Capítulo 20

9.9K 743 100
                                    

Mia sabia que Isabella a tinha visto, Caio a abanou e ela retribuiu, mas naquele momento ela sabia que o estrago já tinha sido feito. Isabella já tinha visto Patricia beijar Mia na frente da faculdade e Mia sabia muito bem o que ela estava pensando ao vê-las juntas.

- Que inferno. - bufou Mia. A noite passada tinha sido ótima e agora tudo havia sido estragado.

Mia pegou o celular e imediatamente mandou mensagem para Isabella.

- Não precisava me ignorar. - e enviou não obtendo resposta.

Isabella seguiu com os meninos até o restaurante japonês, fizeram os pedidos e se sentaram. Isabella pegou o celular e visualizou a mensagem de Mia e resolveu ignorar.

- O que houve? - perguntou Caio ao ver a expressão da Mãe.

- Nada, coisas do trabalho. - mentiu Isabella.

Os três almoçaram e deram mais uma volta no shopping até voltaram para casa. Isabella agradeceu por não ver mais Mia o que era um alívio. Chegou em casa com a cabeça pesada, preparou um banho na banheira e tomou um analgésico.

Silenciosamente Isabella deixou lágrimas saírem do seu rosto, ela se sentia esgotada, mas não era como se ela não soubesse. Mia era jovem, a noite passada havia sido sexo casual, e Isabella sabia disso, mas porque doía tanto vê-la com a ex namorada?

Isabella saiu do banho e pegou o celular outra mensagem de Mia.

- Precisamos conversar não é o que você esta pensando. - mandou Mia.

- Nunca é. - disse Isabella jogando o celular longe e deitando na cama.

Isabella tinha pego Mario com a amante na empresa, doeu? É claro. Mas com Mia era diferente ela era diferente talvez por isso aquela cena do shopping a afetasse de tal forma. Isabella ficou olhando para o teto deitada, aquela fragilidade que ela estava sentindo precisava dar lugar a confiança e determinação, ela não deixaria uma menina perceber que lhe afetava tanto.

Mia se odiou cada minuto por ter aceito ir para o shopping, ela sabia que Isabella a tinha visto e agora não respondia suas mensagens. Mia ainda tentou encontra-la no shopping, mas não teve êxito.

Se despediu de Patrícia e dos amigos dizendo que estava com dor de cabeça e iria para casa, o que não era mentira já que sua cabeça realmente estava estourando.

Passou em um bar e tomou duas doses de tequila bebida que entrou queimando sua garganta, era o que ela precisava. Pegou o celular e mandou outra mensagem para Isabella e não obteve resposta.

- Que mulher teimosa. - praguejava para si mesmo.

Na empresa Isabella era altiva, nariz empinado, decisões firmes. Mas na noite passada na cama, Mia viu como aquela mulher podia ser frágil e Mia sabia que ao vê-la com Patricia, Isabella se fecharia novamente no seu castelo de gelo.

Mia saiu do bar e voltou para casa, já era tarde e ela estava um pouco tonta. Por sorte sua Mãe já estava dormindo tomou um banho e deitou-se no outro dia precisaria encarar a fera.

No outro dia,Isabella acordou tomou seu banho e escolheu sua melhor roupa, passou uma maquiagem para esconder suas olheiras de quem não tinha conseguido dormir e saiu para a empresa.

- Foi só uma noite, nada mais, nunca mais vai se repetir. - disse Isabella para si mesma.

Mia acordou como se um ônibus tivesse passado por cima dela, ressaca física e moral, os piores tipos de ressaca.

Vestiu a primeira roupa que encontrou e saiu de casa, chegou cedo e logo foi para sua mesa, precisava falar com Isabella.

Isabella entrou na empresa como um furacão, passos firmes e nariz empinado.

- Bom dia. - disse Isabella passando por Mia e entrando em sua sala.

- Bom dia. - disse Mia sem conseguir tirar os olhos de Isabella que estava de tirar o fôlego.

Mia queria entrar na sala de Isabella, mas achou melhor esperar. Como era de praxe Isabella chamou Mia para lhe repassar a agenda do dia.

- O que temos para hoje senhorita Mia? - perguntou Isabella mais formal do que o normal.

- Hoje a agenda esta cheia. - começou Mia repassando toda a agenda.

- Obrigada, pode sair. - disse Isabella.

- Precisamos conversar. - disse Mia.

- Algum problema na empresa? - perguntou Isabella.

- Não, precisamos conversar sobre o que você acha que viu ontem. - disse Mia.

- Não vejo necessidade dessa conversa. A partir de agora só serão permitidos assuntos relacionados com a empresa. - disse Isabella.

E lá estava ela com todos os muros erguidos novamente.

- Eu não tenho nada com a Patrícia. - insistiu Mia.

- Como eu disse a sua vida pessoal não diz respeito a mim. - disse Isabella mexendo em uns papéis.

- É assim que vai ser? - disse Mia já irritada.

- Foi só sexo e não vai mais se repetir, será que agora estamos entendidas? - bufou Isabella.

- Não foi só sexo. - insistiu Mia.

- O que você esperava que iriamos namorar, casar, ter filhos? Ora por favor senhorita. Ponha-se no seu lugar - disse Isabella.

Mia estava furiosa Isabella tinha passado dos limites e ela não ia entrar naquele jogo.

- Se é assim que você quer, assim vai ser. - disse Mia marchando para fora da sala de Isabella.

Isabella desabou na cadeira e respirou fundo, ela não queria dizer nada daquilo, mas ela não podia suportar mais uma traição e os sentimentos que ela teve ao ver Mia e Patrícia ela não desejava para ninguém.

Isabella tremia, Mia tinha um poder sobre ela que ela não sabia explicar.

Mia saiu da sala de Isabella e foi direto para o banheiro dos funcionários. Suas lágrimas jorravam dos seus olhos incontroláveis, Isabella estava magoada ela sabia, mas as palavras que ela usará foram pesadas e machucaram Mia de verdade.

Isabella a havia tratado de uma forma que não se trata um cachorro. A vontade de Mia era pedir demissão e abandonar aquilo tudo, mas ela ainda precisava do dinheiro. Mia não sabe quanto tempo ficou no banheiro, mas não se importou, olhou no espelho e viu seu rosto inchado de tanto chorar.

Tentou disfarçar com a maquiagem e voltou a sua mesa. Isabella tinha a ferido de um jeito que ela nunca esqueceria.

Uma nova chance para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora