- Temo não trazer boas notícias. - disse o médico.
- O que ele tem? - perguntou Rafa enquanto Isabella continuava paralisada ao seu lado.
- Fizemos um hemograma que nos mostrou a contagem de glóbulos brancos e vermelhos. - começou o médico.
- Sem enrolação, doutor qual o problema do Caio? - disse Rafa sem paciência.
- Bom o Caio tem Leucemia linfóide aguda. - disse o médico.
Leucemia? O meu bebê? As palavras reverberavam na mente de Isabella que caiu sentada na cadeira do médico completamente sem reação.
- Ele tem câncer? - disse Rafa não era uma pergunta direcionada para ninguém específico era como se ele quisesse repetir as palavras para ter certeza.
- A leucemia lifoide aguda afeta células ainda muito jovens, também chamadas de imaturas, que param de funcionar corretamente e começam a se reproduzir de maneira descontrolada. A LLA afeta a maior parte das células em formação, e por isso a produção de todas as células sanguíneas fica comprometida. Sua evolução é bastante rápida, tornando fundamental que o tratamento se inicie o quanto antes. - disse o médico.
Rafa estava atordoada caminhando de um lado para outro. Isabella percebendo o desespero do filho conseguiu se levantar da cadeira. Ela precisava ser forte e lutar pelo Caio e por Rafa.
- Como é o tratamento doutor? Precisamos começar imediatamente. - disse Isabella decidida.
- Vamos começar a quimioterapia, e ver como ele reage. - disse o médico.
- E se não melhorar, podemos fazer transplante de médula não pode? Eu devo ser compatível. - disse Rafa em desespero.
- Vamos por partes, primeiro a quimioterapia se não tivermos êxito podemos pensar nessa possibilidade. - disse o médico.
- Podemos vê-lo? - pediu Isabella.
- Sim, ele está no quarto. - disse o médico foi a primeira vez que Isabella se deu conta que não sabia nem o nome do médico do seu filho.
- Obrigado, doutor ... - disse ela.
- Ricardo. - disse ele.
Isabella saiu e levou consigo Rafa para verem Caio.
- Olha pra mim. - pediu Isabella vendo que Rafa estava com os olhos marejados.
O menino olhou.
- Precisamos ser fortes principalmente por ele. Não podemos aparentar derrota nem tristeza perto dele. Precisamos nos unir. - disse Isabella firme para Rafa. Ele abraçou a mãe e desabou em lágrimas.
- Vai ficar tudo bem. - repetia Isabella para o filho.
- Eu não posso vê-lo assim mãe, isso é culpa minha também eu não fui um bom irmão desde a separação sua e do pai. - dizia Rafa entre lágrimas.
- Não diga essas coisas se tem algum culpado sou eu que sou a mãe, você não tem culpa de nada. - disse Isabella.
Rafa limpou as lágrimas.
- Pronto? Vamos ver seu irmão e lhe passar firmeza. - disse Isabella. Os dois entraram no quarto e viram Caio dormindo.
Rafa saiu do quarto e foi tomar alguma coisa a pedido de Isabella já que ele ainda estava bastante abalado. Isabella pegou a mão de Caio que depois de um tempo acordou.
- Oi mãe. - disse ele.
- Oi filho. - disse Isabella engolindo as lágrimas.
Caio olhou para os lados observando o lugar que ele estava.
- O que eu tenho? - perguntou ele.
- Filho, voce tá doente mas vai se curar eu tenho fé. - disse Isabella.
- Pela sua cara mãe é algo sério o que eu tenho? - perguntou ele.
Isabella respirou fundo não podia fraquejar na frente do filho.
- Você tem leucemia meu amor. - disse ela.
- Câncer né? - disse ele.
- É sim querido, mas o doutor Ricardo vai cuidar de você e já vamos iniciar o tratamento. - disse Isabella.
- Eu vou perder o cabelo e essas coisas né? Mas eu vou me curar fica tranquila mãe. - disse ele abraçando Isabella.
Isabella ainda não podia acreditar na sorte que ela tinha em ter Caio como seu filho, ele era muito especial, estava doente e mesmo assim estava consolando-a.
- Você vai se curar sim. - repetiu Isabella limpando as lágrimas que insistiram em cair.
- Seu irmão está aqui também. - disse Isabella mudando o rumo da conversa.
- Eu estava jogando com ele Quando passei mal. - disse Caio.
- Ele me disse, querido. - falou Isabella.
Nesse momento Rafa entrou no quarto.
- E aí mano como você tá? - perguntou Rafa.
- Bem, ainda vou te ganhar muito no FIFA. - sorriu Caio.
Rafa foi até onde estava o irmão e o abraçou deixando escapar algumas lágrimas.
- Vai ter que comer muito arroz e feijão pra me ganhar. - disse Rafa.
Os três seguiram conversando animadamente até a enfermeira entrar no quarto e avisá-los que Caio precisava descansar.
- Eu vou ficar, porque você não vai em casa e come alguma coisa toma um banho e descansa? - pediu Isabella para Rafa.
- Tudo bem, mas eu volto depois. - disse Rafa beijando Isabella e o irmão e saindo dali.
Caio dormiu e Isabella ficou velando o sono do menino, ela não conseguia pegar no sono, estava nervosa inquieta aquilo tudo tinha sido uma bomba para ela, um dia antes estava amando Mia e agora estava ali com seu filho doente.
- Oi. - sussurrou Mia da porta do quarto.
Isabella levantou e foi até ela na porta.
- O que houve? - perguntou Mia.
Isabella a pegou pela mão e as duas saíram dali em direção a um jardim que havia na clínica.
- Ele está com câncer, Mia. - disse Isabella desabando em um choro compulsivo. Todas as lágrimas e o sofrimento que ela havia contido para dar forças aos filhos foram jogada naquele momento.
Mia a abraçou e durante um tempo Isabella ficou ali chorando e despejando a sua dor. Mia não dizia nada apenas fazia carinho em seus cabelos até Isabella se acalmar.
- Vou pegar água pra você. - disse Mia.
- Não, só fica comigo. - pediu ela e Mia a apertou ainda mais para perto de si.
- Você comeu alguma coisa? - perguntou Mia.
- Não, e nem consigo ainda estou tentando digerir essa notícia. - disse ela.
- Ele é forte vai superar. - disse Mia limpando as lágrimas de Isabella.
- Ele desmaiou ontem jogando com o irmão e o Rafa trouxe ele pra cá, enquanto eu estava... Estava... Eu me sinto tão culpada. - disse Isabella.
- Não sinta, não podemos ficar remoendo as coisas temos que cuidar dele e pensar no tratamento pra ele ficar bem e você precisa ser forte. - disse Mia.
- Estou tentando pelos meninos, mas é difícil. - disse Isabella.
- Vamos passar por isso juntas, eu estou com você. - disse Mia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para amar
RomanceIsabella é casada com Mário juntos eles são donos da empresa IM-Corporation, considerados o casal mais bem sucedido do ramo tecnológico. Os dois são pais de Caio e Rafa e vivem como um casal de comercial de margarina. Mia é uma jovem estudante, hum...