Isabella apresentou para Bia o prédio onde seria a empresa delas e logo elas começaram a trabalhar. Apesar de estar fora do Brasil por quatro anos, a fama e a competência de Isabella ainda era bastante presente na cidade e não demorou muito para os primeiros clientes aparecerem, todos ainda clientes da IM-Corporation, mas que estavam insatisfeitos com os programas vendidos pela empresa e gostariam de uma consultoria.
Em pouco tempo Isabella e Bia estavam cheias de serviço para fazer o que era gratificante. Isabella não teve mais notícias de Mario o que era preocupante, já que Mario iria aprontar alguma coisa Isabella sabia, ainda mais depois do que ela havia feito.
- Pronto, terminamos por hoje. - disse Isabella.
- Ainda não, preciso enviar este relatório antes. - disse Bia.
- Parece que eu criei um monstro. - disse Isabella vendo o empenho de Bia.
Bia sorriu.
- Antes que eu esqueça o Caio pediu para avisar que vai dormir na casa dos amigos. - disse Bia.
- Ah sim o tal campeonato que ele tinha me dito. - falou Isabella.
- Nem me fala os filhos saem de casa e o espaço fica tão vazio né? - suspirou Bia.
- Muito, seu filho está com o pai? - perguntou Isabella.
- Sim, temos guarda compartilhada. - disse Bia.
- Então vamos Bia, o jantar é por minha conta. - disse Isabella.
Bia pegou sua bolsa e saiu com Isabella para jantar.
[...]
Mia tinha combinado de ir jantar com Naty no restaurante de sua mãe, tomou um banho e vestiu uma roupa leve e um pouco de maquiagem. Precisava relaxar e para isso nada melhor que a companhia de sua melhor amiga e a comida da sua mãe. As duas combinaram de se encontrar no restaurante.
Mia chegou primeiro e foi recebida por sua mãe na porta.
- Que milagre é esse meu Deus do céu? - disse Maria.
- Para mãe, até parece que eu nunca venho aqui. - disse Mia.
- Ultimamente quase nunca, no início você era minha cliente VIP. - disse Maria.
- E agora não sou mais? Perdi o posto é. - brincou Mia.
- Nunca querida. - sorriu Maria.
- Vou sentar naquele canto, quando a Naty chegar você mostra pra ela onde eu tô. - disse Mia.
- Espera filha, aquele canto esta reservado que tal você sentar um pouco mais para o meio. - sugeriu Maria.
- Ta. - lamentou Mia e foi sentar, ela adorava aquele canto pois dava uma vista para a noite da cidade que era linda.
Não demorou para Naty aparecer e se sentar ao lado de Mia.
- Já melhorou essa carinha hein. - disse Naty.
- Acho que é a energia desse lugar que melhora o meu humor. - disse Mia.
- Ou me ver assim toda linda. - brincou Naty.
Mia riu.
- Tá vendo já consegui até tirar um sorriso de você. - disse Naty.
- O que vamos beber... Vinho? - perguntou Naty.
- Sim, tava te esperando pra pedir. - disse Mia fazendo sinal para o garçom trazer a bebida.
O garçom trouxe o vinho e logo em seguida os cardápios.
- Tava pensando aqui, porque nós sentamos aqui? - perguntou Naty.
- Era o único lugar disponível, parece que meu cantinho já tá reservado. - disse Mia.
- Hum, sinto ciúmes nesse tom de voz? - debochou Naty.
- Você está muito engraçadinha hoje hein. - disse Mia.
As duas fizeram os pedidos e Mia sentiu um frio na barriga ao observar na porta quem estava entrando no restaurante. Isabella acompanhada de Bia. Naty acompanhou o olhar de Mia ao ver as duas entrando.
- Parece que o restaurante da sua mãe está bem popular. - disse Naty.
- Parece que sim. - Mia disse baixando o olhar e bebendo outro gole de vinho.
Isabella e Bia entraram no restaurante e logo foram direcionadas para o lugar que estava reservado. Seria impossível passar pelas duas e não cumprimenta-las.
- Boa noite meninas. - disse Isabella.
Mia baixou a cabeça e cumprimentou secamente. Naty sorriu e Isabella e Bia foram para a sua mesa.
As duas sentaram a mesa e Isabella pediu um vinho e o cardapio para as duas. Era impossível tirar os olhos da mesa ao lado onde estavam Naty e Mia.
- Mia esta muito diferente. - disse Bia tirando Isabella dos seus pensamentos.
- Você acha? - perguntou Isabella.
- Muito, esta mais elegante, com outra postura e ainda mais bonita. - disse Bia.
Isabella sorriu, era verdade.
- Você tem razão os anos fizeram bem para ela. - disse Isabella.
- Muito. - disse Bia.
Elas fizeram seus pedidos e ficaram conversando até a comida chegar.
- Engraçado né, a quatro anos eu estava casada tendo meu primeiro filho e achando que tinha conquistado tudo na vida. - disse Bia.
- A vida muda rapidamente. - disse Isabella.
- Sim, agora sou mãe solteira com um filho para criar. - disse Bia bebendo seu vinho.
Isabella prestava atenção na conversa de Bia enquanto observava Mia e Naty. As duas a todo momento conversavam e se tocavam e sorriam era claro que elas tinham muita intimidade.
- Temos que pensar que as mudanças nos ajudam a melhorar. - disse Isabella.
- Talvez você tenha razão. - disse Bia.
Era impossível para Isabella ver Mia e Naty juntas e não relembrar a cena que havia presenciado a alguns anos.
Flashback
Isabella recebeu a mensagem de Mia pedindo para deixa-la em paz e recebeu aquilo como uma facada no peito. Isabella tinha feito de tudo para Mia ir até os EUA ve-la, mas quando Mia apareceu a vida de Isabella estava uma correria sem fim. O tratamento de Caio a pressão que Mario estava fazendo sobre ela. O final de semana que Mia foi até os EUA a vida de Isabella estava um caos e ela não conseguiu dar a atenção que Mia merecia.
Embora ela quisesse ir atrás de Mia o melhor naquele momento era cuidar da saúde de Caio. Quando finalmente as coisas de acalmaram, Isabella viajou para o Brasil sem Mario saber e foi atrás de Mia.
Ela sabia que Mia e Naty tinham criado uma empresa que estava prosperando. Isabella se hospedou em um hotel e foi a procura de Mia foi informada que ela estava em uma boate e embora não fosse o melhor lugar Isabella precisava falar com ela. Ao chegar na boate Isabella ficou procurando por Mia até encontra-la na parte superior. Isabella observou mais um pouco e viu que Mia estava acompanhada.
A menina que estava com Mia desceu junto com ela para a pista de dança e as duas dançavam e se beijavam alegremente. Isabella observou mais de perto e viu se tratar de Naty. Aquilo caiu sobre Isabella como um bomba. Agora tudo tinha ficado mais claro, a filha do médico que estava tratando seu filho. Elas eram além de sócias, amantes. Isabella deixou lágrimas caírem por seu rosto e foi embora dali.
Embora ainda amasse Mia, desejou de todo seu coração que ela fosse feliz independente de com quem estivesse.
Fim do flashback
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para amar
RomanceIsabella é casada com Mário juntos eles são donos da empresa IM-Corporation, considerados o casal mais bem sucedido do ramo tecnológico. Os dois são pais de Caio e Rafa e vivem como um casal de comercial de margarina. Mia é uma jovem estudante, hum...