Anos depois
Sayuri
Muita coisa mudou nesses últimos anos, muita coisa mesmo, mas te falar ? Fui e ainda sou feliz em todos eles. Esperei os meninos crescerem um pouco pra poder fazer a minha pós graduação, hoje em dia sou chefe de enfermagem no hospital que eu trabalho. André continua o mesmo de sempre, parece que dorme no formol, se eu não tivesse os documentos do bonito sempre comigo, ia achar que ele parou no tempo.
Meus bonecos já estão grandes, Kaique é um preto de respeito, tá no auge dos vinte e um anos, ainda mora comigo, mas já trabalha, tem as coisinhas dele e não me atrapalha. Dominique tá com vinte, doida que só ela, garota virona, minha cópia fiel, até mesmo no jeito de batalhar, fica parada de jeito nenhum, meu orgulho. Gucci tá bem, virou guardião da Dominique, pegou um apego danado por ela.
Chelsea ainda continua com a Aghata, depois que eles voltaram lá trás nunca mais se separaram. Tem uma creche montada, né !? Todos crescidos, Thiago com vinte e oito, Igor com vinte e sete, Bruna com vinte e seis, e por último, Vitória com vinte anos. O Thi hoje em dia é mais aberto, outro menino, Nique perturba ele a beça, sorte dela é que ele herdou a paciência de Jó. Igor é bem safado, esses dias apareceu uma garota falando que tava grávida dele, só Jesus na causa. Bruna continua abusada, qualquer hora é a hora de cair na porrada pra ela, mesmo com esse gênio explosivo é uma boa menina.
Ana Paula e Falcão pararam na Yulli, vivem a trancos e barrancos, Ana é louca, briguenta que só ela, ter largado do Danado lá trás foi ótimo, quero nem falar desse encosto, atraí maus fluídos. Yulli tem vinte anos, é meio nem lá e nem cá, mas acredito que um dia ela se encontre, com a mãe dela foi assim também.
Mayra tá bem melhor, superou todas as minhas expectativas, sério mesmo. Vive de uma loja de roupas que ela tem aqui no morro e dos aluguéis das kitnets, não arranjou ninguém fixo, mas tem os casinhos dela pela rua e namoral ? Eu entendo, minha irmã passou por maus bocados com o falecido, não era e nem nunca foi santa, e por isso carrega cicatrizes e muita bagagem, criou Hadassa sozinha, foi mãe e pai em tempo integral e deu tudo certo. Laura tá com vinte e três anos, minha dinda tem um espírito livre, não cola por muito tempo com ninguém, gosta muito do próprio espaço, tá mais que certa, muito nova pra tá querendo se enlaçar.
Mbappé realizou o sonho da mãe dele, deu um quiosque de caldos pra ela, minha sogra merecia e merece muito, sabe ? Abdicou dos sonhos pra poder sobreviver, admiro muito dona Juçara, tenho ela como exemplo e meus filhos também, uma mulher de fibra, guerreira, batalhadora.
Neiva ficou naquela mesmo, né !? Cuidando da vida alheia e esquecendo da dela, até que caiu doente, foi definhando aos poucos, morreu e até hoje não sabemos o motivo, dona Juçara não quis que fizessem autópsia, disse que iam mutilar a irmã dela, vários negócios, Gabriel concordou na época e a gente achou melhor não mexer.
Meu compadre ficou arrasado, aquela mãe era tudo pra ele, podia ter todos os defeitos, mas era mãe, e nisso a mona dava tudo de si, era completa, muitas vezes até exagerada, e ainda assim, era boa nesse quesito. Biel caiu numa depressão fudida, foi horrível não ver a minha estrelinha brilhando por aí, todo dia a gente se revezava pra poder ser presente e fazer nosso amigo sair dessa, procurar ajuda. O esforço valeu a pena, ele começou a se tratar, mudou de emprego, saiu da favela, um tempo depois conheceu o Cláudio, que hoje em dia é marido dele, os dois tem filhos de quatro patas, Gabriel preferiu assim, amo quando ele inventa os closes :
"Os filhos de vocês são meus filhos, já tá ótimo irmãs, quando eu junto pra dar presente pra todos, gasto dinheiro igual um pai, prefiro ficar de fora da bolha, só venho pra estragar, fazer um agrado e tá as mil maravilhas!"
Biel e Cláudio tratam todos os meninos de forma igual, tem carinho de pai com filho mesmo, sabe ? Fazem todas as vontades dos oito, emprestam casa pra viajar, chamam pra fazer passeio. Gabriel se encontrou nesse relacionamento, não por coisas materiais e sim por ser um cara que trata ele bem, que quer proporcionar o melhor pro meu amigo, fico muito feliz pelos dois, sério mesmo.
Meu maior dilema foi querer remar contra maré, querer brigar com o meu destino, rasgar as páginas da minha história e reescrever algo que não era pra deixar de ser momento, entendeu ?
Penei muito pra entender que o meu destino era ficar com o André, ser mulher dele. Óbvio que nem sempre foi fáci, bonito e perfeito, já passei por tantas coisas nessa minha vida com esse homem que vocês nem imaginam. Sem dúvidas, ele é meu dilema favorito, mesmo com todas as falhas, as limitações, é o homem que eu amo e escolhi pra viver.
Não tem dilema maior do que ser mulher de um bandido, de um cara que pra chegar bem e ver a família, matou um marido, um filho, um pai de uma pessoa, entenderam onde eu quis chegar ? As pessoas não querem saber se você tem sua própria renda, se você se sustenta, elas te aliam ao que o homem que você ama faz, te fazem se sentir a pior das vagabundas, te julgam até não querer mais.
Mas é aí que eu te pergunto : "Até onde tu iria pela pessoa que tu ama ?"
E eu mesma te respondo : "Até o seu limite, quem ama corre junto, nem que seja até o infinito"
Eu fui de cabeça mesmo, mergulhei fundo, fui mulher pra estar em baile trajada e com os melhores ouros no pescoço, mas também fui mulher pra buscar meu marido dentro do caveirão, fui mulher pra levantar dinheiro e pagar arrego de polícia pro meu marido não morrer ou cair no sistema penitenciário. Aceitei a realidade e as limitações do André pra poder continuar com ele e não me arrependo de nada, agi na mesma intensidade que ele agiu comigo a vida toda.
Aprendi a viver e valorizar o hoje, até porque, amanhã pode não chegar, as vezes chega, mas com uma notícia ruim. Então, eu vivo, dou sorrisos e aproveito todos os momentos com a minha família.
O hoje já é nosso, viveremos ao máximo, mas e o amanhã ? ..... Ahh, o amanhã a Deus pertence e só cabe a ele escrever a parte da minha história que está em branco. Vivam, sejam por vocês ou por quem vocês amam, foquem num propósito e simplesmente sejam o que quiserem, independente de opinião ou de apoio, construa algo próprio, o que é seu por direito ninguém tira, estudem pra terem muito mais que o conhecimento e o sobrenome.
___________________
27/09/2020
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dilema - Finalizado
Teen FictionSeria fácil se eu soubesse esquecê-lo, se eu soubesse viver com quem realmente me valorizou, mas o coração e a emoção falaram mais alto, me deixei levar por aquele velho amor de adolescência, sendo o que sempre abominei. Na esperança de que voltasse...