Capítulo 13

10.1K 775 27
                                    

Isabella tomou um banho gelado e foi cedo para a empresa, chegou antes de todos para não ter que passar por Mia, já que ela estava morta de vergonha do seu sonho.

Entrou em sua sala e começou a organizar alguns contratos, Mia já devia ter chegado. Isabella precisava saber da sua agenda do dia, mas não tinha coragem de chamar a mais nova para ir até a sua sala.

Mia chegou na empresa em cima da hora, tinha dormido pouco pensando no que tinha acontecido com Patricia e seus sentimentos por Isabella, teve que correr para não perder o ônibus. Soube que Isabella já tinha chegado e foi a sala dela repassar a agenda.

- Bom dia, desculpe o atraso. - disse Mia entrando

- Não se preocupe. - disse Isabella sem olha-la nos olhos.

Mia repassou a agenda do dia e Isabella agradeceu em nenhum momento Isabella levantou a cabeça para encarar Mia.

- Esta tudo bem? - perguntou Mia percebendo que algo não estava bem.

- Sim, obrigada. - disse Isabella e Mia se retirou da sala.

Isabella respirou fundo várias e várias vezes, como ela poderia ter sonhado aquilo? Ela nunca tinha ficado com mulheres antes. Mia tinha algo que ela não conseguia explicar ela simplesmente se sentia atraída por aquela menina.

Isabella passou o restante do dia inquieta, aquele sonho tinha afetado a sua mente de forma intensa. Mia não entrou mais na sala de Isabella o que era um alívio.

Tinha chegado a hora do almoço algumas vezes Isabella pedia para Mia comprar o seu almoço que ela tinha muito trabalho e acabava almoçando no seu escritório. Outros dias convidava Mia para almoçarem juntas, ela sempre via a jovem trazer comida de casa, talvez quisesse economizar o dinheiro do almoço para comprar alguma coisa era o que Isabella imaginava. Enquanto Isabella devaneava Mia entrou na sua sala.

- Márcio ligou, ele perguntou se estaria disponível para o almoço. Pediu para ligar para confirmar. - disse Mia.

- Márcio, quem? - perguntou Isabella tentando centrar seus pensamentos que estavam longe.

- Ah sim, Márcio, almoço diga que estou ocupada, mas marque um jantar com ele para o final o mês. - disse Isabella.

Mia ficou contrariada com aquela informação e resolveu romper a barreira trabalho que Isabella sempre colocava na empresa.

- É o cara que lhe convidou para sair, não é? - disse Mia com o rosto fervendo.

- É ele sim. - disse Isabella prestando atenção no rosto de Mia.

- Resolveu dar-lhe uma chance? - falou Mia.

- Vou só jantar, que mal a nisso? - disse Isabella esperando por uma resposta.

- Nada, bom se me permite vou almoçar. - disse Mia saindo da sala rapidamente.

Isabella ficou intrigada com aquela atitude seria ciúmes? Claro que não, nunca uma menina como Mia ia se interessar por uma mulher mais velha. Esse sonho não esta me fazendo pensar direito. - pensava Isabella.

Pegou sua bolsa e saiu da sala precisava almoçar, passou pela mesa de Mia e ela não estava, já devia ter ido almoçar o que era raro.

Mia estava furiosa pela conversa com Isabella mais cedo, ela ia mesmo sair com aquele cara, Mia não acreditava. Em um impulso pegou o celular e mandou mensagem para Patricia.

- O que esta fazendo? - perguntou Mia.

- Terminando de almoçar e você? - respondeu Patrícia.

- Trabalhando. - respondeu Mia e depois se arrependendo de ter mandado mensagem para Patrícia

- Vamos nos ver hoje? - perguntou Patrícia.

- Tenho aula hoje. - disse Mia.

- Então vamos nos ver porque eu também. - disse Patrícia.

Mia não respondeu e pegou sua bolsa, precisava pegar um ar. Foi até a barraca da esquina e pediu um cachorro quente e um suco, comeu e voltou para a empresa, Isabella ainda não tinha voltado.

Mia continuava irritada com toda aquela situação com Isabella. Roberto apareceu trazendo um convite super feliz.

- Querida, olha que lindo. - disse ele mostrando o convite.

Mia olhou e era um convite de uma festa anual da empresa.

- Que legal. - disse Mia não se importando nem um pouco com aquilo.

- Legal nada, é escândalo a festa anual da empresa todos os funcionários são convidados. - disse Roberto.

- Não sabia, mas os funcionários não são obrigados a vir? - perguntou Mia.

-Não, mas deveriam né, quem quer perder um luxo desses? - questionou Roberto.

- Eu com certeza, gastar com vestido, sapato, nem pensar quero dar um forno industrial para minha Mãe. - disse Mia.

- Ah gata para, quem não gosta de uma boa festa, a vida não é só trabalho. - disse Roberto.

- Além do mais não recebi convite nenhum. - disse Mia.

- Mas, vai. - disse Roberto.

Isabella apareceu e Roberto foi embora rapidinho, ela entrou em sua sala e Mia ficou organizando seus papéis.

Ja havia passado 15 minutos do horário de saída e Isabella ainda estava em sua sala. Mia ia perder o ônibus e consequentemente a aula se demorasse mais, resolveu ir até a sala da chefe.

- Senhora Isabella já passou 15 minutos do meu horário, posso ir? - perguntou Mia.

Isabella estava com três computadores ligados e uma pilha de papéis, concentrada no trabalho, era a forma que ela encontrava de parar de pensar em problemas focando no trabalho.

- Senhora esta no céu, é só Isabella. Desculpe Mia estava tentando resolver um problema aqui e acabei esquecendo da hora, pode ir sim. - disse Isabella.

- Que tipo de problema? - perguntou Mia.

- O app e o site de um cliente muito importante esta dando erro, prometi pessoalmente resolver o problema. - disse Isabella.

- Talvez eu pudesse te ajudar, pode me mostrar o que ocorre? - pediu Mia.

- E a sua faculdade? - perguntou Isabella.

- Ela pode esperar além do mais a cadeira de hoje eu já estou aprovada. - disse Mia.

- Pega uma cadeira e venha até aqui então que vou te mostrar onde é o problema. - disse Isabella.

Mia pegou a cadeira e sentou ao lado de Isabella ela podia sentir o cheiro da mulher que estava lhe tirando o sono. Mia teve que se concentrar cada vez que Isabella explicava o problema, ela podia ficar ali sentindo o cheiro daquela mulher o resto dos seus dias.

Uma nova chance para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora