24*

1.1K 103 19
                                    

—Não tem como eu te odiar, você é minha mãe! —Disse de forma compreensiva

Kenia parecia pensar antes de falar de forma lenta e baixa—Quando eu engravidei, foi um momento difícil, tive alguns abortos, mas eu nunca desisti, eu queria muito ter você e...

—Eu sei dessa história de bebê arco-iris! —Disse para fazê-la adiantar o assunto, ela apenas apertou a mão dele, era surpreendente vê-la tão carinhosa, levou a mão dele ao rosto e beijou seus dedos—O que isso tem haver com o que está rolando agora?

—Sim, eu sei que conhece a história, mas, não é toda a verdade

—Como assim, mãe?

—Eu não quero dizer... —Falou a mulher com os olhos azuis prestes a transbordar, Ivan a olhou como se a encorajasse—O meu filho morreu no dia em que você nasceu!—Ela afirmou sem encará-lo — Mas seu pai, deu um jeito!—Acariciou as mãos do filho—Ele deu um jeito

Ivan arregalou os olhos, sentiu uma ardência no estômago, uma náusea e sua mão tremeu, mal acreditava no que tinha escutado

—Deu um jeito? O que isso significa ?... Eu não sou filho de vocês?

Kenia chorou ainda apertando a mão dele—Ivan, é claro que você é meu filho, mas, não nasceu de mim, seu pai me deu você, ele te trouxe. Te colocou no lugar do meu bebê que... Que morreu! —Ivan escutava com atenção, seu coração batia angustiado, não esperava por uma conversa daquelas, não sabia que estava diretamente envolvido na tensão entre seus pais—Você foi o presente mais caro e precioso que ele já me deu!

—Presente? Caro? —Disse incrédulo — Como se eu fosse um bem? Uma coisa?—Ele a interrompeu e levantou—Como os brincos de ouro que você usa? Como os objetos desta casa?

—Não encare assim...

—Então o que quer dizer com ele me deu a você? —Falou apontando para ela

Kenia suspirou —Não grita, aqui não é lugar para isso.

—Pare com esse teatro, acabou de me dizer que não é minha mãe e que meu pai não é meu pai... Mentiram a vida toda para mim e quer que eu reaja como?

Kenia estava com os olhos cheios d'água —Eu não menti, eu também não sabia! —Disse ela—Eu descobri.

Ivan sentiu os olhos arderem, iria chorar por sentir-se traído e principalmente porque agora conseguia entender a indiferença de seus pais, para com ele na infância e por quase toda a vida. Era difícil acreditar que Kenia não sabia de toda a história.

—Descobriu?

Ela afirmou em silêncio

—Diga como! —Gritou

—Não fale assim! —Disse ela—Eu também não deveria saber. Ele escondeu tudo, eu soube antes de viajar, ouvi uma conversa dele uma vez e fiquei curiosa então, busquei informações no computador dele e li um e-mail. Eu juro que soube antes de viajar! —Ela levantou

Ivan deu uma risada nasal e suspirou —Você descobriu algo assim e decidiu ir a um retiro espiritual? Claro, foda-se o meu filho, menti para ele por vinte e dois anos, o que são semanas ou meses?

—Meu filho eu não tive escolha, o conteúdo do e-mail...Se você tivesse lido... Eu me senti... Foi doloroso para mim, casei com um homem que mentiu para mim por anos.

—Eu não me importo!

—Mas deveria. Seu pai está sendo ameaçado por alguém, eu não sei quem é, ou se ele tem um cúmplice. Estou fazendo o que posso para tirar mais informações, disse que iria a policia, dizer o pouco que sei, mas não tenho provas concretas, podíamos fazer um exame de DNA, mas tenho medo que ele descubra e altere, eu não...

Os Traidores - Série Crianças de MoscouOnde histórias criam vida. Descubra agora