Capítulo 87 - Então, vocês finalmente disseram o "sim"

142 19 9
                                    

(...)
Quem sumiu?
Ellen?
Fala comigo.. Ellen?
Ellen?
Mark dizia apavorado, enquanto Patrick só a abraçava. Estava tão perdido quanto ela.
"Foi a Lexie? Ellen? Por Deus, foi a Lexie?"
"O que tem eu? " Ela surgira na mesa em
que estavam.
Confusa e sem encarar Mark por muito tempo, ainda que Kate e Matteo já tenham ido embora.
Ela não tinha raiva do menino, muito pelo contrário, ela na verdade se encantou com ele logo que o viu, mas Kate.. Kate não lhe descia.
- Ellen?
Ela diz e o silêncio se faz presente.
- Se você está aqui..
Constatam Mark e Patrick.
- A Emma.
Ellen diz em lágrimas.
A Emma sumiu.
Ela.. ela estava com a sua mãe e as meninas, com a Izzie eu eu- mas sua mãe cochilou e alguém a levou e eu nem sei quanto tempo faz porque eu sou a mãe dela e não estava lá, e agora muita gente já foi embora e eu— cadê a minha filha Patrick— a nossa filha aonde ela está?
AONDE ELA ESTÁ??
Chorava e tremia inconsolavelmente.
- Calma.. ela tem que estar por aqui.
Calma.
- E se ela sumiu quando teve aquela gente toda saindo da igreja, e se alguém a levou naquela hora?
Chorava ainda mais.
- Não, não amor, eu vi ela depois daquilo, lembra?
E você também viu.
Nós a vimos não tem nem uma hora, lembra?
Quando a mamãe passou aqui pra dizer que ela havia reclamado do laço e que estava praticamente dormindo no seu colo..
Agora era ele quem não conseguia conter o desespero. Mas apertava o punho tentando se focar, sabia que se chorasse, tudo iria desmoronar, e só serviria para assustar Ellen ainda mais.
Tinha que se manter tranquilo, tudo estava bem.. tudo.
Ele tentava repetir internamente a si mesmo.
- Sim. Acho que sim.
A mulher diz atordoada.. secando as lágrimas.
- Vai dar tudo certo, nos vamos achar ela.
Ele dizia e Lexie e Mark assentiam nervosos, porém sorrindo de forma terna a ela.

☁️
Horas se passaram e nada.
A polícia já estava no local à um tempo e nada.
Tinham a descrição dela.
E disseram para esperar, um dos polícias até disse que isso não era preocupante, e que não faziam nem 24 hrs do sumiço da menina.. mas Ellen estava sim muito preocupada, pois ela sabia que sua filha não era disso. De sair sozinha.. e nem com estranhos.
Mas acontece que.. o quê eles não sabiam.. é que não era um estranho quem a tinha levado.

"Então, vocês finalmente disseram o — sim— ."
Uma voz soou atrás deles, que estavam sentados chorando e ouvindo Carolyn se desculpar e se culpar pela milésima vez, mas nenhum deles de fato a culpava.
Jamais.
Sabiam o quanto ela amava a menina e que nunca lhe deixaria sumir sobe os seus cuidados propositalmente.
A voz era familiar, mas custaram a acreditar que aquilo estava acontecendo.
Tiveram que olhar bem mais de uma vez pra crer.
"Jill".
Disseram juntos, ainda muito incrédulos, e ao mesmo tempo respiraram aliviados. Mesmo que com uma pontada no peito que os atingia em cheio ao ver que ela era quem segurava Emma nos braços.
E a tal sensação que Ellen sentia, o pesar que a acompanhou a festa toda, o dia todo, finalmente começava a lhe fazer certo sentido.

Por esse retorno vocês não esperavam não é? 🤪😅
Sentiram falta?😅

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora