Mia estava trabalhando na sua sala quando Naty entrou trazendo em mãos um convite.
- O que é isso? - perguntou Mia.
- Convites, um é meu e o outro é seu. - disse Naty entregando o convite para Mia.
- Convite de exatamente o que? - perguntou Mia sem se importar muito de abrir o envelope.
- É da concorrência, eles vão fazer uma festa e fizeram questão de nos convidar. - disse Naty.
- Legal, mas eu não vou, ver a cara de Mario não esta nos meus planos para estragar minha semana. - disse Mia.
- Ele é realmente um otário, mas por sermos da concorrência temos que mostrar a imprensa que somos civilizadas. - disse Naty.
- Ótimo, você vai e nos representa. - disse Mia.
- Nem pensar, somos sócias e nós duas vamos nessa festa. - disse Naty.
- Quando você quer ser mandona ninguém te para não é mesmo?- reclamou Mia.
- Você não viu nada, em outras áreas eu posso ser ainda pior. - disse Naty sorrindo de modo safado.
- Eu sei bem. - sorriu Mia.
- Então se prepare porque nós vamos nessa festa. - disse Naty.
[...]
Isabella desembarcou no Brasil juntamente com Caio. Os dois se dirigiram para a antiga casa que agora estava desocupada já que Mario não estava vivendo ali.
- Que saudade disso aqui. - disse Caio.
A casa estava intacta tal qual Isabella se lembrava. Duas vezes na semana uma empregada ia até a casa e mantinha o lugar em ordem. A festa da empresa aconteceria a noite, no convite Mario informou que se tratava de uma grande revelação, Isabella apareceria de surpresa para o choque de todos e poderia colocar seus planos em ação.
- Vamos sair para almoçar, filho? - perguntou Isabella.
- Claro, mãe saudades da comida dessa cidade. - disse Caio.
- Não podemos demorar, que mais tarde temos a tal festa da empresa. - disse Isabella.
Os dois saíram juntos para almoçar.
[...]
A noite tinha chegado e Mia estava terminando de se maquiar, havia escolhido um vestido justo com uma fenda na perna. A menina adolescente havia deixado essa imagem para trás e agora Mia era uma das solteiras mais cobiçadas da cidade. Passou o batom e guardou na bolsa. Já tinha planejado esticar a noite em uma boate, porque já imaginava que aquela festa seria chatissima.
O motorista da empresa a estava esperando na porta do seu apartamento, quando estava saindo esbarrou em sua mãe entrando no apartamento.
- Nossa! Você vai destruir corações hoje. - disse Maria.
- Para de bobagem mãe, é uma daquelas festas chatas que preciso marcar presença. - disse Isabella.
- Filha você não sabe quem foi almoçar no meu restaurante hoje. - disse Maria.
- Amanhã você me conta, mãe? Tô atrasada e o motorista esta me esperando. - disse Mia.
- Tudo bem. - concordou Maria e Mia saiu apressada.
Mia entrou no carro e logo o motorista parou na casa de Naty, as duas tinham combinado de chegarem juntas a festa. Naty estava com um vestido rosa igualmente lindo.
- Nossa. - disse Naty ao ver Mia.
- O que foi? Nem me arrumei tanto assim. - disse Mia.
- Se você diz. - sorriu Naty.
As duas se dirigiram para a festa e após show de flashes na entrada finalmente entraram.
Mario veio logo cumprimenta-las.
- Boa noite meninas fico feliz que vieram, estão cada dia mais lindas. - disse Mario.
- Obrigada. - disse Naty.
- Hoje vai ser uma grande noite, espero que apreciem. - disse Mario.
Mia torceu os olhos e Naty foi pegar uma bebida para as duas.
Como previsto por Mia a festa estava monótona e ela contava os minutos para ir embora dali.
- Acha que já podemos ir? - disse Mia para Naty.
- Ainda não, precisamos saber qual a revelação da noite e o que esse cara ta aprontando. - disse Naty.
- Vou pegar outra bebida. - disse Mia indo até o bar do local.
Nesse momento Mario subiu no palco e pegou o microfone, como era típico dele Mia não deu muita importância.
- ... Então gostaria de chamar ao palco minha esposa que esta voltando ao Brasil e ao comando da empresa, Isabella. - disse Mario.
Um burburinho surgiu no salão e a imprensa tratou de tirar várias fotos enquanto Isabella subia no palco.
- Gostaria de dizer que hoje é o início de uma nova era por aqui. E como tal gostaria de aproveitar esse momento para dizer algumas coisas. - começou Isabella.
Mario a observava atentamente esperando a ex mulher falar.
- Quero anunciar que hoje se encerra a parceria da IM Corporation. Decidi me afastar da empresa e romper a parceira de longos anos tanto no âmbito profissional como pessoal. - disse Isabella.
Um burburinho começou a rolar entre todos no salão e Isabella não se deu por vencida e continuou.
- A partir de manhã vou inaugurar minha própria empresa de consultoria independente e gostaria de não ter mais o meu nome envolvido com a IM Corporation nem com o meu ex marido. Esse tempo que estivesse fora serviu como uns anos sabáticos e agora estou de volta. - finalizou Isabella descendo do palco.
A imprensa estava em palvorosa com aquela bomba. Mario estava furioso e raivoso. Fuzilou Isabella com os olhos nada daquilo eles tinha planejado, mas não podia arrasta-la para uma sala em busca de explicações com toda a imprensa ali.
Enquanto a imprensa cercava Mario em busca de algumas palavras. Isabella foi cumprimentar as pessoas que estavam na festa.
Mia estava pegando uma taça de champanhe quando escutou o nome de Isabella saindo da boca de Mario involuntariamente ela deixou a taça cair no chão se despedaçando em mil pedaços, tal qual Isabella deixou seu coração a alguns anos.
- Se machucou? - perguntou o garçom pela terceira vez, até Mia perceber que tinha cortado a mão.
- Esta tudo bem, não se preocupe. - disse ela.
- Talvez seja preciso dar pontos, vou chamar ajuda. - disse o rapaz.
Mia observava a mão sangrando e não conseguia sentir qualquer tipo de dor, seu corpo estava extasiado, como era possível Isabella ainda ter poder sobre o seu corpo e sua mente depois de tantos anos? Era inaceitável aquilo.
Um enfermeiro apareceu e limpou o corte de Mia enfaixando a sua mão.
- O corte foi um pouco fundo, talvez seja necessário dar pontos, você vai precisar ir a um hospital. - disse o enfermeiro.
- Obrigada. - disse Mia apressada, o que ela menos precisava naquele momento era encontrar com Isabella, não ali depois de tantos anos e depois daquele discurso.
Mia voltou para o salão e logo Naty veio ao seu encontro.
- Estava te procurando, você viu a novidade? Isabella voltou e ainda mais determinada do que antes - disse Naty.
- Sim. - limitou-se a dizer Mia.
- O que houve com a sua mão? - perguntou Naty.
- Quebrei uma taça sem querer, mas o enfermeiro já me atendeu e disse que não é nada demais. - disse Mia.
- Não quer ir até o hospital para ter certeza? - perguntou Naty.
- Não tem necessidade. - disse Mia.
- Você quem sabe, agora vem comigo precisamos cumprimentar Isabella. - disse Naty.
Antes que Mia pudesse protestar ou sair dali, Isabella já estava diante delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para amar
RomanceIsabella é casada com Mário juntos eles são donos da empresa IM-Corporation, considerados o casal mais bem sucedido do ramo tecnológico. Os dois são pais de Caio e Rafa e vivem como um casal de comercial de margarina. Mia é uma jovem estudante, hum...