Capítulo 42

7.3K 584 37
                                    

Isabella saiu da empresa depois de descobrir que Mia nada tinha a ver com as fotos e foi para a casa. Rafa já estava dormindo e Caio estava na sala olhando tv. Isabella chegou perto do filho e deu um beijo em seu rosto.

- Como você ta querido? - perguntou Isabella.

- Bem mãe e a senhora? Disse Caio.

- Bem na medida do possível.

- Não se preocupe daqui a pouco a empresa acha outro pra pegar no pé. - disse Caio.

- Você viu também... - disse Isabella.

- As fotos? Sim. - disse Caio.

- E então? - perguntou Isabella já respirando fundo.

- E nada mãe, se a senhora está feliz pra mim está tudo certo. - disse Caio voltando a prestar atenção na televisão.

- Garoto você não existe. - disse Isabella abraçando Caio e deixando uma lágrima cair de seus olhos.

Depois da conversa com o filho Isabella foi até seu quarto tomou um banho e se deitou. Amanhã seria outro dia e ela teria que convencer Mia a tirar da cabeça a ideia de demissão.

Isabella acordou tomou seu banho, vestiu seu terninho e foi a luta. Encontrou Rafa e Caio sentados a mesa e se juntou a eles. Rafa terminou seu café rapidamente e saiu dali. Isabella sabia que o filho ainda estava chateado, mas ela não podia fazer muita coisa. Tomou café com Caio e pediu para Heitor leva-la até a casa de Mia, precisava resolver aquela situação de demissão rapidamente.

Mia era o futuro da empresa e independente do que havia acontecido entre elas, Isabella não podia perde-la.

Isabella saiu de casa e foi com Heitor para a casa de Mia. Foi recebida por Maria que a cumprimentou alegremente.

- Quanto tempo, querida. - disse Maria abraçando Isabella.

- Precisa aparecer aqui mais vezes. - disse Maria.

- Vou tentar sim. - sorriu.

- Desculpa vir essa hora mas preciso falar urgente com Mia, ela já saiu? - perguntou Mia.

- Na verdade, ela não dormiu em casa. - disse Maria.

Isabella recebeu aquela notícia como uma bomba sobre si. Onde estava Mia e que tão rápido ela já havia encontrado companhia.

- Poderia entrar em contato com ela? É bem urgente o que eu preciso falar. - disse Isabella.

- Algo que eu possa ajudar? - disse Maria.

- Obrigada Maria, mas seria só com ela mesmo. - disse Isabella.

- Vou tentar ligar para ela. - disse Maria pegando o celular e ligando para Mia.

- Ela está vindo. - disse Maria depois de conversar um tempo com Mia.

- Senta, acho que ela vai demorar um pouco quer tomar algo? - perguntou Maria.

- Não, obrigada Maria eu não quer atrapalhar o seu serviço pode continuar fazendo. - disse Isabella.

- Eu estava embalando as encomendas que preciso entregar daqui a pouco. - disse Maria.

- Eu lhe ajudo até Mia chegar. - disse Isabella.

- De jeito nenhum você é visita.

- Nada disso, vamos eu te ajudo. - disse Isabella.

As duas começaram a embalar as encomendas enquanto Mia não chegava. As duas conversaram e Maria contou várias histórias sobre a infância de Mia o que divertiu Isabella.

- O que é isso? - disse Mia chegando e vendo as duas embalando as coisas.

- Isabella estava me ajudando enquanto você não chegava. Mas agora que está aqui eu vou entregar essas encomendas. Obrigada Isabella pela ajuda. - disse Maria sorrindo.

- Por nada. - disse Isabella.

Maria saiu de casa com as caixas.

- Então? - disse Mia.

- Quero falar com você. - disse Isabella

- Pode começar não estou com muito tempo. - falou Mia.

- Mas primeiro onde você estava? - perguntou Isabella.

Mia deu uma risada debochada.

- É sério? Esse é o assunto urgente que você queria falar?

- Não, desculpa você tem razão. - disse Isabella.

- Então? - disse Mia impaciente.

- Vim aqui porque quero pedir pra você continuar na empresa. - disse Isabella.

- Nao, já pedi minha demissão. - disse Mia.

- Mia, olha pra mim independente do que tivemos do que eu fiz independente de tudo você ė muito profissional e eficiente. Precisamos de você.

- Ė só isso? Já pode se retirar. - disse Mia.

- Que droga Mia me escuta eu sei que eu errei na forma como eu conduzi tudo, mas não deixa os nossos erros atrapalharem a sua carreira profissional. - disse Isabella.

- Você descobriu não foi? Quem armou pra mim, por isso está aqui. - disse Mia.

- Mia, será que dá pra você parar de me acusar e escutar tudo o que tenho pra te falar? - disse Isabella.

- Rápido eu preciso sair. - disse Mia.

- Então... Sim eu descobri foi Patrícia que armou pra você, mas infelizmente não tenho como provar já que a maneira que eu descobri foi ilegal. - disse Isabella respirando fundo.

- Desculpa por te acusar, e sim você tinha razão, talvez fosse uma forma que eu encontrei de terminar tudo. Você foi e é muito importante na minha vida, me ajudou a superar algumas coisas e eu te agradeço muito. Mas Mia eu não sou você, bem resolvida segura de si. Eu tenho meus filhos, a empresa e tudo isso é muito novo pra mim. Mas isso não quer dizer que eu não te ame, eu te amo eu só ainda não consigo, sabe. - disse Isabella com os olhos marejados.

Mia escutava atentamente as palavras de Isabella, mas uma parte específica chamou a sua atenção. Isabella a amava? Como assim? Elas nunca havia trocado qualquer palavra sobre isso e Mia sentiu forte o golpe ao ouvir a mais velha falar aquilo. Deixando Mia sem reação alguma.

- Independente do que nós tivemos, Mia. Eu não quero perder a profissional que você ė e o futuro que você tem pela frente. Você sabe que a empresa tem uma excelente visibilidade para a sua carreira. Então Mia eu só te peço pra deixar de lado a vida pessoal da profissional, você não precisa olhar na minha cara, eu só não quero que você desperdice uma boa oportunidade por causa da nossa relação que não deu certo. - pediu Isabella.

Mia estava confusa, Isabella era um poço de contradição dizia que a amava mas não sabia como lidar com tudo aquilo. Mas uma coisa ela tinha razão era muita burrice sair da empresa exatamente agora que ela estava trabalhando na área e recebendo um bom salário.

- Tudo bem, eu fico mas nossa relação será estritamente profissional. - disse Mia.

- Tudo bem, como você quiser. - disse Isabella.

- Estamos resolvidas, então? - disse Mia.

- Sim, já vou indo para a empresa quer carona? - perguntou Isabella.

- Não, Isabella. Tenho coisas para resolver. - disse Mia secamente.

Isabella se despediu e saiu do apartamento de Mia.

Mia desabou no sofá e por ali ficou, ouvir a mulher que ela amava dizer que também a amava mas que elas não poderiam ficar juntas era como receber uma facada no peito e Mia não sabia como lidar com aquilo. Ela já havia tido outras decepções amorosas mas aquela em especial a machucava de uma forma que ela nunca havia sentido.

Uma nova chance para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora