Capítulo 40

7.5K 562 65
                                    

Rafa entrou na sala de Isabella e sentou em uma cadeira de frente para ela.

- O que significa isso? - disse ele mostrando o celular para ela.

- Eu posso explicar. - disse ela.

- Essa foi a sua viagem de negócios? Lua de mel? Francamente mãe você e o papai se merecem. - bufou Rafa.

- Em primeiro lugar a viagem foi sim de negócios e em segundo a minha vida amorosa não diz respeito a vocês. - falou Isabella firmemente.

- Inacreditável, você e o papai são idênticos agora eu consigo entender como ficaram tantos anos juntos. - disse Rafa andando de um lado a outra da sala.

- Do que você está falando o que seu pai tem a ver? - perguntou Isabella.

- O dia que você foi viajar ele não apareceu em casa e eu fui até o apartamento dele tirar satisfações e o peguei com uma funcionária e eles falaram da vez que você pegou eles. - disse Rafa.

- Você não devia ouvir essas coisas. - disse Isabella.

- A questão é que o pai é um galinha que não parece se importar com os filhos. E você não é nada diferente já que nos abandonou pra ter sua lua de mel. - gritou Rafa.

- Calma, vem aqui. - disse Isabella indo abraçar seu filho que rejeitou.

- Vocês dois só se importam com vocês mesmo. Você sabia que Caio teve febre e eu tive que cuidar dele? - disse Rafa furioso.

- Como assim, o que houve? Porque você não me ligou eu teria voltado na mesma hora. - disse Isabella indo até Rafa.

- Foi uma virose o médico disse, seu filho doente e você em uma lua de mel que tipo de mãe é você. - bufou Rafa.

- Eu não sabia de nada Rafael, vem aqui precisamos conversar eu sou a sua mãe. - disse Isabella.

- Pra mim já deu. - falou ele batendo a porta e saindo da sala.

Isabella pensou em segui-lo, mas achou melhor deixar o filho esfriar a cabeça. Sentou em sua cadeira e se deixou desabar em lágrimas. Seu filho com febre e doente, e ela em Miami isso jamais poderia ter acontecido, Rafa e Caio eram e sempre seriam prioridade na vida de Isabella.

Finalmente Isabella estava se sentindo plena em todos os quesitos de sua vida, profissional e pessoal. Mia era completamente diferente de Mario em todos os sentidos e a fazia se sentir tão especial, mas parece que o universo estava conspirando contra ja que a foto causou tantas intrigas, imagina se todos soubessem que se tratava de uma mulher.

Isabella sentia que talvez fosse um aviso que aquilo com Mia era uma fantasia que não tinha como dar certo, ainda mais na posição que Isabella ocupava na empresa. Isabella sabia o que devia fazer por mais que aquilo fosse doer.

Precisava esfriar a cabeça e sair dali.

- Bia, estou indo embora cancele todos meus compromissos não vou atender ninguém. - disse Isabella se dirigindo para a saída.

- Claro, tem uma carta para senhora chegou a pouco. - disse Bia.

- Carta? - perguntou Isabella quem ainda mandava cartas.

Pegou a carta das mãos de Bia e saiu da empresa.

- Senhora, espere. - pediu Bia novamente.

- O que foi Bia? - disse Isabella já visivelmente irritada.

- Seu carro está estacionada na garagem alternativa, ainda há bastante jornalistas na frente da empresa. - disse Bia calmamente.

- Obrigada, Bia. - disse Isabella indo para a saída alternativa o que ela menos precisava era da imprensa incomodando.

Isabella não queria ir para casa e nem podia ficar dando bandeira na rua. Lembrou do apartamento que havia comprado para passar um tempo com Mia e resolveu ir até lá.

O apartamento ainda tinha o cheiro de Mia o que era torturante para Isabella. Pegou um copo de whisky e tomou dois goles de uma só vez. Respirou fundo e lembrou da carta que ela havia deixado em cima da mesa. Abriu a carta e se serviu de outra dose de whisky.

Para: Isabella
De: Uma amiga

Você deveria avaliar melhor quem você permite entrar em sua vida. Há muitas pessoas querendo te prejudicar e lucrar em cima de você e da sua carreira. Abaixo estão as três fotos tirados em Miami nas quais você aparece com uma mulher. Mais abaixo você verá emails trocados pela mesma vendendo as fotos tiradas. E se mesmo assim você não acreditar dentro desse envelope há ainda um recibo de depósito no valor de R$ 5 mil pelas fotos. Como eu disse anteriormente cuidado com quem você coloca na sua vida. Um abraço de uma amiga que só quer o seu bem.

Isabella rapidamente procurou no envelope as três fotos tiradas dela e de Mia. Nas duas fotos que se seguiam era possível ver perfeitamente o rosto de Mia e somente na foto que estava em todos os sites e revistas o rosto de Mia não aparecia. Isabella continuou procurando e achou recortes de emails trocados por Mia e um freelancer. Aquilo só podia ser mentira Mia jamais faria aquilo, ou será que faria? Podia ser montagem não tinha como ter certeza.

Viu que havia um recibo no valor de R$ 5 mil reais que havia sido depositado na conta de Mia. Isabella caminhou de um lado para o outro inquieta, será que Mia era capaz de fazer tudo aquilo por dinheiro? Ela não seria capaz, não era possível.

Isabella engoliu de uma só vez seu whisky e mandou mensagem para Mia.

- Precisamos conversar, venha para o apartamento como da última vez assim que o expediente terminar. - enviou Isabella.

Não demorou muito para Mia responder.

- Você tá bem? Assim que soltar vou direito para ai. - enviou ela.

- Como pode ser tão cínica? - repetia Isabella andando de um lado pra outro no apartamento. Pegou seu copo de whisky e começou a tomar um atrás do outro até adormecer no sofá.

Acordou com uma batida na porta, olhou no relógio e já era 7 horas da noite ela havia dormido praticamente o dia todo. Levantou do sofá um pouco tonta e abriu a porta. Mia a olhou com um semblante preocupado e entrou no apartamento.

- Você andou bebendo? - perguntou Mia.

Isabella nada disse e sentou no sofá. Mia a ficou observando. Isabella pegou o envelope contendo a carta e as provas e alcançou para Mia.

- O que é isso? - perguntou Mia.

- Me diz você, recebi hoje na empresa. - disse Isabella.

Mia pegou o envelope e começou a ler. Isabella observava todas as expressões da mais nova atentamente.

- Você acreditou nisso? Eu não recebi dinheiro nenhum- disse Mia.

- Então prova. - disse Isabella com um olhar frio sobre Mia.

- Eu vou jogar na sua cara isso e não quero que você olha mais na minha cara. - disse Mia bufando.

Mia pegou o celular e começou a entrar na sua conta do banco, verificou o saldo e havia R$ 5 mil na sua conta.

- Não é possível. - disse Mia observando aquele dinheiro presente em sua conta.

Uma nova chance para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora