Capítulo 75 (05/05)

819 91 38
                                    

Versão Max.

A sensação era de angústia, medo, desespero e arrependimento. Max observou toda a cena a sua frente seguir de forma e assustadoramente calma e inexpressiva. Uma cena de roteiro de suspense, um suspense que parecia não terminar nunca e na verdade ainda não tinha terminado. O corpo dela estava imóvel, seus pulmões não puxavam mais o ar que ela precisava, sua pele estava cinza, seus olhos tinham marcas roxas e profundas ao redor, seus lábios estavam entreabertos, suas mãos pareciam ainda querer segurar os lençóis sujos e amarrotados, os seus pés estavam esparramados pela cama improvisada, tudo aquilo era um verdadeiro caos.

Max ainda estava parado quando a observou puxar o último suspiro. Em um instante ela estava se transformando e no outro simplesmente apagou. Era como se algo tivesse impedido que a sua transformação final acontecesse, era como se tudo aquilo estivesse destinado a acontecer.

Em uma lufada de ar degradante ele reagiu em um grito áspero e raivoso. Ele não iria aceitar que aquela cena se repetisse mais uma vez, ele não seria Aquiles, não iria perde-la facilmente.

— DOUTOR! — o seu grito fez o doutor aparecer na porta em segundos. Max sabia que ele já tinha visto toda a cena em um computador no andar ao lado. Ele sabia que se o doutor não tinha vindo ao socorro dela antes era porque ele já sabia qual seria o destino dela. Ele poderia ter a visto morrer.

O doutor o encarou com um olhar de pesar. Estava quieto, observou Rebecca em silêncio,  Max também conhecia aquele olhar era o  olhar que ele também usou quando viu Cecília depois daquela terrível e fatal batalha. Era o olhar de luto.

— Max, eu...

— Eu não vou aceitar seus pêsames Sampaio. Ela ainda não morreu.

O olhar surpreso do doutor fez Max reagir o seu corpo por um instante ele sentia que estava paralisado, mais ele sabia que permanecer daquela forma não o ajudaria em salvar Rebecca. Ela não estava morta, ele sabia disso, tinha mais que certeza ele tinha fé. Sabia que o Criador jamais lhe daria uma missão que se resolvesse de maneira fácil. Ele havia dado Rebecca a ele de forma graciosa e gratuita, mais Max não aceitou o presente ou ao menos cuidou como deveria. Agora para que ele pudesse tê-la mais uma vez ele teria que lutar, ele teria que conseguir um sacrifício.

— Max... Você não..

— Reúna os irmão que ainda sobraram pela casa.

Seus olhos estavam tão frios quanto o inverno era como se ele estivesse dentro de uma dimensão onde seu único intuito era salva-la. Ele tinha a impressão de que a alma dela estava ali o observando por instantes ele até mesmo podia ouvir a sua voz o repreendendo do que quer que ele estivesse pensando e um sorriso involuntário escapou dos seus lábios. Ela ainda estava lá, ele podia sentir.

Semanas atrás quando ainda estava preso junto aos vampiros, Max esteve fazendo diversas vezes  viagens secretas durante as madrugadas quando não era vigiado. Conversar com o criador era a sua única rotula de escape, ele estava impotente, fraco, solitário e sendo torturado diversas vezes e de diversas maneiras. Ter alguém com quem conversar enquanto estava em uma situação que não poderia sair facilmente era um alívio. Suas conversas se resumiam em contos, parábolas e histórias passadas que poderiam ser contas de outra forma se não fosse a influência dos nossos pecados. E em uma dessas conversas Max se recordava com clareza de que a palavra sacrifício havia saído dos lábios do Deus, ele não havia sido direto em suas palavras, nem muito menos fazia sentido eram apenas palavras jogas ao vento certo? Errado. Max ainda estava fraco sua mente não estava processando corretamente mais ele não era um homem tolo, sabia que o Criador queria dizer algo que poderia ocorrer mais que ele não podia evitar. Era algo grande. Ele o alertou de fato Mais não disse quando, nem como, nem muito menos onde. Ele só o instruiu a ser um líder inteligente e forte. Assim como ele era e isso de certa forma era inspirador, o Criador não estava o alertado, o Criador estava o preparando, ele sabia que Rebecca iria para o mundo dos mortos-vivos todos sabiam da lenda e ela era muito clara. Max só teria uma noite para salvá-la, se falhasse ele seria um verdadeiro fardo na terra estaria morto mais sem conseguir parar de respirar, ele sofreria eternamente a dor de não ter sido capaz de salva-la assim como ela havia feito por ele. 

CORROMPIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora