Vinícius levou as meninas para almoçar em um restaurante perto dali.
- Venho sempre aqui, quero que vocês experimentem o prato do chef, o que acham? - disse Vinícius.
Todas concordaram e ele fez os pedidos.
Isabella observava Patrícia que não tirava os olhos de Mia e aquilo a estava irritando profundamente. Patrícia estava sentada ao lado de Mia e fazia questão de sempre toca-la quando podia.
- Me diga Isabella como vai a empresa? - perguntou Vinícius.
- Muito bem. Soube que a sua está numa excelente crescente no mercado. - disse Isabella.
- Os analistas exageram um pouco, mas sim estamos indo bem. - sorriu ele.
Vinícius pediu uma garrafa de vinho e serviu para as três mulheres que bebiricaram um pouco.
- Devo confessar Isabella minha admiração por você, mesmo depois do divórcio ainda consegue trabalhar com Mário, eu não tive essa maturidade toda. - disse Vinícius.
- Nós construimos a empresa com muito suor. Chega um momento que precisamos separar o pessoal do profissional para o bem de todos. - disse Isabella.
Mia escutava atentamente as palavras da mais velha. E se tinha uma coisa que Mia sabia muito bem era separar o pessoal do profissional.
- Você tem razão por isso a admiro tanto. - disse Vinícius galante e Mia apertou os punhos em represália. Claramente Vinícius estava dando em cima de Isabella e aquilo tudo estava irritando Mia.
- Como estão os meninos? - perguntou Vinícius.
- Bem, foi um pouco difícil no começo, mas agora está tudo bem. - disse Isabella.
- Faz anos que não os vejo devem estar enormes. - disse Vinícius.
- Ah sim. - falou Mia.
Os pedidos chegaram e os quatro começaram a comer. Patrícia fazia questão de perguntar coisas no ouvido de Mia o que estava irritante tanto Mia como Isabella. Pai e filha estavam atrapalhando o que deveria ser uma viagem de negócios mas também romântica entre Mia e Isabella.
- O entrosamento deles é excelente. - disse Patricia baixinho para Mia que sabia muito bem onde Patrícia queria chegar com aquilo.
- Vai dizer seriam um casal lindo. - disse Patrícia.
Mia não respondeu e tomou mais um gole de vinho.
Os quatro terminaram o almoço e Vinicius fez questão de pagar a conta dos quatro e eles foram em direção ao prédio do congresso.
- Adorei nosso almoço, devíamos repetir mais vezes no Brasil. - disse Vinicius.
Isabella só sorriu e não respondeu nada. Mia que ia mais a frente com Patrícia viu seu sangue ferver de raiva com aquela proposta. Por que Isabella não tinha dispensado aquele cara? Será que tinha algo a ver com a rejeição de mais cedo no avião? Mia estava com a cabeça confusa demais com tudo aquilo.
Os quatro voltaram ao evento, Isabella se despediu e foi conversar com algumas pessoas seguida por Vinícius que não largava do pé de Isabella irritando Mia.
Mia não estava disposta a ver aquela cena e resolveu ir para outro workshop precisava ocupar a mente, quando percebeu Patrícia estava atrás dela.
- Por que não vai atrás do seu pai? - perguntou Mia.
- Melhor deixa-los a sós percebi que estava rolando um clima. - disse Patrícia.
Mia bufou e não disse nada, entrou na sala e se sentou. Patrícia sentou-se ao lado dela.
- Você não estava com a Ana? - perguntou Mia irritada com a presença de Patrícia.
- Ciúmes é? - sorriu Patrícia.
- Não tenho ciúmes de você, mas se não quiser não responda. - disse Mia.
- Estamos nos conhecendo, mas você sabe se você quiser eu volto com você na hora. - disse Patrícia.
- Coitada da Ana se relacionando com você. - disse Mia.
- Não precisa ter ciúmes tem pra todo mundo. - disse Patrícia mandando um beijo para Mia que torceu os olhos. O que realmente Mia queria saber era onde estava Isabella e Vinicius naquele momento.
O workshop foi interesse para Mia, já Patrícia parecia estar totalmente perdida com aquilo já que não era a área dela. Quando o workshop chegou ao fim Mia saiu da sala em busca de Isabella.
Isabella tinha conhecidos muitos empresários e futuros clientes, assim como ideias novas para a empresa. Vinícius passou a tarde toda atrás dela seguindo o seus passos o que era irritante de certa maneira. Isabella queria saber onde estava Mia e principalmente se Patrícia estava junto dela.
Isabella estava na portaria esperando por Mia, embora elas não tivessem combinado de se encontrar esperaria por Mia. Para seu azar Vinícius logo apareceu.
- Achei você, onde está hospedada? Quer carona? - disse ele.
Isabella respirou fundo já estava cansada de Vinícius e suas investidas.
- Estou esperando minha funcionária. - disse Isabella avistando Mia se aproximando.
Mia chegou e logo atrás dela apareceu Patrícia.
- Então onde estão hospedadas? - insistiu Vinícius.
- No Gran hotel. - disse Isabella.
- Nós também. - disse Vinícius.
Mia bufou.
- Vamos? - disse Isabella para Mia.
- Não querem carona? Já que vamos para o mesmo lugar - perguntou Vinícius.
- Obrigada, mas nosso motorista está esperando. - disse Isabella.
Os quatro se despediram e Isabella e Mia foram até o motorista em direção ao hotel.
- Nossa o dia foi produtivo mas estou exausta. - disse Isabella dentro do carro.
- Foi produtivo mesmo. - limitou-se a dizer Mia observando o por do sol pela janela do carro.
As duas chegaram no hotel e foram direto para o elevador em direção aos quartos.
- Muito cansada? - perguntou Isabella.
- Um pouco. - disse Mia.
- Pensei em convida-la para darmos uma volta o que acha? - perguntou Isabella.
- Só nós duas? - perguntou Mia.
- E quem mais eu convidaria? Sua amiguinha Patrícia? - questionou Isabella.
- Quem sabe? Talvez Vinícius vocês estavam bem felizinhos juntos. - disse Mia ironicamente.
- Quer saber Mia, esquece a saída, estou cansada o melhor a fazermos é dormir. Boa noite. - disse Isabella entrando no quarto e batendo a porta.
Mia bufou e entrou em seu quarto. Não queria ficar brigada com Isabella, mas não podia ignorar que Vinícius estava flertando descaradamente com Isabella e ela não cortava as investidas dele.
Mia tirou sua roupa e entrou embaixo do chuveiro. Deixou a água cair sobre seu corpo e clarear as suas ideias. Tomou um banho demorada, secou os cabelos e vestiu um vestido leve que havia trazido do Brasil. Andou em círculos algumas vezes pelo quarto tentando tomar coragem de fazer o que seu coração pedia, mas seu orgulho impedia.
Andou, pensou, repensou até finalmente tomar coragem e sair do seu quarto em direção ao quarto de Isabella.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para amar
RomanceIsabella é casada com Mário juntos eles são donos da empresa IM-Corporation, considerados o casal mais bem sucedido do ramo tecnológico. Os dois são pais de Caio e Rafa e vivem como um casal de comercial de margarina. Mia é uma jovem estudante, hum...