Mia foi atrás de Isabella na sala.
- O que aconteceu? Porque você não pode? - perguntou Mia com os olhos cheios de lágrimas.
- Eu simplesmente não posso, vou dar outra chance para o Mário estamos indo morar nos EUA para a recuperação do Caio. - disse Isabella de súbito cuspindo as palavras sem nunca olhar para Mia.
- Eu sou uma piada pra você? - perguntou Mia chorando copiosamente.
- Não, mas eu sou uma empresária você não entenderia. - disse Isabella.
- Não entenderia que você não tem coragem de aceitar que gosta de mim porque sou uma mulher e mais nova que você? Vai se sujeitar de novo a viver com aquele idiota só por causa das aparências? - gritou Mia.
Isabella sentia sua garganta fechar e seu peito arder. Ela não ia suportar ver Mia daquela jeito, ela não conseguiria era dor demais para suportar.
- Desculpa, eu quero resolver tudo eu prometo. - foi o que Isabella conseguiu dizer antes de sair pela porta. Sentiu o mundo desabar na sua cabeça. Isabella entrou correndo no carro e desabou sobre o volante. Seu peito doía como se tivesse levado uma flechada funda. Lágrimas rolavam descontroladas por sua face sem parar.
Como era possível amar tanto alguém dessa forma? Isabella amava tanto Mia a ponto se não saber como agir naquela situação.
Isabella sentia ter recebido um caminhão de concreto sob as suas costas. A doença de Caio, e agora essa situação com Mia.
- Por que meu deus? Por quê? Porque é tão difícil amar alguém e ter que deixa-la. Eu amo essa mulher como nunca amei ninguém na minha vida. - Isabella repetia para si mesma enquanto suas lágrimas teimavam em cair.
Mia estava incrédula com tudo que havia acontecido naquele apartamento. Isabella só podia estar brincando não tinha como ser real, tudo que elas viveram era simplesmente uma mentira? Isabella tinha mentido esse tempo todo? Não podia ser verdade, não era verdade não podia ser.
Mia desabou sobre a sala incrédula, lágrimas já não eram suficientes para externar a dor que ela estava sentindo naquele momento. Sentia que havia perdido uma parte sua com aquelas palavras de Isabella.
Depois de tudo como ela poderia simplesmente voltar para o ex marido? Aquilo era impossível. E o que ela quis dizer com eu vou resolver?
Isabella respirou fundo e foi até sua casa, tomou um banho e vestiu sua máscara de empresária e voltou para o hospital. Ela não queria que ninguém soubesse que no fundo ela estava destruída.
Mia resolveu passar a noite no apartamento não tinha a menor condição de voltar para casa e sabia que sua mãe iria notar o seu rosto.
Mia ficou se perguntando qual era a versão verdadeira de Isabella, porque aquela mulher que acabará de sair do apartamento não era a mesma que ela se apaixonou.
- Nunca se apaixone por garotas héteros era a única regra que eu tinha na minha vida e olha por quem eu fui me apaixonar? Droga Isabella eu te amo porque você fez isso comigo? - choramingava Mia deitada sobre o tapete da sala.
Nem com Patrícia ela tinha sentido tamanha dor por um término, talvez essa fosse a sua cina se apaixonar e não ser correspondida,mas isso teria um fim.
- Eu nunca mais vou me apaixonar e me apegar a ninguém. - vociferou Mia no apartamento e sua voz reverberou por todos os cômodos.
[...]
No dia seguinte Mario apareceu no hospital com os papéis assinados e tudo pronto para a transferência de Caio.
Rafa olhou curioso para aquela cena.
- Seu pai e eu resolvemos tentar mais uma vez. - disse Isabella com olheiras fundas nos olhos.
Rafa e Caio se entreolharam mas não disseram nada. Mario abraçou Isabella que retraiu o corpo com repulsa.
Caio iria de helicóptero juntamente com Isabella enquanto os outros dois iriam de avião.
Enquanto decolava Isabella observava o mundo lá embaixo correndo e pediu aos céus pela cura de Caio e que ele cuidasse de Mia.
Mia depois de tomar toda a bebida que havia no apartamento acordou vomitando e foi direto para o banheiro além de estar péssima ainda estava de ressaca. Conseguiu chegar até a cozinha e tomou um analgésico.
Foi até o banheiro e resolveu tomar banho para acordar. Ainda se sentia vivendo um pesadelo com toda aquela situação com Isabella. Tomou seu banho e saiu do apartamento não pretendia mais voltar lá. Deixou a chave com o porteiro para a faxineira limpar e prometeu a si mesma nunca mais voltar ali.
Mia chegou em casa e para sua sorte sua mãe não estava. Ela não queria desabar aos prantos no colo da mãe. Viu um bilhete perto da mesa da sala.
- Oi filha. Tive que sair para entregar encomendas. Deixaram essa carta para você. Achei estranho quem envia cartas hoje em dia não é mesmo? Mas em fim não abri, está endereçada pra você mas não tem remetente. Beijos.
Mia pegou a carta e ficou observando a letra, ela olhou bem e abriu era uma carta de Isabella.
- Não você não. - disse Mia pegando a carta e indo até a cozinha queimar.
Pegou o isqueiro mas não teve coragem de queimar, respirou fundo e largou o isqueiro. Pegou a carta e foi até o seu quarto onde havia uma caixa com coisas do seu passado. Colocou a carta ali e trancou com a chave.
Ela não iria ler o que Isabella queria lhe dizer que já não havia dito? Pegou a chave a abriu a caixa ela precisava ler.
Mia
Sei que lhe devo explicações pela forma como saí do apartamento. Sei que tudo está muito confuso, mas não duvide NUNCA do meu amor por você. Mario está me chantageando a respeito da doença do Caio, estamos nos mudando para os EUA é o melhor cenário pro Caio e para um projeto que Mario insiste em implementar. Para que isso ocorra devemos fingir ser o casal de antes.
Eu te amo e isso está muito claro pra mim, mas claro que não quero arrastar você pra esse confusão que é a minha vida. Mas sinceramente eu não me importo eu só quero meu filho bem feliz de novo.
Sei que o vou te propor a seguir pode soar egoísta e ta tudo bem se você não quiser, mas eu queria mesmo que você pensasse com carinho.
Quero muito continuar a nossa relação mesmo que seja nesses termos, mas espero que entenda que hoje é a única forma. Estou enviando uma passagem para você vir me ver nos EUA. Daqui a um mês, você vai ter bastante tempo para pensar, caso aceite eu vou estar lhe esperando no aeroporto.
Não sinta-se pressionada eu sei que é uma situação difícil, mas sabia que mesmo você não aceitando eu vou estar torcendo por você aqui de longe.
Queria ter lhe dito tudo isso pessoalmente, mas não podia arriscar de Mario perceber alguma coisa.
Pensa com carinho. Te amo.Isabella
Mia terminou de ler a carta perplexa, sem saber qual a melhor decisão a tomar.
FIM DA PRIMEIRA TEMPORADA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para amar
RomanceIsabella é casada com Mário juntos eles são donos da empresa IM-Corporation, considerados o casal mais bem sucedido do ramo tecnológico. Os dois são pais de Caio e Rafa e vivem como um casal de comercial de margarina. Mia é uma jovem estudante, hum...