Capítulo 23

9.6K 683 34
                                    

Olá queridas leitoras, sei que estou em dívida com vocês, mas tá complicado atualizar todos os dias. Essa semana vou tentar manter o cronograma. Obrigada por lerem ❤️





As duas mulheres jantaram em harmonia o que era raro nos últimos meses.

- Vamos? - perguntou Isabella.

- Vamos. - disse Mia.

- Senti saudades da nossa amizade. - disse Isabella.

- Eu também. - sorriu Mia.

As duas seguiram em silêncio até chegar no apartamento de Mia.

- Entregue em segurança. - disse Isabella.

- Obrigada. - sorriu Mia.

As duas ficaram ali alguns segundos olho no olho que para ambas foi uma eternidade. Mia sentia saudades de Isabella, mas nunca ia admitir não depois da forma como ela foi tratada pela mesma.

Mia saiu do carro e entrou em casa por mais que sentisse atração por Isabella nunca ia admitir isso para sua chefe.

Isabella observou Mia se afastar, será que ela e Patrícia ainda estavam juntas? Eram perguntas que Isabella não tinha respostas. Dirigiu até em casa pensativa Mia era realmente uma mulher encantadora.

No dia seguinte, Mia acordou cedo colocou sua roupa social e foi pegar o ônibus para ir até a empresa, com o cargo novo e o salário ia conseguir modernizar toda a cozinha de sua mãe o que seria um presente e tanto para ela. Mia chegou na empresa e por sorte o departamento era no mesmo andar da sala de Isabella assim elas podiam se esbarrar mesmo não trabalhando juntas. Mia se odiou por pensar aquilo, principalmente pela forma como Isabella tinha dito que elas nunca seriam nada.

Entrou na sala e deu de cara com Roberto.

- Oi. - disse ele vindo abraçar Mia.

- Achei que você trabalhasse na equipe de Mario. - disse Mia.

- E trabalho, agora ele é o chefe também do departamento de criação. - disse Roberto.

Mia não gostou nada de saber daquilo ainda mais pela forma como Mario se portava diante dela.

- Estou ansiosa para começar. - disse Mia.

- Devo lhe alerta que apesar do nome ser departamento de criação, a maior parte do tempo só resolvemos pepinos como erros e panes nos  sistemas que a manutenção não dá conta. - disse Roberto.

- Cheguei animada e você já me destruiu. - brincou Mia.

- Gata, como seu amigo devo lhe dizer a verdade. - disse Roberto

- Eu sei e agradeço por isso. - disse Mia.

- Então mãos a obra? Temos um problema aqui. - disse Roberto.

- Mãos a obra. - disse Mia se sentando e indo analisar o problema.

Os dois se entrosaram muito bem e viram a manhã passar rápido. Perto do horário do almoço Mario apareceu.

- Vim dar as boas-vindas para minha nossa funcionária e parceira de trabalho.- disse ele sorridente.

- Obrigada. - limitou-se a dizer Mia.

- Vamos almoçar? - perguntou Mario.

- Já vou indo. - disse Roberto.

- E você Mia? - perguntou Roberto.

- Vou almoçar por aqui mesmo. - disse ela.

Mario e Roberto sairam da sala para almoçar e Mia foi até a sua bolsa pegar seu sanduiche.Só deu tempo de Mia pegar o sanduiche que Mario voltou a sala.

- Resolvi te fazer companhia. - disse ele.

- Não tem necessidade. - disse Mia já irritada.

Mario parecia não ouvir e se sentou ao lado de Mia.

- Você é linda sabia? Mas já devem ter te dito isso. - sorriu Mario.

Mia nada disse, mas a sua vontade era de mandar Mario para bem longe, mas não podia porque ele era seu chefe.

- Você é um mistério para mim, garota, mas eu não desisto fácil. - disse Mario.

Mia continuou comendo seu sanduiche em silêncio.

- Vou deixar você em paz lindinha. - disse Mario sedutor saindo da sala.

Mia bufou não suportava a forma como Mario se digiria a ela. Ficava pensando como Isabella tinha se apaixonado por aquele cara.

Isabella queria saber como Mia estava se saindo no primeiro dia, mas não queria ser invasiva e ir até a sala do setor de criação optou por ficar em silêncio.

Saiu da empresa um pouco antes final do dia e foi direto para casa precisava descansar coisa que ainda não tinha tido tempo. Chegou em casa e encontrou Caio deitado no sofá foi até ele e beijou sua bochecha.

- O que você ta vendo? - perguntou Isabella.

- Um filme de romance. - disse ele.

- Ta apaixonado, filho? - perguntou Isabella.

- É claro que não você esta viajando. - disse ele.

- Hum, posso olhar com você? - perguntou Isabella.

- Claro. - disse ele.

Os dois assistiram ao filme ao final Isabella se despediu do filho e foi até seu quarto. Colocou alguns sais na banheira e entrou na água para relaxar. Lembrou do dia que ela e Mia tomaram banho juntas na banheira e sentiu cada parte do seu corpo se arrepiar.

Mia parecia conhecer cada parte do corpo de Isabella a muito tempo, cada toque dela causava um misto de sensações em Isabella que ao pensar na mais nova sentia uma vontade imensa de tê-la.

- Por que você não sai da minha cabeça? - perguntava Isabella para si mesma enquanto se olhava no espelho.

Terminou de se secar e vestiu um pijama, precisava dormir e precisava ainda mais tirar Mia se seus pensamentos.

Depois do episódio do almoço Mario não apareceu mais na sala de criação e Mia agradeceu mentalmente. Ela e Roberto trabalhavam bem sem a presença de Mario. No final do expediente, Mia esperou encontrar Isabella na saída mas acabou descobrindo que ela havia ido embora mais cedo e constatou que o universo estava lhe dando um sinal para esquecer aquela mulher.

Foi para casa tomar um banho e ir para a faculdade.

- Como foi o emprego novo, filha? - perguntou Maria.

- É o mesmo emprego Mãe, só outro setor, foi bom. - disse Mia.

- Que bom, filha. - disse Maria.

Mia tomou um banho e comeu rapidamente, tinha uma prova importante e queria chegar cedo para repassar a matéria. Aproveitou o trajeto do ônibus para estudar.

Mia fez a prova e acreditou ter ido bem apesar do pouco tempo para estudar. Estava saindo da faculdade quando encontrou com Patricia.

- Oi sumida. - disse Patrícia.

- Oi, Patricia. - disse Mia.

- Vamos beber alguma coisa, como os velhos tempos? - perguntou Patrícia.

- Hoje não vai dar amanhã trabalho cedo. - disse Mia.

- Quem sabe no final de semana? Me liga. - disse Patricia.

- Quem sabe. - disse Mia caminhando até a parada do ônibus. Por mais carente que Mia estivesse usar Patricia para esquecer Isabella não era uma opção.

Uma nova chance para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora