RACISM

481 95 165
                                    

O professor liberou a turma faltando vinte minutos para o fim da aula, com a desculpa de que teria que sair mais cedo para fazer um exame, até que a segunda feira não estava tão ruim assim. 

Olhei em volta da sala, meus amigos ou irmãos não faziam parte daquela turma, por isso, caminhei até o estacionamento e me joguei no banco do meu carro. 

É, muita coisa havia mudado e a nossa escala de carona agora era algo super aleatório. Eu e Sabina iríamos no shopping e no salão de beleza após a aula, por isso vim com a minha rover e a trouxe junto, enquanto o resto de nós veio com o Urrea. 

Fiquei mexendo no celular e aproveitando o silêncio por metade daquele tempo. Quando estava pronta para voltar para o refeitório e ser uma das primeiras na fila do almoço, a porta ao meu lado se abriu e, segundos depois, Bailey adentrou ao carro. 

-Que susto- fui sincera, fechando o vidro para ninguém nos ver. 

-Desculpa, não queria te assustar- ele se aproximou de mim, colocando a mão no meu pescoço e me puxando para um selinho. 

-Também foi liberado antes? 

-Estava na mesma aula que você- ele deu de ombros- Você é boa em conselhos, não é?

-Não sei, acho que sim- o encarei, que estranho. 

-Eu estava conversando com Any e Shivani e...

-Lá vem- o interrompi sem querer. 

-Estávamos falando sobre minha ex, Ylona. Ela era uma garota legal, mas era um pouco revoltada e eu entendia os motivos dela. Ela me mostrou um mundo diferente do que eu estava acostumado a viver, só que depois que esse mundo decepcionou todo mundo em minha volta, eu preferi esconder esse lado para conseguir fazer as duas coisas: viver e não decepcionar ninguém. 

-Posso ser sincera? 

-Deve, isso está me perturbando de uma maneira enlouquecedora, ultimamente. 

-A maior prova de amor que pode ser dada a alguém, é deixar essa pessoa se sentir confortável com seu próprio ser. Deixar ela ser quem é, não quem nós queremos que ela seja. 

-Mas...

-Eu sei, Ylona não te fez ser outra pessoa, você decidiu se tornar alguém diferente para se encaixar em quem ela é. E isso foi falta de amor, não dela por você ou de você por ela, mas foi falta de amor próprio. Você era novo, inexperiente e achou que deveria fazer isso e que assim iria agradá-la, mas você já parou para pensar que continua fazendo exatamente a mesma coisa? Quando você esconde uma metade sua, de seus pais e amigos, você continua fazendo a mesma coisa, você transformou isso em um ciclo vicioso. 

-Eu tenho medo de errar, de decepcionar. 

-Bailey, você vai errar e decepcionar de qualquer jeito. Essa é a vida, você pode ser a pessoa mais certinha ou a mais porra louca do mundo, você vai continuar errando e decepcionando de um jeito ou de outro. Não há para onde correr, mas o que você está fazendo depois da decepção? Essa deveria ser a pergunta. Quando você decepcionou alguém pela primeira vez, depois de Ylona, você escolheu levar essa vida, você escolheu esconder a farra, esconder a maconha, o sexo sem compromisso ou qualquer outra coisa que todo mundo faz, por medo de alguém relacionar seus atos do passado com os de agora, por medo de alguém se decepcionar de novo. Bailey, nós crescemos, as vezes uma coisa que você fez com 12, 13, 14, 15 anos era um absurdo naquela época e hoje não é mais, porque você cresceu. 

-Mas o que eu faço? O que eu faço para sair do buraco que eu me enfiei? 

-Se tem uma coisa que você me ensinou, é que ninguém é cem por cento verdadeiro, que ninguém conta tudo. O que eu quero dizer com isso? Você não precisa virar para seus pais e amigos, reunir eles em uma sala e falar "Olha só, eu fumo maconha pelo menos uma vez por semana, eu vou em festas que não deveria ir, aqui está uma lista de todas as leis que eu já desrespeitei nos últimos anos, eu amo dirigir acima da velocidade permitida" e sei lá... Qualquer outra coisa, "eu e Joalin estamos transando, eu não deixo metade de vocês entrarem no meu quarto porque não são meus amigos de verdade", você só precisa ter consciência de que não está fazendo nada de errado, ou seja, não precisa inventar mentiras, se esconder quando fizer tal coisa ou fugir de alguns assuntos. Você não deve ter medo de decepcionar alguém apenas por ser você mesmo, por fazer o que gosta, apenas por saber ser um excelente aluno e mesmo assim curtir uma boa festa. 

BAD GIRL - JOALEYOnde histórias criam vida. Descubra agora