34*

885 81 19
                                    

Pietro olhava o bolso de suas calças. Tirou tudo dos armários e jogou no chão e na cama do quarto de hóspedes, era um papel pequeno, com um nome e um número escritos de caneta preta. Havia mais alguma coisa ali, que ele não recordava, mas isso não era relevante.

Olhou cada peça e ainda não tinha encontrado, abriu sua mochila e jogou tudo que tinha ali no chão, esquecendo-se das drogas que carregava.

Olhou tudo que havia caído para enfim se lembrar que poderia ter colocado o tal papel na própria carteira, saiu do quarto com pressa para pegar o objeto e quando achou o papel, foi como se um peso o abandonasse

Viu o livro que Ivan encontrou jogado no sofá e o abriu, comparando a escrita do nome. No papel furtado, estava escrito "Procurar o escritório de Weremy Chaban" e o telefone com certeza era de um fixo, os números eram diferentes daqueles escritos no livro.

—Pietro?... —Disse Arina, ao sair do corredor—Volta para a cama, está tarde. —Ela bocejou, estava com os cabelos bagunçados e feições cansadas. —O que está fazendo? —Perguntou, de forma calma e até contida,  o que era esquisito e se destoava da personalidade dela

Na verdade, Arina estava quieta desde o momento em que chegou, não quis comentar sobre o encontro com Dmitry e passou boa parte do jantar, em uma realidade paralela.

—Eu achei um papel na carteira da sua irmã e eu não sei porque, mas o peguei—Deu na mão dela—É da Hera, só que esse nome, é o mesmo que está escrito no livro que Ivan achou no quarto dos pais dele.

Arina arqueou a sombrancelha —Weremy Chaban, se ele tem um escritório, pode ser um tipo de advogado, por que isso importa? 

Pietro a olhou como se fosse óbvio —Por que a mãe do Ivan sumiu e ele tem certeza que o pai dele está envolvido, mas não sabe como agir. Ele te contou isso!

Sim, Ivan tinha dito, mas ela não teve como se aprofundar no assunto, a maneira esquisita a qual seu pai havia lhe tratado, com pavor, nervosismo e rispidez, tinha tomado conta de sua mente. Nunca esqueceria daqueles olhos e da maneira que ele a segurou, só de lembrar um arrepio a percorreu, achou que Dmitry seria seu adversário de risco,  não seu pai.

—Esse homem deve ser um advogado ou algo assim, é uma coincidência. A mãe do Ivan está para se separar do pai dele, e tem mais, daqui a pouco essa mulher aparece—Deu de ombros —Ela é um pouco desequilibrada e alheia a hora do mundo! —Revirou os olhos—Deve ser privilégio de gente rica, se jogar no mundo e voltar como se estivesse tudo certo.

Pietro não sabia se devia concordar, não conhecia a outra mulher, logo não tinha uma opinião formada

—Toma! —Disse ela devolvendo o papel a ele—Vem para a cama... —Bocejou—Por favor!

Pietro assentiu e colocou o papel dentro do livro,antes de acompanhar Arina.

--◇◇--

—Ivan calma! —Disse Arina

—Como posso ficar calmo? Me diz? Você viu aquilo?

Pietro acordou com um discussão fervorosa, não sabia onde o casal estava, mas levantou imediatamente, para saber do que se tratava. Abriu a porta e dois passos a frente, entrou no quarto de hóspedes, identificando que a discussão vinha dalí

—Não pode mexer nas coisas dos outros! —Arina o repreendeu

—Eu estava arrumando!

Pietro parou na porta e descobriu imediatamente, o motivo da briga.  A sacola com toda droga que havia pego com Dmitry para vender, estava nas mãos de Ivan, que assim como Arina se encontrava no meio do quarto com roupas jogadas no chão,junto com os materiais que usava na faculdade.

—Porra Pietro... —Disse Arina com a mão na testa, parada ao lado de Ivan

Pietro nem sabia o que dizer, mantinha a farsa de que não vendia mais um mísero cigarro e agora haviam saquinhos minúsculos com maconha e comprimidos de ecstasy e MD

—Eu confiei em você, paguei sua divida para que não fizesse mais isso! Mentiu para mim, me enganou!

Pietro viu a mágoa e a raiva nos olhos dele e aquilo doeu, se tinha uma pessoa que não merecia ser maltratado ou enganado era Ivan.

—Eu posso explicar!

—Não quero explicação, não se usa drogas nessa casa

Arina bufou—Ele não está usando, está vendendo! —Disse para amenizar a situação

Ivan olhou para ela—Você sabia? Então é assim?  Irão esconder as coisas de mim agora?

—Ivan eu juro que não estou usando e só não contei, porque...

—Chega de mentiras, como posso acreditar no que você diz ou melhor, no que vocês dizem!

Arina revirou os olhos—Ivan, você não pode ditar a vida das pessoas!

—Tínhamos um acordo! —Ele olhou para Pietro

—Desculpa, eu me livro disso...

Ivan balançou a cabeça—Estou indo para faculdade. Não esperava que mentisse para mim! —Disse olhando diretamente para Pietro antes de sair do quarto

Arina o olhava indignada

—Que porra foi essa?  Eu não disse para tomar cuidado, eu sabia que ele ia ficar puto! —Ela suspirou—Agora cabe a mim resolver isso!—Disse irritada—Ele viu os comprimidos a maconha... Deveria ter tomado mais cuidado. Deixou esse quarto como se houvesse passado um furacão!

—Eu fui burro! —Pietro balançou a cabeça—Só estou vendendo para me livrar da dívida, eu devia mais do que pensei e não queria pedir mais dinheiro a ele.

Arina riu—Você acha que ele se importa? Ele pagaria para que você ficasse livre, ele gosta de você. Ele gosta de você da mesma forma que gosta de mim. Mas agora, está se sentindo traído. —Estava sendo sincera, saber que Ivan tinha algum sentimento por Pietro foi o motivo principal, para que parasse de odiar a proximidade deles.

—Eu queria resolver tudo sozinho

—Você fez merda! Ivan está magoado por você ter mentido. Ele odeia quando eu minto, mas já estava acostumado, agora você, que me recrimina tanto se mostrar parecido com meu lado que ele menos gosta... Dá para imaginar o que ele está sentindo!

—O que eu faço?

—Vá falar com ele. —Disse Arina

Pietro respirou fundo e saiu do quarto, foi até a sala e viu Ivan colocar o sobretudo prestes a sair

—Deixa eu explicar? Por favor?

Ivan não o respondeu,pegou as chaves na bolsa estilo carteiro e o olhou.

—Ivan...

O loiro saiu, antes mesmo que ele pudesse falar. Pietro deu um chute na porta e bufou, novamente, tinha se auto sabotado, novamente, a droga estava lhe trazendo problemas

Os Traidores - Série Crianças de MoscouOnde histórias criam vida. Descubra agora