Capítulo 3 - Isabella de volta?

6.9K 545 45
                                    

Isabella acordou e como de costume foi até o quarto de Caio verificar como o menino estava, aquela era uma rotina que ela fazia questão de ter mesmo depois que o menino já estava curado.

Beijou a bochecha do menino que resmungou e tapou a cabeça com o travesseiro.

- Sério, mãe? Já não conversamos sobre isso? - reclamou Caio.

- Desculpa, mas é a força do hábito. - disse Isabella.

Caio levantou da cama e olhou sério para Isabella.

- Mãe, eu já tô com 17 anos e estou curado. Além do mais eu não tenho mais idade para ser mimado pela minha mãe desse jeito. - bufou Caio.

- Eu sei filho, mas eu me preocupo com você. - disse Isabella.

- Eu sei disso e agradeço você é a melhor mãe do mundo, mas precisa me deixar viver um pouco. - disse Caio.

- Eu vou tentar. - disse Isabella .

- Ótimo, podia começar voltando para a empresa, as notícias não são nada animadoras parece que tem uma empresa que está tomando a nossa frente. - disse Caio.

- Como você sabe disso garoto? Isso é assunto de adultos você não deve se preocupar com isso. - disse Isabella.

- Mãe de novo? Ano que vem eu faço 18 anos, quero cursar administração e tomar conta da empresa. Você se dedicou 100% na minha recuperação e deixou a empresa na mão do pai e ambos sabemos que ele faz muita merda né mãe. - disse Caio.

- Olha a boca garoto isso é jeito de falar do seu pai? - reclamou Isabella.

Por mais que ela soubesse que Caio tinha razão ela não achava certo criticar Mario na frente dos filhos.

- Tá, desculpa. - disse Caio.

- Agora vem tomar café que você tem aula. - ordenou Isabella.

Os dois se dirigiram a cozinha onde sentaram a mesa para tomar café.

- Viu seu irmão sair? - perguntou Isabella.

- Ouvi uns barulhos acho que era 5 da manhã. - disse Caio.

- Rafa está saindo cada dia mais cedo e voltando cada vez mais tarde eu quase nunca o vejo. - reclamou Isabella.

- Ele puxou a família não é mesmo? - divertiu-se Caio.

- Hoje você está muito afiado, garoto. - disse Isabella.

- Mas sério mãe ele tá amando a faculdade e se dedicando de verdade, acho que ele encontrou a sua vocação. - disse Caio.

- Você tem razão ele realmente esta se dedicando de verdade.

Rafa depois da doença de Caio tinha decidido prestar o vestibular para medicina contrariando totalmente Mario que esperava que o filho mais velho se formasse em administração e cuidasse da empresa no futuro.

- Mãe eu já decidi. Quero fazer medicina e cuidar de crianças como o Caio. - disse Rafa para Isabella.

- Você tem certeza filho? A faculdade de medicina exige muito tempo e dedicação. - ponderou Isabella.

- Tenho certeza mãe é o que eu realmente quero. - disse Rafa.

- Então eu vou te apoiar sempre. - disse Isabella abraçando o filho mais velho.

- E o pai como ele vai reagir? - perguntou Rafa.

- Não se preocupe com o seu pai eu resolvo isso com ele. - disse Isabella.

E realmente ela resolveu Mario fez um típico show ao descobrir a escolha do filho mais velho. Isabella se manteve firme e exigiu que Mario não se intrometesse na escolha do filho mais velho.

- Você acha que eu não tenho direito de impedir essa loucura? - bufou Mario.

- Não você não tem, seu filho é maior de idade e sabe muito bem o que quer. E você não vai fazer nada para impedir isso ou eu jogo na imprensa essa nossa volta fake. - ameaçou Isabella.

Mario ainda reclamou da escolha do filho, mas foi obrigado a aceitar. Ele fazia qualquer coisa para não ter a imagem da empresa comprometida.

Isabella terminou de tomar o café com Caio e se dirigiu até o escritório de seu advogado em Miami. Ela já tinha conversado por cima com o advogado, mas pretendia se aprofundar naquela reunião. Isabella tinha planos que finalmente ela estava tomando coragem para concretizar.

Pegou a chave do carro e se dirigiu até seu carro. Acelerou e partiu até o escritório do advogado. Lembrou de tudo que havia passado naqueles quatro anos e principalmente nos primeiros anos quando Caio ainda lutava contra a doença.

Mario foi uma figura meramente ilustrativa, enquanto a imprensa divulgava que o casal do ano tinha voltado, Mario raramente aparecia nos EUA, só quando ele precisava. Depois que a ideia da filial foi por água abaixo Mario sumiu de vez.

Isabella e Rafa foram o alicerce de Caio na sua luta pela recuperação, foi nessa época que Rafa decidiu cursar medicina. Os três criaram uma fortaleza entre os três, o que os deixaram ainda mais unidos.

Doutor Bush se tornou quase parte da família já que ele foi o responsável pelo transplante e acompanhou de perto toda a recuperação de Caio e ainda acompanhava já que anualmente ele tinha que fazer exames de rotina.

Os três tinham uma vida tranquila nos EUA e embora Mario só aparecesse de visita raramente cada vez que ele aparecia Isabella sabia que ele trazia problemas.

Da última vez ele apareceu com uma história muito duvidosa sobre problemas na empresa o que fez Isabella pesquisar por cima e descobrir que eles já não apresentavam o mesmo prestígio no mercado como antigamente. Esse foi um dos motivos que motivou Isabella a procurar o advogado para se inteirar sobre os problemas que a empresa estava enfrentando.

Não havia um dia desde a mudança para os EUA que Isabella não lembrasse de Mia. Desde a rápida passagem de Mia por ali e a única vez que Isabella tinha voltado ao Brasil. Isabella fez até um diário com recortes de jornais e revistas brasileiras mostrando a ascensão de Mia até ter a sua própria empresa.

Aquilo enchia o coração de Isabella de orgulho ela sempre soube que Mia teria um futuro brilhante pela frente e admirava muito o seu sucesso.

A última notícia que ela teve de Mia foi a respeito de um jantar de comemoração de inauguração da empresa. Mia nas fotos estava ainda mais linda do que Isabella se lembrava, mas tinha algo diferente em Mia que Isabella não sabia identificar talvez fosse o olhar.

Isabella chegou até o escritório do advogado e desceu estava um pouco receosa com as notícias que receberia, se a empresa tivesse em péssimos lençóis como ela pensava, seria ainda mais fácil de executar os seus planos.

Uma nova chance para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora