Capítulo 42 - Eu vou me casar!

485 44 24
                                    

Patrick

Ouço algo ao meu lado que ecoa altamente pelo ambiente, e logo me dou conta de que se trata do despertador. Ainda com os olhos entreabertos estico o braço para desligá-lo, são 08:30 da manhã, tenho que levantar. Tomar um banho, cuidar da minha higiene pessoal, preparar um café, ligar para Jillian (tarefa essa que devido ao nosso último encontro não será nada fácil) apesar de que.. quando foi fácil não é.. (risos) mais tarde buscar o Mark no aeroporto etcetera etcetera, só tem um único problema nisso tudo. Eu não quero me mexer, não quero levantar, não posso acorda-lá. Ell que agora dorme em meus braços, deitada com a cabeça em meu peito, sua respiração é leve e sua feição tão tranquila.. que ela nem percebera o som do alarme uns minutos atrás. Penso em deixá-la dormir, mas.. e se ela também tiver compromissos agora pela manhã? Acho melhor chamá-la, ainda que contra minha vontade.
- Ell.. sussurro seu nome baixinho
- Meu amor.. acorda.. digo ainda em quase sussurro enquanto a beijo a bochecha e ela por sua vez diz algo em uma espécie de gemido sendo meio impossível de entender o que especificamente.
- Que horas são? Ela diz manhosa, o que devo dizer é a coisa mais linda do mundo.
Como tudo é tão perfeito nessa mulher.
- Quase 09:00 digo enquanto acaricio seu rosto calmamente
- 09:00????? Ela diz meio assustada saindo de meus braços rapidamente
- Sim, o que tem? Digo a olhando confuso
- Eu tenho que ir a empresa, tinha que ter lido um contrato e depois tomado uma decisão, assinar ou não, e eu não fiz nada disso, eu não sei.. eu só —
Ela pausa, respira fundo e começa a rodar de um lado para o outro procurando suas peças de roupa do dia anterior..
- Céus.. estou muito atrasada
- Meu amor, fica calma.. eu te levo
- E que contrato é esse? Disse que me contaria e eu ainda não estou entendo nada.. digo a olhando curioso
- É que— a empresa onde eu trabalho em Boston.. eu fui promovida e bom.. eles querem me transferir pra cá.. não aqui.. pra cá em Nova York.. ela diz rapidamente fazendo alguns gestos com as mãos no ar
- Mas eu.. eu não sei se devo.. quer dizer— seria ótimo pra minha carreira
- Pra nós.. acrescento sorrindo
- Sim, pra nós.. mas eu— eu gosto de viver onde eu vivo, do nosso apartamento.. e mesmo a Cristina não estando lá.. ainda está em Boston, ainda é a minha melhor amiga.. a minha pessoa.. não quero deixá-la. Ela acha besteira.. por ser apenas duas horas de lá até aqui.. e acha também que eu devia aproveitar essa oportunidade única de vir pra cá, com apartamento, em um bom lugar, aumento de salário e passagens tudo fornecido pela empresa. Fora que essa é a matriz, então é maior, mais completa.. mas eu— eu não sei.. tá tudo muito incerto pra mim. Muito rápido. Não sei o quê decidir.. o quê pensar.. mas eu não tenho mais tempo.. ou levo hoje assinado ou não. Minha resposta tem de ser entregue até as 18:30 de.. hoje e eu não sei.. ela diz tudo e parece mais aliviada.
Respira fundo e se senta ao meu lado..
- Olha Ell, não é porque você vai estar aqui mais pertinho de mim não sabe.. mas.. acho que você devia aceitar meu amor, é uma oportunidade incrível entende? E você sempre vai estar com a Cristina.. eu prometo.. ela sempre será sua melhor amiga. Sua pessoa.. independente de onde morem.
Digo calmamente. Ela me olhava em silêncio, parecia perdida em pensamentos.
- Levo você lá todo dia se quiser..
- Como? Ela ri
- Eu dou um jeito
Digo e rio de volta
- Obrigada amor, eu vou analisar isso tudo.. ainda tenho algumas horas não é?
- Isso! Digo já me levantando enquanto a beijo a testa
- Vou fazer um café
- Oba.. vou tomar um banho.. ainda que eu tenha de vestir a mesma roupa
Ela diz divertida enquanto segue em direção ao banheiro
- Poxa.. como é que eu vou conseguir fazer café com você nua tão perto..
- Não sei se consigo
Digo em tom provocativo e riu
- Então vem cá, compramos café a caminho do aeroporto, que tal?
Diz no mesmo tom.. e da uma risada, eu amo essa risada.
- Perfeito..
Respondo a olhando e tirando a única peça que ainda usava e sigo em direção ao nosso banho.

☁️
Chegamos ao aeroporto.. e agora esperávamos Mark e Cristina, talvez Kate.. com nossos cafés na mão e Ell no telefone com seu supervisor.
- "Tudo bem obrigada.. tchau tchau"
Diz ao finalizar o telefonema..
- Tudo bem? Pergunto-a enquanto viro um gole do meu café ainda muito quente..
- Tudo.. ele disse que não tem problema eu não ter aparecido de manhã porque ele ia mesmo me ligar para dizer que a reunião de hoje foi suspensa e que não preciso ter pressa em relação ao contrato. Contanto que eu entregue ainda essa semana..
- Entendo. Isso é bom não é? Ela assente e sorri.
- Vai dormir comigo hoje? Pergunto baixinho em seu ouvido enquanto a olhava bebericar seu expresso.
- Não sei meu amor, mas acho que não.. tenho que ir pra casa, resolver algumas coisas. Trocar de roupa.. ri olhando para sua blusa toda amassada.
- Tá bom.. sorrio pra ela.
- Olha lá.. esse safado.
Digo avistando um Mark muito feliz caminhar em nossa direção
- GARANHÃO..
Me diz em puro êxtase
- Seu safado
Riamos juntos enquanto nos abraçávamos
- Cunhadinha! Ele dizia indo em direção a Ell que o abraça apertado
- Cristina! Ell grita enquanto corre em direção a amiga agora já de braços abertos para encontrá-la..
Longos abraços e cumprimentos depois.. já estamos seguindo em direção ao flat.. meu celular toca. Jillian.. céus. Penso em atender mas resolvo ignorar, não quero perder esse momento, ligo mais tarde. Estávamos todos tão felizes, finalmente matando a saudade... agora não era hora das chateações de costume de quando o assunto é com a Jillian.

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora