- O que houve? - perguntou Patricia se aproximando de mim.
- Me machuquei. - disse Mia secamente.
- Isso eu estou vendo eu quero saber como. - disse Patricia.
- Acidente de trânsito. - respondeu Mia.
- Você ta bem, não tá precisando de nada? - perguntou Patricia.
- Não, obrigada. - disse Mia seca.
- E sua mãe como ta? Faz tempo que não a vejo. - disse Patrícia.
- Tudo bem. - falou Mia.
Maria e Patricia se davam bem, a sexualidade de Mia nunca foi um problema para Maria. Patrícia frequentava a casa de Mia e adorava os doces e bolos de Maria.
- Precisamos conversar. - disse Patricia.
- Não precisamos não, tenho aula. - disse Mia entrando na sala.
- Quer ajuda? - perguntou Patrícia.
- Não. - disse Mia por fim entrando na sala.
No final da aula Mia comemorou ao não encontrar Patricia. Saiu da faculdade e viu Heitor esperando por ela, entrou no carro e foi para casa.
- A senhora Isabella pediu para avisar que não pode aparecer hoje para vê-la como tinha dito, ela pedi desculpas. - disse Heitor.
- Não tem problema Heitor. - sorriu Mia.
Mia chegou em casa e foi logo deitar, a aula tinha sido boa apesar de Patricia ter aparecido para incomodar. Mia não queria mais assunto com o ex, mas a menina não parecia aceitar muito bem isso. Pegou a carta de Isabella e tornou a lê-la acabou adormecendo.
No dia seguinte a rotina de Mia continuou a mesma passava o dia em casa esperando até a hora da faculdade para Heitor leva-la. Passou o dia inquieta, esperava que Isabella aparecesse para dar um Oi, mas nada dela aparecer.
Mia se arrumou e foi para aula agradeceu por não esbarrar em Patrícia e entrou na sua sala.
[...]
Isabella acordou cedo tomou seu banho e estava pronta para encarar seu dia na empresa. Sua empregada serviu o café para ela e os dois meninos. Rafa tinha chegado quase amanhecendo em casa e Isabella sabia o motivo de tanta rebeldia. Isabella e Caio tomaram café juntos como era de costume já que Rafa costumava acordar tarde.
- Quer carona para escola, filho? - perguntou Isabella.
- Não precisa Mãe, vou com o Heitor. - disse Caio.
Isabella subiu até o andar superior onde ficavam os quartos e foi até o quarto de Rafa que dormia pesadamente deu um beijo na cabeça do filho e foi para a empresa.
Ela precisava conversar com Rafa aquela atitude dele não estava sendo legal e ela sabia que ele estava magoado com aquela situação já que idolatrava seu pai.
Isabella chegou na empresa e Mario estava a sua espera.
- Precisamos conversar, vamos pra minha sala. - disse ele.
- O que houve? - perguntou Isabella entrando na sala.
- A imprensa já sabe sobre o nosso divórcio, as ações da empresa estão instáveis. - disse Mário.
- Como assim já sabem? Nem entramos com os papéis ainda. - disse Isabella.
- Essas coisas vazam Isabella, se você ainda insiste no divórcio teremos que fazer uma declaração pública para acalmar o mercado. - disse Mario.
- O divórcio é uma realidade, Mario. Vamos fazer essa declaração então. - disse Isabella.
- Vou organizar tudo e te repasso para o seu Ok, até o final do dia lançamos a declaração. - disse Mario.
- Perfeito. - disse Isabella saindo e indo até a sua sala. Em seguida Mario enviou a declaração que deixava claro que eles eram amigos e continuariam sendo e a empresa não seria afetada, aquele bla bla de sempre pensou Isabella autorizando a publicação.
Isabella saiu da empresa cansada, mas queria ver Mia, já que no dia anterior não conseguiu. Chegou em casa e encontrou com Rafa saindo para o cursinho.
- Como você tá filho? - perguntou Isabella.
- Bem. - disse ele.
- Se você quiser conversar pode se abrir comigo. - disse ela.
- Por que você pediu o divórcio mãe? Vocês eram o casal perfeito, cara. - disse Rafa.
- Rafa, eu e seu pai já não estávamos nos entendendo a tempos foi melhor assim. - disse Isabella, ela não podia dizer ao filho que Mario a havia traído, Rafa era muito apegado ao pai.
- Se essa é a sua desculpa, vou indo pro curso. Tchau, Mãe. - disse ele saindo de casa.
Isabella achou melhor não insistir com o filho mais velho. Tomou seu banho e resolveu ir ver Mia lembrou que ela devia estar na faculdade e combinou de ir com Heitor buscar Mia da aula.
Mia saiu da aula cansada, o gesso estava incomodando e a aula tinha sido cansativa e pra completar ela não tinha visto aquele olhos verdes lindos já fazia algum tempo. Não estava em um bom dia, saiu da sala e estava caminhando com as muletas em direção a saída quando Patrícia apareceu.
- Finalmente achei você. - disse Patricia.
- O que houve Patricia? - perguntou Mia.
- Eu quero conversar com você poxa, sinto saudades. - disse Patricia.
- Já conversamos sobre isso, cara, foi legal mas acabou. - disse Mia.
- Foi legal? É sério Mia, legal? - indignou-se Patrícia.
- O que você quer que eu diga Patricia que eu era apaixonada por você? Que eu faria qualquer coisa por você, mas a recíproca não era verdadeira? - vociferou Mia.
- Eu também era apaixonada por você. - disse Patricia.
- Eramos, no passado. - disse Mia.
- Podemos ainda no presente e no futuro. - disse Patricia chegando perto de Mia e lhe roubando um selinho.
- O que foi isso? - disse Mia furiosa.
- Um beijo? - debochou Patricia.
- Tchau, Patricia me deixa em paz, por favor. - disse Mia indo até o carro de Heitor que a estava esperando.
- Desde quando você tem motorista particular? - perguntou Patricia que foi ignorada por Mia.
Ao entrar no carro, Mia percebeu que não era só Heitor que a estava esperando, Isabella também estava no carro, assim que a viu Mia abriu um sorriso.
Mia percebeu que Isabella estava estranha, mas não quis pressiona-la.
- Sua namorada? - perguntou Isabella depois de um tempo.
- Quem a Patricia? - disse Mia se dando conta que Isabella havia visto toda a discussão com Patricia.
- Vocês pareciam íntimas. - disse Isabella.
- É minha ex-namorada, mas eu já deixei claro que não quero mais nada com ela. - disse Mia.
- Entendo. - falou Isabella.
Era coisa da minha cabeça ou Isabella estava com ciúmes? Não podia ser Isabella a empresária renomada do Brasil com ciúmes de mim? - pensava Mia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para amar
RomanceIsabella é casada com Mário juntos eles são donos da empresa IM-Corporation, considerados o casal mais bem sucedido do ramo tecnológico. Os dois são pais de Caio e Rafa e vivem como um casal de comercial de margarina. Mia é uma jovem estudante, hum...