Capítulo 10 - Conflitos internos

6.8K 516 54
                                    

Mia e Naty alongaram a noite depois do jantar na casa de Naty, as duas olharam um filme e acabaram dormindo juntas na cama, como velhas amigas sem qualquer intenção a mais, pelo menos por parte de Mia. Já Isabella e Bia ficaram um tempo ainda, depois de Mia e Naty irem embora e depois foram também. O mais difícil para Isabella era saber que Mia terminaria a noite com outra mulher ao seu lado. 

Algumas semanas já havia passado desde o encontro das duas no restaurante da mãe de Mia , desde então Isabella não havia visto mais Mia lá. O vestibular de Caio estava chegando e Isabella sentia que o garoto estava cada dia mais ansioso e Isabella acreditava ser por causa do vestibular.

Os jornais informavam que a empresa IM-Corporation tinha pego um empréstimo gigantesco para pagar algumas dívidas e Isabella estava preocupada com o rumo que aquilo estava tomando. 

Era sexta-feira, Isabella estava almoçando com Bia e organizando a agenda das próximas semanas, cada vez mais clientes estavam surgindo e Isabella estava preocupada, uma vez que o grande número de clientes eram ex-clientes de Mario. 

- Tudo organizado para os próximos meses. Se continuarmos assim, vamos precisar de mais pessoal para suprir todos esses clientes. - informou Bia. 

- Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria isso. - disse Isabella.

- Parece que estamos fazendo um bom trabalho. Devíamos comemorar - disse Bia.

- Talvez devéssemos mesmo, quais seus planos para a noite? - perguntou Isabella.

- Ser a minha própria companhia já que hoje meu filho está com o pai. - disse Bia.

- Podíamos jantar em comemoração, vou convidar meu filho e te aviso. - disse Isabella.

Bia assentiu. 

Isabella chegou em casa e foi logo conversar com Caio sobre a comemoração.

- O que você acha filho de jantarmos hoje para comemorar? - perguntou Isabella.

- É legal, mãe, mas eu já tinha planos. - disse Caio.

- O que você iria fazer?- perguntou Isabella.

- Ia estudar na casa do Breno vestibular está chegando e já tinhamos combinado. - disse Caio.

- Se você já tinha combinado não tem problema filho, estudos em primeiro lugar. - disse Isabella.

- Tem certeza, mãe? - perguntou Caio.

- Claro. - disse Isabella.

Caio subiu para o seu quarto e Isabella ligou para Bia.

- Meu filho já tem planos acho que vamos ser só nós duas jantando. - disse Isabella.

- Que ta irmos para um barzinho? Faz séculos que não vou em um. - disse Bia.

- Será? 

- Se não quiser ir tudo bem, só achei uma boa pedida pra uma comemoração. - disse Bia.

- Tá, você tem razão me manda o endereço e eu te encontro lá. - disse Isabella.

- Ótimo. - disse Bia.

Isabella subiu até o seu quarto e tomou um banho, deixou a água cair sobre seus ombros e relaxou. Fazia anos que ela não saia para a noite, mas Bia tinha razão era uma data de comemoração a empresa estava indo muito bem. Isabella saiu do banho e secou seus cabelos, resolveu colocar uma maquiagem leve e um vestido e desceu ia chamar um uber, pretendia beber, e dirigir não estava nos seus planos.

Chamou o Uber e foi encontrar Bia. Isabella entrou no bar e encontrou Bia já sentada toda arrumada em um mesa.

- Pedi duas doses de tequila pra gente. - disse Bia animada.

- Tequila? - perguntou Isabella.

- Só um drink. - insistiu Bia.

As duas tomaram a dose e Isabella sentiu aquilo queima-la por dentro. 

Bia pediu outra dose e Isabella pediu uma cerveja, as duas seguiram ali conversando e rindo. 

- Tenho uma proposta pra você. - disse Bia.

- Proposta pra mim? Quer me contratar? - brincou Isabella.

- Eu sei que somos amigas, pelo menos eu te considero uma amiga. - disse Bia.

- A recíproca é verdadeira Bia. - disse Isabella tomando outro gole de bebida.

- Que tal sairmos daqui e irmos a uma boate? Eu comprei as pulseiras. Não sei se você vai querer ir, mas faz anos que eu não danço e acho que estou precisando ver pessoas, flertar... - disse Bia.

Isabella achou graça Bia claramente já estava ficando alta pela bebida.

- Boate, Bia. É serio? - perguntou Isabella.

- Sim, mas tudo se não quiser ir. - disse Bia fazendo cara de tristeza.

- Tá, eu vou, mas antes preciso tomar uma coisa mais forte antes de me prestar a esse papel. - disse Isabella.

- Ótimo. - disse Bia.

- Outra dose de tequila, por favor.- pediram.

[...]

A noite com Naty tinha feito bem para Mia, embora a presença de Isabella em seus pensamentos a perturbassem o dia inteiro. Mia estava dispersa na sua sala quando Naty entrou.

- Temos concorrência. - disse Naty despertando Mia dos devaneios.

- Como assim? - perguntou Mia.

- Isabella abriu uma empresa nova. - disse Naty.

- E como você sabe disso? - perguntou Mia.

- Tenho minhas fontes. O caso é que ela esta prestando serviços de consultoria para as maiores empresas da cidade e parece que sua fama esta crescendo muito. - disse Naty.

Mia bufou.

- Então ela realmente veio para ficar. - disse Mia.

- Parece que sim, mas isso não é importante no momento. - disse Naty.

- Mas como temos concorrência se ela esta realizando consultoria? - perguntou Mia.

- Você não tá entendendo Mia, ela analisa o sistema inteiro da empresa e pontua os erros do programa e o que pode ser melhorado. - disse Naty.

- Teremos que ser ainda mais minuciosas nas instalações então. - disse Mia.

- Não acho que isso seja suficiente. As primeiras empresas que ela realizou o serviço foram algumas que ainda tem o sistema da IM-Corporation, então eu não me preocupei até porque sabemos que o serviço lá esta péssimo. Mas agora ela esta pontuando coisas nos nossos sistemas que nossos técnicos não encontraram. Você esta entendendo? - disse Naty.

- Naty eu não tô gostando nada do rumo que essa conversa está tomando. Nós não vamos fazer nada, vamos aumentar a preocupação com nossos técnicos e duvido Isabella encontrar quaisquer erros. - disse Mia.

- Vamos tentar essa sua solução por enquanto, mas se não resolver precisaremos pensar em outro plano. - disse Naty.

Mia assentiu.

- Agora depois dos problemas tenho um convite pra te fazer. - disse Naty.

- Notícias boas agora? Já não aguento mais só problemas. - disse Mia.

- Sim, já faz semanas que não saímos, tomei a liberdade de colocar nossos nomes na lista daquela boate que a gente curte. Vamos? - disse Naty.

- Boate? - disse Mia.

- Sim vamos depois dessa semana tensa merecemos. - disse Naty.

- Você tem razão estou precisando me divertir. Vamos sim. - disse Mia.

Uma nova chance para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora