. Sua  foto brilhava no visor. Atendo e assim seguimos boa parte daquela noite. Chegando até a dormir na ligação. E a noite se seguiu particularmente muito agradável. Enquanto todos agora aproveitavam as maravilhas noturnas do México, e que provavelmente eu também aproveitaria em algum dos dias seguintes (já que com certeza me arrastariam) por hoje, apenas fico com tudo que já aproveitei desse lugar incrivelmente lindo e vivencio a deliciosa sensação de estar novamente em casa pois era exatamente assim que eu me sentia sobre nós.
Porque o lar, ao menos.. o meu lar, é alguém e não um lugar.

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora