- Rafa finalmente. - disse Caio abraçando o irmão no aeroporto.
- Essa é a nam... Essa é a Mia amiga da mãe. - disse Caio.
- Prazer Mia, mas acho que já nos vimos ha alguns anos no hospital certo?- disse Rafa.
- Sim, sou eu mesma na época eu era a secretária de Isabella. - disse Mia.
- Isso mesmo prazer. Essa é a minha noiva, Marina. - apresentou Caio.
- Prazer, Mia. - disse Marina
- Noiva? - se surpreendeu Mia.
- Sim, mas a mãe não sabe ainda, então silêncio. - disse Caio para Mia.
- Tudo bem. - disse Mia.
- Então como estão as coisas? Alguma notícia da mãe? - perguntou Rafa.
- Vamos até a minha casa e eu vou explicar tudo para vocês. - disse Mia.
Os quatro chegaram na casa de Mia que os deixou a par de tudo o que estava acontecendo.
- Então o Mário estava morando em um sítio? Esse cara é inacreditável. - bufou Rafa.
- Ele não tem culpa de nada, a polícia não pode acusa-lo. - disse Caio.
- Cara, eu te amo, mas acho que tá na hora de você ouvir umas verdades sobre o nosso pai. - disse Rafa.
- Marina você não quer um café enquanto Caio e Rafa conversam? - ofereceu Mia.
- Claro, eu te ajudo a fazer. - disse Marina.
As duas foram para a cozinha e deixaram os dois conversarem em particular. Mia descobriu que Marina e Rafa eram colegas de faculdades e foi assim que se conheceram, a pouco mais de um ano. As duas preparam o café e depois de um tempo voltaram para a sala.
- Tá tudo bem? - perguntou Mia.
- Sim, só estou tentando digerir tudo isso. - disse Caio.
- Agora que todas as cartas estão na mesa, precisamos pensar. - disse Caio.
- Na verdade. - começou Mia.
- Eu não sei se tenho esse direito, mas como estamos colocando todas as cartas na mesa, eu queria contar que eu e Isabella estamos namorando. - disse Mia.
Rafa olhou para Marina e depois para Mia.
- Isso é serio? - perguntou ele.
- Sim. - disse Mia.
- Elas estão juntas desde o divórcio do pai e da mãe a alguns anos. - disse Caio.
Rafa ficou alguns minutos em silêncio tentando ligar alguns fatos na sua cabeça.
- Bom, isso é assunto para outra hora, acho que o foco principal agora é tentarmos descobrir onde a mãe esta. - disse Rafa.
- Bom, como eu disse antes Mario esta no sítio, a polícia não pode fazer nada além de interroga-lo porque não tem como provar que ele esta envolvido. Eu contratei um detetive particular que me informou que um homem entra todos os dias de madrugada no prédio da IM-Corporation todos os dias e saí depois de um tempo, todas as características indicam que seja Mario, mas não há como ter certeza. - disse Mia.
- A mãe só pode estar lá então. - disse Rafa.
- Eu já entrei em contato com a polícia e eles já fizeram uma varredura pelo prédio e não encontraram nada. - disse Mia.
- Então voltamos a estaca zero. - disse Rafa.
- Mas peraí, agora eu estava pensando se o nosso pai é realmente culpado, ele pode ter escondido a mãe lá sim. Rafa você lembra quando eramos pequenos e brincávamos no prédio de esconde esconde e você nunca me achava? - disse Caio.
- Lembro, mas o que tem isso?- perguntou Rafa.
- Eu sempre me escondia no porão do prédio que é tipo uma passagem secreta só tem um jeito de entrar lá por umas escadas antigas que estão interditadas. - disse Caio.
- Você acha que Isabella esta lá? - disse Mia.
- É uma possibilidade. - disse Caio.
Mia imediatamente pegou o telefone e ligou para a polícia.
- Eu quero ir junto. - disse Caio.
- Nem pensar, deixa a policia fazer o trabalho deles. - disse Mia.
- Eles não vão encontrar o lugar. - bufou Caio.
- Melhor esperarmos. - disse Mia.
Passados duas horas e começando a anoitecer, Mia foi informada que os policiais não haviam encontrado o lugar.
- Eu avisei. - disse Caio.
- Tudo bem, nós vamos mas você vai fazer exatamente o que os policiais mandarem. - disse Mia.
- Eu vou com vocês. - disse Rafa.
- Nãooo, Caio vai apenas indicar o caminho eu não quero vocês amontoados naquele lugar, se acontecer alguma coisa com vocês a Isabella me mata. - ordenou Mia.
Rafa bufou, mas seguiu as ordens de Mia.
Á noite, a policia juntamente com Mia e Caio adentraram o prédio e conforme Caio ia informando a polícia ia desbravando o lugar.
- Depois dessa porta, é o lugar. - informou Caio.
- Ótimo. Esperem aqui. - disse o chefe da operação.
Assim que adentraram o lugar tiros foram disparados e retumbaram pelo local.
- Mããããae. - gritou Caio e Mia o segurou pela cintura para ele não entrar no local.
Mais tiros foram disparados até finalmente o barulho se acalmar. Em seguida foram ouvidos barulho de ambulância e para-médicos entrando no local. Mia levou Caio para fora do prédio onde já estava toda a polícia parada. Mia tremia seu corpo inteiro, mas precisava ser forte por Caio, não queria deixar o menino apavorado embora ela estivesse sem saber o que fazer.
Rafa estava junto com a polícia e assim que viu Caio e o abraçou.
- E a mãe? - perguntou ele.
- Ainda não sabemos vou tentar descobrir. - disse Mia.
Assim que deixou Caio em segurança com Rafa, Mia adentrou o local em desespero e encontrou Isabella sendo carregada pelo para-medicos.
- Como ela esta pelo amor de Deus? - perguntou Mia acompanhando a maca.
- Esta fraca, mas está bem. - disse o enfermeiro.
- Graças a Deus. - disse Mia apertando a mão de Isabella que estava desacordada.
Olhou para trás e viu mais duas macas trazendo dois corpos, espantou-se ao ver o rosto de Daniela sendo encoberto por uma lona preta e Mario ser entubado e levado em outra ambulância.
- Como ela esta? - perguntaram os meninos assim que viram Isabella na maca.
- Esta fraca, mas não levou nenhum tiro. Vou com ela para o hospital. - disse Mia sem soltar a mão de Isabella em nenhum momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para amar
RomanceIsabella é casada com Mário juntos eles são donos da empresa IM-Corporation, considerados o casal mais bem sucedido do ramo tecnológico. Os dois são pais de Caio e Rafa e vivem como um casal de comercial de margarina. Mia é uma jovem estudante, hum...