As semanas que se seguiram foram no mais completo marasmo. Isabella e Mia só conversavam no ambiente de trabalho o mínimo possível e necessário.
Mia passava os finais de semana festejando com os amigos, em uma dessas noitadas acabava beijando algumas mulheres, mas nenhuma delas despertava nela o mesmo que Isabella despertava.
Naquela manhã Mia estava atrasada, o ônibus não tinha passado e ela precisou pegar um uber, um gasto que não estava nos seus planos. Mia chegou na sua mesa e viu uma mulher ruiva organizando uns papéis em sua mesa.
- Posso ajudar? - disse a mulher ruiva.
- Na verdade você esta na minha mesa - disse Mia.
- Eu sou Bia, sou a secretária pessoal da senhora Isabella, prazer. Você deve ter ficado no meu lugar durante a licença, certo? - disse Bia.
- Isso, eu estava no seu lugar. - disse Mia.
- Vejo que fez um excelente trabalho por aqui. Achei que haviam lhe avisado que eu voltava hoje. - disse Bia.
- Pois é não fui avisada, mas esta tudo bem, vou conversar com a senhora Isabella, sabe se ela ja chegou? - disse Mia.
- Vou verificar a agenda, não chegou e hoje ela não virá tem uma viagem marcada para um futuro cliente. - disse Bia.
- Obrigada, então. - disse Mia se afastando.
Isabella não faria isso comigo ou faria? - eram os pensamentos de Mia.
Mia saiu da sala e foi até o RH talvez aquela fosse a vingança de Isabella. Mia foi até o RH e ainda teve que esperar um tempo até ser atendida por Rayane o que deixou Mia bastante irritada.
- Bom dia, Mia no que posso ajuda-la? - disse Rayane uma moça que não devia ter mais do que 25 anos.
- Gostaria de saber qual a minha situação na empresa. - disse Mia.
- Deixe-me ver. - falou Rayane.
- Aqui, você estava substituindo a secretária pessoal da senhora Isabella e agora foi desligada, pois Bia voltou. - começou Rayane.
- Isso. - bufou Mia ja se levantando.
- Precisamos organizar sua rescisão. - disse Rayane.
Mia estava com tanta raiva que nem deixou a mulher terminar de falar e apenas de levantou da cadeira.
- Obrigada pela informação.
Rayane ainda tentou chamar Mia mas não obteve êxito.
Mia voltou a sua antiga sala para recolher suas coisas com a ajuda de Bia. Saiu dali odiando Isabella e a sua falta de consideração, mas o que ela podia esperar depois de ter dormido com a sua chefe. Ficou zanzando e foi caminhar pela cidade precisava refrescar a cabeça até chegar em casa.
- Saiu cedo filha? - perguntou Maria.
- Fui demitida. - disse Mia.
- O que houve? - perguntou Maria.
- Eu tava no lugar da secretária de Isabella que estava de licença agora ela voltou. - disse Mia tentando parecer resignada com a situação, mas a verdade era que ela estava furiosa.
- Acontece, minha filha. - disse Maria.
- Sim, ja vou deixar alguns currículos hoje a tarde mesmo. - disse Mia.
Maria continuou fazendo seus salgados e Mia resolveu sair para procurar emprego.
Longe dali Isabella estava nos Estados Unidos fechando um contrato para a empresa. Ficou por lá três dias até finalmente voltar ao Brasil.
Chegou e combinou de almoçar com os filhos já que estava morrendo de saudades deles, passaram a tarde juntos em um programa familiar. Ao cair da tarde Isabella foi até a empresa para ver como estava tudo.
Ao entrar se deparou com Bia sentada na cadeira de Mia.
- Bia? - disse Isabella.
- Oi senhora Isabella tudo bem? - disse Bia.
- Tudo ótimo e o bebê? - perguntou Isabella.
- Esta tudo bem. - sorriu Bia.
- Quando você voltou? - perguntou Isabella.
- Há três dias, devo dizer que a menina que ficou no meu lugar fez um ótimo trabalho. - disse Bia.
Isabella sorriu e entrou na sua sala. Pegou o telefone e ligou para o RH precisava saber de Mia, foi informada que há três dias ela não aparecia na empresa.
Pegou sua bolsa e saiu da empresa avisou Bia que ela podia ir para casa que ja estava tarde. Dirigiu até a casa de Mia e foi atendida por Maria.
- Isabella quanto tempo. - disse Maria.
- Tudo bem com a senhora? - perguntou Isabella.
- Tudo bem. - disse Maria.
- Eu poderia falar com a Mia é importante. - disse Isabella.
- Ela ja foi para a faculdade. - disse Maria.
- Obrigada, prazer lhe rever. - disse Isabella indo atrás de Mia.
Isabella ficou um tempo na frente da universidade esperando Mia sair até finalmente vê-la saindo sozinha em direção ao ponto de ônibus. Um carro parou e ofereceu o que Isabella achou ser carona, mas foi rejeitado por Mia.
Isabella saiu do carro e foi até ela.
- Oi. - disse Isabella.
- Oi. - disse Mia espantada ao vê-la.
- Precisamos conversar. - disse Isabella
- Sobre? - disse Mia.
- Você não aparece na empresa há três dias. - disse Isabella.
- Sim, e porque apareceria? - disse Mia
- Entra no carro, quero conversar com você. - disse Isabella
Mia continuou parada esperando o ônibus.
- Mia, eu não estou pedindo eu estou mandando. - disse Isabella.
Mia bufou e entrou no carro.
- Vamos jantar? Assim podemos conversar. - disse Isabella
- Só me diz o que você quer. - disse Mia.
- Isso aqui é um jantar de negócios Mia então para de birra. - bufou Isabella.
Mia nada disse e Isabella dirigiu até um restaurante.
Isabella fez o pedido pelas duas e Mia nada falava.
- Podemos conversar agora. - disse Isabella.
- Estou ouvindo. - disse Mia mau humorada.
- Fiquei três dias foras e só descobri da sua situação hoje. - disse Isabella.
Mia continuava a observando.
- O que você pensou, que estava demitida? - perguntou Isabella.
- E não era obvio? - disse Mia.
- Claro que não, qual a parte do você tem muito futuro que eu te disse você não escutou? Você terminou os protótipos, porque eu iria te demitir? - bufou Isabella.
- Não sei. - disse Mia.
- Você é teimosa os problemas que nós tivemos não tem nada a ver com a parte profissional, você tem muito futuro sim e com a chegada de Bia eu ia te realocar para o setor de criação com aumento do salário, o RH já estava ciente, mas parece que você não deixou as meninas nem te avisarem. - disse Isabella.
Mia ficou petrificada com aquilo ela nunca imaginou que Isabella seria capaz de fazer aquilo.
- Isso é serio? - insistiu Mia.
- Claro que é, mas agora você precisa me recompensar três dias de falta. - sorriu Isabella.
- Desculpa por isso, as vezes eu ajo por impulso. - desculpou-se Mia.
- Tudo bem, agora podemos jantar? - perguntou Isabella.
- Claro. - disse Mia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma nova chance para amar
RomanceIsabella é casada com Mário juntos eles são donos da empresa IM-Corporation, considerados o casal mais bem sucedido do ramo tecnológico. Os dois são pais de Caio e Rafa e vivem como um casal de comercial de margarina. Mia é uma jovem estudante, hum...