Capítulo 27 - Prisão

7.5K 505 83
                                    

Isabella entrou no carro e bateu as duas mãos no volante.

- Que merda. Por que eu tinha que falar aquilo? - se recriminou. Ela sabia que Mia ia ficar estranha depois daquilo, elas tinham um acordo e Isabella tinha passado por todas as regras possíveis naquele momento.

Mia entrou no carro atônita. Isabella a amava, ela disse isso durante o sexo isso ia contra tudo o que elas tinham combinado. Mia precisava pensar direito, Isabella já a tinha machucado muito e ela não pretendia sentir aquilo de novo.

Isabella chegou em casa e jantou com Caio, no dia seguinte ele começaria a faculdade e estava bem animado. Isabella não quis perguntar sobre Rodrigo para não estragar o clima com o filho. Foi para o seu quarto tomou banho e desabou na cama, olhou o celular e não tinha mensagem de ninguém, mas ela precisava arriscar, precisava mostrar para Mia que as suas palavras não eram da boca pra fora, eram verdadeiras.

- Vai ser impossível entrar na empresa e não lembrar de você. Boa noite. - enviou Isabella. Ela amava Mia e isso não tinha como mudar.

Mia estava deitada em sua cama, pensando em toda a sua vida até aquele momento quando seu celular tocou era uma mensagem de Isabella. Assim que a leu Mia respirou fundo, elas estavam entrando em um território que Mia não sabia se queria. Pensou muito se respondia ou não e acabou optando pelo silêncio.

No dia seguinte, Isabella estava tomando café quando Caio desceu correndo até a cozinha.

- Mãe você precisa ver isso. - disse Caio afobado.

- O que houve? - perguntou Isabella.

Assim que pegou o celular da mão de Caio, Isabella viu a manchete de uma revista.

Empresário renomado preso por tráfico de drogas.

- É o pai, mãe. - afirmou Caio.

Mario? Preso? Ele podia ser muitas coisas, mas nunca imaginou que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas. - pensou Isabella.

- Precisamos fazer alguma coisa, mãe. - disse Caio.

- Sim, vou ligar pro advogado do seu pai, pra ver o que podemos fazer. - disse Isabella, antes preciso ligar para Bia avisar que não conseguirei ir até a MN Associados no dia de hoje.

Isabella entrou em contato com o advogado que já estava ciente do caso e marcou um encontro com Isabella para explicar a situação de Mario.

- Eu vou com você. - disse Caio.

- Nem pensar, você fica hoje é seu primeiro dia de aula quero você pensando só nisso. Eu resolvo com o advogado e você fica focada na sua aula. - disse Isabella.

Meio a contra gosto Caio concordou.

[...]

Mia acordou e estava se preparando para ir para a empresa, queria falar com Isabella, mas não sabia o que dizer depois do dia anterior. Saiu de carro e foi para a empresa, tinham combinado uma reunião com a equipe toda e ela iria ver Isabella de qualquer jeito.

Chegou na empresa e foi direto para a sua sala, como já era costumeiro Naty apareceu por lá.

- Já viu as novas? Parece que não temos mais concorrência. - disse Naty.

- Como assim? - perguntou Mia.

- Mario foi preso por tráfico de drogas. - disse Naty.

- Tráfico de drogas? - disse Mia espantada.

- Parece que sim, mas esta tudo muito confuso a empresa não sabe detalhes ainda. - disse Naty.

Será que Isabella sabia? E os filhos como será que eles estavam com a prisão do pai? - eram as perguntas que brotavam na cabeça de Mia.

- Mario preso nunca poderia imaginar. - disse Mia.

- Pois é também não, bom preciso trabalhar. - disse Naty saindo da sala.

Mia pegou o celular e sua primeira vontade foi de ligar para Mia para saber como ela estava, mas então lembrou das regras, nada de envolvimento com a família, se ela fizesse isso estaria indo contra as regras que ela mesma impos.

- Que merda. - bufou Mia, talvez fosse melhor esperar ela aparecer na empresa já que tinham uma reunião marcada.

Enquanto Mia pensava no que fazer, Bia apareceu em sua sala.

- Bom dia. - disse Bia.

- Bom dia. - respondeu Mia.

- Vim para avisar que a Isabella não vai poder participar da reunião de hoje do sistema, ela tá com alguns problemas pessoais. - disse Bia.

- Tudo bem. Mario foi preso eu já estou ciente. - disse Mia.

- Sim. - disse Bia.

- E como ela esta? - perguntou Mia.

- Não sei ao certo, eu só falei com ela pelo telefone. - disse Bia.

Mia assentiu e novamente ficou em dúvida se devia ou não ligar para Isabella, mas achou melhor não.

[...]

Isabella marcou de encontrar o advogado no restaurante de Maria, queria entender toda aquela situação.

- Isabella? - perguntou uma mulher.

- Sim, ela mesma e você é ? - quis saber Isabella.

- Sou o Daniela Bouvart, advogada. - disse a mulher.

- Prazer, desculpe a surpresa esperava encontrar o Sergio. - disse Isabella.

- Sim, Sergio esta em Miami e eu sou a filha dele e também advogada. - disse Daniela.

- Desculpe a indiscrição, sente-se por favor. - disse Isabella.

Daniela sentou-se e Isabella sentiu um cheiro estranho mas ao mesmo tempo familiar.

- Que cheiro é esse? - pensou ela.

- Bom estou a parte de tudo e vou te repassar. Aqui estão os documentos. - disse Daniela se aproximando de Isabella e alcançando as folhas.

Naquele momento Isabella entendeu de onde estava vinho aquele cheiro era de Daniela ela usava o mesmo perfume que Mia.

- Pra iniciarmos Mario foi pego em flagrante tráfico de cocaína e ecstasy, associados a lavagem de dinheiro e desvios na própria empresa. - disse Daniela.

Isabella a escutava apavorada, Mario tinha inúmeros defeitos, mas criminoso ela nunca pensou que ele fosse.

- Meu Deus, eu nunca poderia imaginar por isso a empresa vai de mal a pior. - disse Isabella.

- O patrimônio da empresa foi congelado, ele não pode ter acesso e pelo que me informei os processos contra a empresa são maiores que o patrimônio dele. - disse Daniela.

Isabella estava atordoada com aquela bomba de informações sobre ela a respeito de Mario.

- Quais os procedimentos? - perguntou Isabella.

- Vou entrar com um pedido de habeas corpus, caso seja aceito devo lhe informar que o valor não vai ser nada leve. - disse Daniela.

- Tudo bem, faça os procedimentos e me avise. - disse Isabella.

- Tudo bem. - disse Daniela se despedindo e saindo dali.

Isabella ainda ficou mais um tempo tentando entender tudo aquilo, pelo que Daniela disse Mario já estava desviando dinheiro da empresa desde a época em que ainda estavam casados, eram anos e anos de desfalques, mas o que ele tinha feito com o dinheiro? E por que agora tinha resolvido entrar para o trágico? Eram perguntas que só Mario podia responder .

Uma nova chance para amarOnde histórias criam vida. Descubra agora