Kenia não teve tempo de ter a família dos sonhos, a mãe era uma bêbada e o pai gastava dinheiro demais em investimentos que nunca davam certo. Passou boa parte da infância tentando buscar a felicidade e a paz em coisas simples e desde pequena era encantada pela filosofia do panteísmo, via o mundo como um punhado de energias e acontecimentos conectados.
Tinha uma visão tão bela a respeito do mundo e de sua força, que aos vinte anos enquanto estudava farmácia na universidade de Moscou e encontrou os belos olhos azuis de Górki em uma festa de final de ano, seu interior lhe disse que aquele jovem de cabelos loiros e camisa social era sua combinação ideal, seu destino.
Mas, o jovem bonito, sério, gentil, inteligente e rico, que a levava a passeios incríveis e conversava sobre a complexidade do mundo enquanto deitavam na varanda de sua casa para olhar as estrelas, não se parecia nada com o homem que foi se transformando durante os vinte e poucos anos de casamento.
Górki se mostrou um ser completamente diferente do que ela esperava, mas isso aconteceu de forma gradativa, em seu segundo ano de casamento, Kenia percebeu que o homem estava extremamente estressado e convenceu a si mesma que tudo isso era fruto da pressão em fazer residência no hospital que pertencia a família. A justificativa teve ainda mais valor, quando Kenia disse que estava grávida pela primeira vez. Ela tinha vinte e seis anos e Gorki vinte e oito, e todo o estresse dele tinha acabado, mostrando assim que o problema não era ela.
Nos cinco meses seguintes, a casa em que moravam era só festa, Górki beijava sua barriga e passava horas conversando com a vidinha que crescia em seu ventre, mas a euforia durou pouco, pois no mês seguinte a mulher teve seu primeiro aborto espontâneo.
Estava andando pela casa comendo uma fruta qualquer quando sua empregada lhe informou que havia sangue em sua roupa e em um fração de segundo, ela foi da calmaria a dor física e ao desespero. Górki havia sido gentil com ela, ainda que estivesse triste ao anunciar aos amigos e familiares que não seria pai.
Kenia não desistiu três semanas após o ocorrido tentou fazer com que a felicidade voltasse a reinar entre eles e por isso, seus planos de dar um filho a Gorki continuaram, e logo veio a segunda gravidez, que também não vingou, daquela vez o aborto aconteceu antes do segundo mês. Daí para frente houveram outros três abortos em dois anos, o que tirou completamente as esperanças do marido, que em uma discussão chegou a dizer que ela não conseguia lhe dar um herdeiro.
Kenia sentia-se culpada e inútil ao olhar em volta e perceber que muitos estavam conseguindo fortificar e aumentar a familia, diferente dela, mas, uma nova chance apareceu e aos seus vinte e oito anos ela finalmente conseguiu engravidar. Era uma gravidez de risco, o que a impediu de fazer seus muitos exercícios e a obrigou a comer coisas que ela não estava acostumada por conta de seu antigo estilo de vida, mas, ao ver a felicidade do marido, ela sentia que tudo aquilo valeria a pena.
E realmente valeu, quando Ivan nasceu e ela finalmente sentiu que conseguia colocar uma nova vida no mundo, tudo pareceu clarear. Górki amava se exibir com o menino no colo e dizia a todos que aquele tão sonhado garoto herdaria tudo que ele tinha. Ivan, que levava o nome de seu pai e era o maior presente que conseguiu dar a seu marido, abrilhantou sua vida até os três anos, quando as coisas se tornaram dificeis de novo.
Naqueles anos, Górki nem ao menos tentava ficar com ela e toda vez que estava em casa acabavam discutindo por coisas bobas, como ela não ter vestido o garotinho da maneira que ele achava adequada ou por Ivan não ter tido a maior nota em uma prova. E foi ali que ela percebeu que Ivan seria o projeto de Górki e que nessa linha, ela era vista apenas como uma mera tutora e pensar que era tão pouco para o marido a fez se afastar da criança, que antes havia sido tão desejada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Traidores - Série Crianças de Moscou
Teen FictionPietro, Ivan e Arina tinham problemas e magoas que não seriam resolvidos com facilidade. Ivan era carente Arina só queria ajudar sua família Pietro sofria ao lembrar dos abusos do passado Por isso, assim que passam a conviver juntos, todo...