17*

1.4K 122 9
                                    

Ivan tinha acabado de sair da aula, estava cansado e tinha recebido algumas mensagens/ reclamações de Arina. Ela realmente estava insatisfeita com a volta da irmã, mas não podia julgá-la, não se pode gostar de todo mundo.

Como havia prometido a seu pai, passou no hospital para vê-lo

—Temos que conversar! —Disse o pai

Ivan colocou a mochila no chão,  sentou-se na cadeira de frente para a mesa de seu pai

Aquele dia havia sido uma correria tremenda, dormiu pouco, ficou boa parte do começo da tarde no hospital, foi a faculdade e depois de tudo, teve que voltar ao trabalho do pai.

—Podia ter dito antes que eu fosse para faculdade

—Eu e sua mãe iremos nos separar!—Falou o doutor olhando para a caneta dourada entre os dedos

—Que? —perguntou incrédulo, a notícia o atingiu em cheio. Tudo bem, os pais não viviam as dez maravilhas, mas sempre foi assim.  O pai no trabalho, a mãe em viagens e fazendo compras, era a maneira deles de viver sem conviver —Por quê?

Górki arrumou o jaleco—Sua mãe voltou do retiro de oração, disposta a me trair.

Ivan franziu a testa—Ela te traiu?

—Não, mas fará!

Se fosse um homem de gargalhadas riria.

—Não acredito que me chamou para isso, eu tive um dia super atarefado, tive que acompanhar você no setor de oncológia,  entreguei um trabalho difícil, fiquei horas em uma aula densa...  Me fez voltar aqui para dizer que acha, que futuramente minha mãe te trairá?  É alguma brincadeira?

O doutor engoliu seco—Eu fiz algumas coisas ruins e isso fez sua mãe se afastar, de mim e de você! —Disse calmamente, Ivan não estava entendendo absolutamente nada—kenia é uma mulher vingativa, passou anos me observando e agora Ivan, ela decidiu, depois de tempos refletindo que irá me trair.

Agora algo estava começando a fazer sentindo, a traição que seu pai se referia não era a mesma que ele pensou—Está dizendo que ela irá te trair, literalmente, não sexualmente?

O doutor o olhou como se ele fosse burro—É difícil entender?

—O que você fez?

Ivan viu a expressão de seu pai mudar

—Não importa. Nos separaremos e eu preciso muito de você nesse momento, quando chegar a hora, terá que ser homem e me apoiar!

Ivan arregalou os olhos—Eu nem sei o que você fez!

Górki apertou o botão da caneta, fazendo a ponta sumir e aparecer —Mas eu sou seu pai, se tem amor a mim ou aos bens que possuímos, ficará ao meu lado!

Ivan balançou a cabeça —Não pode me pedir isso!

Viu o pai sorrir—Posso te pedir o que eu quiser, fui eu que comprei aquele apartamento para você brincar de casinha com aquela interesseira,  eu lhe dou uma mesada gorda todo mês, pago a gasolina de seu carro, suas roupas, os presentes que você dá para a Arina. —Disse o nome da menina com desdém —Eu sou seu pai!

—E ela minha mãe!

—Uma mulher que você não vê há quatro meses não é? Porque ela se preocupa mais em passar horas em retiros com falsos messias que a enchem de baboseiras! —O rosto do doutor estava vermelho, Ivan o viu apertar a caneta que estava em suas mãos —Ou você diz o que eu quero ouvir, ou precisará aprender a se virar, sem meu dinheiro.

Ivan fechou os olhos

—Se quando eu precisar de você, ouvir "não " como resposta, farei mais do que te privar do meu dinheiro, te expulsarei daquele apartamento, mandarei a sua cunhadinha para outro hospital e mais do que isso, cuidarei para que sua mãe pare de gozar do meu dinheiro em viagens e outras coisas, para amaciar as loucuras dela.

Os Traidores - Série Crianças de MoscouOnde histórias criam vida. Descubra agora