Capítulo 24

2.1K 283 8
                                    

Perdoem os erros.

A sala estava repleta de Guerreiros, todos os homens da Irmandade estavam reunidos sobre a sala de estar. Desta vez nem mesmo o Doutor havia escapado daquela reunião repentina. Ele bem que havia tentado se esquivar, dizendo estar ocupado demais em suas consultas, mais bastou um olhar fulminante de Max para que ele mudasse de ideia e decidisse ficar a longo prazo. Max não iria abrir mão do seu melhor doutor, nem que para isso ele tenha que obriga-lo a ficar. As instruções do Criador foram claras em relação a Rebecca, ele havia dito "Cuide dela como uma joia preciosa meu filho... Não deixe que o seu encanto natural se quebre ou será tarde demais para reconstruí-lo"

Max estava seguido às instruções do Criador ao pé da letra, ele estava cuidando dela como ela deveria ser cuidada. Com toda a sua atenção e cuidados.

Todos permaneciam em silêncio enquanto observavam o seu líder com as feições duras. Eles esperavam ouvir a pior notícia de suas vidas, esperavam ouvir mais uma tragédia, eles esperavam ouvir tudo menos o silêncio.

— Vamos ficar aqui brincando de mudos o dia inteiro, ou iremos direto ao assunto? — Perguntou Aquiles com as feições irritadas. Aquiles não estava de bom humor, na verdade ele estava de péssimo humor. Saber que Max havia visitado o Criador havia o machucado de alguma forma, já se fazia quase décadas que nenhum dos irmãos havia ido visita-lo. Esse era o juramento deles deixa-lo sofrer sozinho e solitário pelo o resto dos seus malditos dias, deixa-lo sentir o gosto amargo da solidão... Deixa-lo apodrecer junto ao seu reino perfeito e as suas regras irritantes. Era isso que Aquiles desejava ver em seus olhos pela a primeira vez a dor da rejeição.

Max o examinou em silêncio.

— Está com presa Aquiles? —Perguntou em um tom quase sarcástico. Aquiles prendeu os seus lábios em uma linha fina, demonstrando a sua total insatisfação.

Max podia até ouvir a sua resposta esperta, mais ele sabia que o seu irmão era sábio o suficiente para se manter calado, por isso não se importou muito com o olhar fulminante que Aquiles lhe proporcionava.

— Pois bem! O motivo da reunião de hoje é muito simples e direta, não quero perder muito tempo com vocês... Preciso ver a minha mulher o mais depressa possível, afinal vocês já me mantiveram longe o suficiente por hoje. — Seus olhos passearam sobre os de Red o lançando um olhar reprovador.

Automaticamente Red deu de ombros.

Ele não iria se justificar, não quando o assunto se dizia Rebecca. Ele não queria compartilhar nada sobre ela, nem mesmo o motivo para qual ele usou para protegê-la do seu companheiro habitual.

—Bom! Como vocês já sabem, sim! Rebecca é realmente uma Pecadora... — Halel bufou com sarcasmo. Max lançou um olhar duvidoso em direção a ele. - Está sentindo algo meu irmão? Se estiver doente, não se intimide pode chamar o Doutor Sampaio em particular e esclarecer o seu verdadeiro problema.

— Eu não estou doente seu idiota! Na verdade estou achando que quem precisar de um Doutor aqui é você! —Max arqueiou uma das suas pesadas sombracelhas.

—Estás a mim chamar de mentiroso? Ou pior de louco? — Questionou.

Halel se remexeu sobre o seu assento, ele sabia que aquela conversa não iria ter rumos bons. Max odiava ser contrariado ou desmentido. Ele odiava ser questionado!

— Não estou o chamando de louco... Mais uma Pecadora? — Ele bufou mais uma vez. - Aquela mulher a dias atrás estava querendo nos prender por homicidio e fazer sabe Deus o que conosco. Ela era humana, estava nítido para todos nós naquela noite e agora você vem com esse papo de que ela pode ser uma de nós? Está falando sério?

CORROMPIDOOnde histórias criam vida. Descubra agora