Patrick
- Bom dia bom dia.. digo em uma expressão alegre que a tempos não habitava em mim.. e um tom animado até demais pela hora, e pelo fato de que estou entre cochilos e com dores musculares desde ontem à noite.
- Bom dia Patrick.. diz Kate educadamente enquanto termina o café.
- Bom dia Campeão.. diz Mark me olhando intrigado..
- O quê aconteceu? Ele diz e me olha maliciosamente e como quem sabe das coisas..
- Ué.. nada.. por quê isso agora? Digo muito rápido e percebo que isso acaba de me 'enrolar'
- Para, eu te conheço.. você está muito 'alegrinho' ele diz e me dá um tapinha nas costas... só consigo rir e enfim sigo em direção ao armário para pegar uma xícara e me servir de café. Droga, só consigo me lembrar que nessa mesma cozinha a algumas horas atrás.. preciso focar. Ao fundo ouço sua risada.. vem precisamente da escada.. a mesma risada.. na mesma escadaria.. sinto-me queimar. Me viro da maneira mais natural possível e a vejo com Cristina.. e.. e esse quem é?
- Bom dia! Cristina diz animada ao adentrar o ambiente. Todos respondem e conversam entre si enquanto tento apenas me misturar.. estou bebendo do meu café e ainda intrigado em por quê quem quer que seja esse homem está abraçado com a Ell no corredor esse tempo todo.. tento não olhar fixamente.. mas estaria mentindo se dissesse que conseguira.
- Ei.. ela se aproxima.
- Bom dia.. diz tocando-me o braço calmamente.
- Bom dia.. falo simplesmente.
- Tá tudo bem? Pergunta meio confusa
- Claro.. tá tudo ótimo. E você? Ou deveria dizer vocês? Ela me olha segurando o riso.
- Quem é o seu amigo? Ela ri desesperadamente e acaba voltando a atenção de todos da casa que agora estavam aqui..
- O que é que é assim tão engraçado? O homem diz se aproximando dela novamente com uma torrada na mão e levando pra longe dali sem dúvida alguma todo o meu bom humor daquela amanhã.
- Patrick. Patrick é muito engraçado. Ela dizia com a mão na boca e me olhando como quem amasse me ver nesse estado decadente de ciúmes. Nunca tive ciúmes de nada e nem de ninguém na vida. Por um instante não me reconheço.
- Oh, é mesmo? Ele diz me olhando.. — nos olhávamos seriamente por uns segundos até Mark adentrar a conversa.
- Tudo bem por aqui?
- Claro.. só quero apresentar esses dois.. Ela diz respondendo a Mark e olhando para nós dois.
- Patrick, Joseph.. Joseph, Patrick. Diz.
- Muito prazer.. ele diz estendendo a mão.. e eu retribuo sem muito interesse.
- Joseph é um amigo de anos, muito próximo..
- Fizemos faculdade juntos.. ele complementa o quê ela falara enquanto se olhavam e sorriam..
Esse cara me tira do sério. E eu nem ao menos sei o porque.
- Entendo.. que bacana. Foi só o que eu conseguira dizer naquele instante.
- Uhum.. muito, e como faziam anos que não nos víamos, ele veio até aqui passar a semana comigo.. conosco. Ell diz e eu fico sem reação de imediato. Deposito minha xícara no balcão antes que a mesma deixe meus dedos involuntariamente e;
- Ah, que ótimo, espero que aproveitem.. digo rapidamente forçando um breve sorriso e me retirando do cômodo. Mark apenas me olhava..
- Vamos sim! Obrigada.
Ouço ao fundo o babaca.. o """"Joseph""" dizer. Entro em meu quarto, fecho a porta, bufando por um breve momento e resolvo tomar um banho. Já despido.. sinto a água quente cair sobre cada partícula do meu ser e com ela caem lágrimas.. eu estou realmente —chorando?— Chorando por medo de perder o que se quer tenho? Honestamente.. o tal ditado " Homem não chora" não passa de balela. Eu tenho chorado recentemente, e com frequência.. e digo com toda convicção do mundo que.. isso nunca me fez ou me faz menos ou mais homem. Na verdade.. sempre acreditei na tal frase que diz "o quê é, que poderia me fazer mais forte do que um coração frágil?" Isso não reflete na minha masculinidade.. isso reflete na minha alma.. reflete na pessoa que sou.. ou pretendo ser.. portanto só para registro, essa coisa de que "homem não chora" é puro papo furado.. homem que é homem chora sim. E se permite sentir o que tiver de sentir. Assim sendo, o que me incomodava não era o fato de eu estar chorando, o que me incomodava era o motivo.. eu e Ell somos apenas amigos.. ainda que não seja uma amizade lá muito convencional, mas.. e, por mais que eu a ame.. que eu a queira comigo.. ela, assim como eu.. já deixou mais do claro o que quer... portanto.. se ela e o tal de Joseph, ou qualquer outro quiserem ou não ser mais do que amigos.. não é algo que me pertença. Não é da minha conta.. preciso aprender a entender ou ao menos a conviver melhor com isso. Saio do banho com meus pensamentos nada conclusos, me enxugo e visto uma cueca box preta enquanto procuro meu roupão azul escuro que eu sei que trouxera.. só não sei aonde.. —achei..— dentro de uma mala preta que estava escorada na parede ao lado da cama.. o visto e estou secando os cabelos com a toalha, pensando seriamente em deitar finalmente na minha cama e dormir o dia todo quando ouço batidinhas leves na minha porta.. penduro a toalha branca ao redor do pescoço e abro. Para minha surpresa.. ou.. — eu não sei o quê— Ellen quem está parada do outro lado.. com uma parte de cima de um biquíni vermelho.. o qual realmente realça seus maravilhosos seios e um shortinho jeans. De coque no cabelo e segurando uma bolsa dessas leves para praia ou passeios.. e no topo da cabeça seus óculos escuros pairavam.. 'posso entrar?' Ela me diz sutilmente enquanto eu a dou passagem e fecho a porta atrás de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Universo Particular
FanfictionResponsabilidades todos temos, mas as vezes... em um certo lugar, um certo alguém muda tudo. E percebemos que além de uma nova vida, pode haver um novo universo, bem ali.. no olhar de quem se ama. E a partir daí, tudo pode acontecer. #dempeoaltern...