Ellen
11 meses, 11 meses. Quase um ano.. esse era o tempo que percorríamos separados. Mas, por quê me sinto exatamente no mesmo lugar? Me sinto exatamente onde ele me deixou.. na minha sala de estar.. em uma quinta feira de manhã.. e cheia de palavras não ditas.. dentre elas, tantas de amor. Eu ainda o via, ainda o imaginava me ligando.. algumas vezes eu o vejo chegar e me dizer que está tudo bem. Ou o vejo em meus sonhos.. e me pergunto até quando me sentiria assim. Sinto falta da Emma.. muita falta.. o quão linda ela estaria agora, ela era realmente uma boneca quando a vira a quase um ano atrás. Como andaria tudo na escola, o que ela havia aprendido de novo? Ainda guardo seu desenho.. acho que sempre o terei. Ela já teria feito aniversário? Nunca tivera a oportunidade de perguntar a ele quando era o dia exato.. eu queria tanto ter feito tudo diferente.. queria ter ligado. Queria que o tempo ameniza-se minha dor.. mas não. Nesse tempo eu progredi de certa forma.. eu agora sou chefe sênior no setor executivo da empresa onde trabalho, fui promovida recentemente aliás.. e eles querem me transferir para Nova York. O que eu honestamente não sei se seria uma boa ideia... pelo óbvio. Chris me dera uma folga em suas incessantes ligações e mensagens.. o que eu realmente era grata. Cristina se mudara para o apartamento de Leo.. mas vem me ver basicamente todos os dias.. por isso não estou tão triste com a situação, muito embora ela me faça falta em período integral. Ontem comentara sobre uma viagem para uma das casas de praia dos pais de Kate, uma amiga nossa de faculdade.. ela é ótima e eu sentia saudades de vê-la mas.. não estou no pique de viajar.. sei que devo viver a vida.. seguir em frente assim como Patrick provavelmente fez. Mas não me sinto exatamente 'pronta' digamos assim. Eu sequer estive com alguém nesse tempo.. vez ou outro um beijo em algum rapaz mas.. nunca passara disso. Nada sério. Mas.. vejamos o que o futuro reserva em relação a essa tão falada viagem.
☁️
- Ellie, está em casa, pode falar agora? Cristina me dissera assim que a atendo..
- Estou sim meu amor, o que houve?
- Nada meu amor, só quero saber se você não vem mesmo conosco? Ellie por favor.. Kate quer tanto que você vá e eu também.. e veja bem, antes que me diga que não, temos que comemorar..
- Comemorar? Comento sem ânimo algum.
- Sim! Sua promoção Ellie.. você lutou tanto nesse ano, passou por tantas coisas, você precisa aproveitar que está de férias até que eles decidam sua transferência.. se distrair um pouco dessa rotina.. dessa mesmice.. sei que não está animada e não se sente pronta, e apesar de que.. lá vai ter muito gato.. segundo Kate.. ela diz rindo
- Você não precisa ficar com ninguém.. continua
- É claro, eu posso só ficar de vela para os casais presentes.. digo sarcástica
- Ell, lógico que não, vamos estar com você o tempo todo. E olha, outra coisa, vamos todos nos divertir não vai ter essa de 'só casal' entende? E deixa eu te contar, o tal de Mark namorado da Kate disse que tem um amigo solteiro e que ele é bonitão.. educado, inteligente, rico e muito bom partido.. pacote completo.. de novo, segundo Kate que especulara pra você.. —ela diz rindo.. — e claro, ele vai.. ele está solteiro a algum tempo.. e quem sabe vocês não conversam.. só conversar. Ela diz com um riso maquiavélico..
- Se ele é tão bom assim por quê ainda está solteiro? Digo rindo
- Isso você terá que perguntar a ele.. ela ri novamente com um ar de empolgação..
- Claro, a solteirona, solitária pergunta sim, pode deixar.. dou um riso e estava prestes a desligar quando.. —
- E antes que diga não e pense em desligar.. Joseph também estará lá. Diz animada.
- Estará?
Joseph era um amigo muito querido também da faculdade e que eu sentia falta.. não o via a anos.. mas sempre fomos bem próximos.
- Sim.. e aí? Ela diz ansiosa
- Contem comigo.. digo com um riso forçado do outro lado da linha.
- UHUUUUUU
Gritava no telefone e logo se despedia dizendo que iríamos no sábado. Realmente estava muito contente por conseguir me convencer.Patrick
Entro em minha sala e ouço Sloan ao telefone..
- Sim amor, é claro. Pode confirmar que ele vai sim.. diz rindo sorrateiro.
- Amor.. preciso ir.. é eu também.. tchau bebê.. ele diz rápido ao me ver entrar.
- Justamente quem eu queria ver. Me olha animado ao dizer..
- Eu presumo que sim, já que está aqui, na minha sala.. mas, você também o quê bebê? Digo debochado e ele ri
- Ohh nada amor.
Voltamos a rir.. quando ele começa;
- Mas então, se lembra da viagem, para a casa de praia dos pais da Kat que é em um lugar lindo, deserto e que vai estar vazio a semana toda.. eu comentei lembra? Ele diz enquanto arrumo uma papelada para nossa reunião de mais tarde.
- Ohh, então era uma casa de praia.. eu ouvira mesmo algo assim.. digo debochado
- Sei sim, aquela que eu disse que não vou? Digo de uma vez
- Patrick, qual é cara.. vamos lá.. vai estar assim de mulher. Ele diz fazendo um gesto com a mão e me olhando
- E?
- E? Você precisa esquecer dela..
- Mark.. Eu já esqueci.. digo sem o olhar.
Ambos sabíamos que era mentira.
- Não esqueceu.. olha vamos lá, dê uma chance a si mesmo... não dizem que um amor cura outro? Que tal testar essa teoria.. uma semana.. só isso.. e se você não gostar voltamos antes.. um final de semana? Humm, que tal? Kat tem uma amiga linda, segundo ela.. que está superando algo com um babaca qualquer aí.. por que vocês não.. conversam.. talvez.. ele diz pausadamente e me olhando descontraído
- Mark.. eu não estou procurando por um relacionamento, lembra?
- E quem falou em relacionamento?
- Mas.. eu também não estava.. sabe que eu não sou disso.. e agora estou tão feliz e apaixonado.. Kate tem algo que me faz sentir vivo. Já se sentiu assim? Ele sorria. O olhei um minuto, sentindo um nó rapidamente se formar em minha garganta. Uma lembrança me chega. Engoli em seco.
- Patrick, me desculpa. Foi sem pensar, por favor desculpa. Ele diz rápido e nervoso ao perceber que me fez lembrar da Ell.. como se o tempo todo ela já não estivesse presente em meus pensamentos mesmo.
- Tá tudo bem..
- Não não está.. eu sou o pior amigo desse mundo.. olha esquece. Eu não vou te forçar a nada.
- Mark..
- Não Shep, me perdoa.. e, a propósito a Rose perguntou por você.. sabe?
- Sei.. ela ainda...
- Ao que parece sim.
- Céus
- Ela queria muito te ver
- Por Deus ela ainda não esqueceu disso..
- Ela sempre gostou de você.. todo mundo sabe e quem sabe ela não é a certa esse tempo todo..
- Dificilmente.. nós namoramos a uma década atrás.. mais que isso até.. e eu nunca senti nada muito estrondoso por ela. Digo fazendo um gesto com as mãos no ar..
- Eu honestamente nunca pensei sobre isso, eu era tão jovem.. nós éramos.. crianças.. adolescentes.. nem sei ao certo o que senti por ela.. digo sincero
- Por quê não descobre? Quem sabe já não esteja na hora não é? Ela está lindíssima, a vi a uns anos atrás em uma viagem.. ele diz insistente e sei que essa conversa não acaba enquanto um 'ok' ou um 'sim' não sair da minha boca..
- Ok.. digo simplesmente e o vejo saltitar quase que literalmente
- Ótimo! Partimos no sábado! Vai convida-lá?
- Não sei ainda.. talvez.. você tem o número?
- Tenho..
- Ótimo.. e a Em? Tenho uma filha sabia? Digo sarcástico.
- Pode levar se quiser.. mas você sabe, não é o ideal ela saber tão cedo o sedutor barato que o papai é. Ele diz em meio a gargalhadas.
- Ela tem essa sua imagem de herói de conto de fadas ou.. eu sei lá, pra que estragar.. —
- Cala boca Sloan.. reviro os olhos.
- Não vou estar com ninguém nessa viagem. Mas..
- Acho que posso deixar ela com a mãe da Jill um fim-de-semana.. ela sempre me diz para levá-la e eu nunca consigo me separar dela tanto assim.. mando Izzie com ela caso ela tenha disponibilidade.. assim ela vai me comunicando exatamente como está tudo por lá.. e depois quando eu voltar vou focar no tema.. começar a escolher tudo para a sua festa, a data está quase aí.. então.. quem sabe não seja uma boa ela ir agora para depois não ficar muito em cima não é? Digo e ele me olha como quem concorda com tudo que eu dissera mesmo provavelmente não tendo ouvido uma só palavra.
- Mark?
- Sim, eu também acho...
- Com quem tanto conversa nesses sms? Tá tão apaixonado assim? Digo debochado e com uma ponta de ciúmes, queria tanto estar assim com a Ellen, céus eu preciso esquecê-la.. disse a mim mesmo mentalmente.. porém, estou realmente muito feliz por Mark, ele merece esse tipo de felicidade, aliás, ele merece toda felicidade do mundo!
- Estou! Estranho, mas estou, essa mulher é maravilhosa! Ele diz mais animado do que já o havia visto em todos esse anos.. 'E pra você se animar.. a amiga dela é loira em, sei que gosta das loiras safado, e claro... bom ter opções' ele diz divertido.
- Ha ha ha que bom... digo sínico.
- Agora chega tá, me deixa trabalhar, eu ainda tenho muita coisa para fazer hoje.. e você também.. hoje ainda é quinta.. acalme os ânimos.. digo rindo.
- Eu sei, eu sei.. eu já estou indo chefe.. ele diz rindo e revirando os olhos ao sair da sala e quando acabara de sair volta e me indaga;
- E a Amy? Quando volta.. ela e o Link ainda estão—
- Sim.. ela me ligou mês passado.. estão quase terminando a tal volta ao mundo.. Emma está morrendo de saudades deles.. digo sorrindo e pensando o quanto realmente minha irmã me faz falta. Sou o mais velho.. mas ela sempre me aconselhara, e sempre me ajudou com a Em e com tudo.. e Link também é ótimo. Ela está ciente de toda minha situação atual por telefone desde o início.. mas ela com certeza vai encontrar tudo muito diferente de como deixou a um ano atrás quando resolveu que deixariam os empregos e fariam esse tour pelo mundo.
- Ah, que legal.. agora deixa eu ir antes que você me mate, se precisar de algo estou aí ao lado.. ri e depois fecha a porta.
Me deixando sozinho com meus pensamentos.. seria essa viagem um divisor de águas? Seria mesmo boa ideia ligar para Rose? Honestamente não sei, mas.. bom, seja o que Deus quiser. Por hora, vamos trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Universo Particular
FanfictionResponsabilidades todos temos, mas as vezes... em um certo lugar, um certo alguém muda tudo. E percebemos que além de uma nova vida, pode haver um novo universo, bem ali.. no olhar de quem se ama. E a partir daí, tudo pode acontecer. #dempeoaltern...