Capítulo 10

10.5K 878 140
                                    

No dia seguinte, Mia colocou um conjunto social que havia comprado e um scarpin de salto agulha, o médico tinha dito para ela não forçar o tornozelo, mas não tinha jeito de ir trabalhar de tênis. Sua mãe franziu o senho ao ver a filha de salto.

- Tudo sob controle, mãe. - disse Mia saindo de casa e indo para a parada de ônibus.

Chegou cedo na empresa e sentou-se na sua mesa, foi cumprimentada por Roberto um jovem que ela havia conhecido no dia anterior e Amanda, os dois assessoravam Mario. Isabella chegou como um furacão na empresa fazendo todos pararam.

- Bom dia. - disse ela para Mia se dirigindo para sua sala.

- Bom dia. - retribuiu Mia.

Algumas minutos depois Isabella chamou Mia pelo interfone.

Mia entrou na sala.

- Qual a minha agenda de hoje? - perguntou Isabella.

Mia admirava aquela mulher ainda mais, ela tinha o poder de ser extremamente profissional quando estava na empresa. Mia repassou a agenda e saiu da sala. Isabella notou que a jovem estava usando salto mesmo depois das recomendações do médico e franziu o senho, mas nada disse.

Mia foi informada por Roberto e Amanda que os funcionários sempre almoçavam perto dali, em um restaurante, e a convidaram para ir junto. Mia agradeceu mas recusou o convite, já que ela tinha o dinheiro contado para o ônibus, não queria pedir adiantamento, afinal era seu primeiro dia na empresa.

Pegou um sanduíche que sua mãe havia preparado e uma água, seria seu almoço. Isabella saiu de sua sala rapidamente.

- Vamos. - ordenou para Mia indo em direção ao elevador.

Mia guardou seu sanduíche pegou sua bolsa e foi atrás de Isabella já no elevador.

- Posso perguntar aonde vamos?- perguntou Mia.

- Vamos almoçar e antes que você diga qualquer coisa, é a empresa que paga meu almoço e vai pagar o seu também. - disse Isabella autoritária.

Mia não disse nada.

As duas foram até um restaurante mineiro que Isabella estava acostumada a frequentar. O garçom alcançou os cardápios e Isabella rejeitou fazendo o pedido pelas duas.

- Agora você pode me explicar porque esta de salto? - perguntou Isabella.

- Por que sou a secretária da dona da empresa? - disse Mia.

- Mia, o médico disse para você não forçar o tornozelo. Você veio de ônibus? - perguntou Isabella.

- Bella, eu tô bem. - disse Mia.

Quando ela falou Bella, Isabella se desarmou totalmente e perdeu completamente a postura autoritária de antes.

Mia sentia seu tornozelo inchado, mas optou por não falar nada. A comida chegou e as duas comeram, Mia achou a comida deliciosa e comeu com vontade. Isabella sorria ao ver a jovem comer e optou por apenas uma salada.

Mia havia tirado o scarpin do seu pé que estava inchado, enquanto Isabella foi pagar a conta, Mia tentou colocar o sapato de volta sem exito, ele não entrava de jeito nenhum.

- Algum problema? - perguntou Isabella quando voltou a mesa.

Mia tentou disfarçar, mas Isabella observou a jovem tentando colocar o sapato.

- Mia, por favor, olha como esta seu tornozelo - disse Isabella brava.

Isabella ajudou Mia a entrar no carro sem o sapato. 

- Você é teimosa feito os meus filhos. - reclamou Isabella.

- Eu não sou um dos seus filhos. - vociferou Mia furiosa com aquele comentário, será que era isso que Isabella achava dela, uma filha mais velha? Só de pensar naquela possibilidade seu sangue fervia de raiva.

Isabella não retrucou e levou Mia até a clinica para protestos de Mia. O médico a examinou e constatou que não havia nenhum lesão, mas Mia deveria caminhar o menos possível, colocar gelo e usar uma bota ortopédica.

- Satisfeita? - disse Mia

- Não, você é muito teimosa. A partir de agora você esta de licença. - disse Isabella.

- Nem pensar, eu quero trabalhar, posso ter abusado um pouco, mas eu sei me cuidar muito bem. - disse Mia.

- Você é teimosa, pode até seguir trabalhando mas eu vou busca-la e leva-la para a empresa e para a faculdade e não ouse me contrariar. - disse Isabella.

Mia torceu os olhos e as duas voltaram para o carro e foram para a empresa. Mia caminhava com a bota e o salto agulha de um lado o que Isabella achou incrivelmente fofo.

Isabella foi para sua sala e depois de um tempo chamou Mia para sua sala. Mia entrou ainda mancando.

- Coloque isso, ja que você não aceita ir para casa. - disse Isabella alcançando um tênis para Mia.

- Obrigada. - ela disse calçando o tênis. Isabella se surpreendeu que pela primeira vez ela não havia discutido.

- Você tá com dor? Precisa de alguma coisa? - perguntou Isabella.

- Não, tudo bem ele só esta dolorido. - disse Mia.

O dia passou rápido para ambas, perto do horário de ir embora, um menino chegou e ficou olhando Mia que estava absorvida por papéis.

- Oi - disse o menino assustando Mia.

- Que susto garoto. - disse ela.

O menino riu.

- Isabella está ? Gostaria de falar com ela. - disse o menino.

- Esta em reunião, mas já deve estar no final, pode esperar se quiser. - disse Mia.

- Beleza. - disse o garoto se sentando.

- O que houve com o seu pé?- perguntou o menino.

- Acidente de trânsito, um carro bateu em mim e eu acabei me machucando. - disse Mia.

- Você devia tá em casa descansando. - disse o menino.

- Você é a segunda pessoa que me diz isso hoje. - falou Mia.

- Então quem sabe você devia escutar. - divertiu-se o menino.

- Quantos anos você tem ó poderoso conselheiro. - brincou Mia.

- 13 anos de muito conhecimento, minha jovem. - disse o menino altivo.

Aquele tom do garoto fazia Mia lembrar alguém mas ela não sabia dizer quem.

- A senhorita Isabella está liberada para recebe-lo conselheiro, como devo anuncia-lo? - disse Mia.

- Caio, seu filho mais novo e conselheiro a seu dispor. - brincou o menino para em seguida entrar na sala de Isabella.

Agora Mia tinha entendido de onde conhecia o jeito daquele menino, era o menos jeito de Isabella falar na empresa o menino era uma copia perfeita dela.

Uma nova chance para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora