FANFIC

346 50 35
                                    

NÃO ME MATEM, POR FAVOR, NÃO ME MATEM! Assassinato é crime e vocês podem passar MUITOS anos na cadeia. 

Eu juro que só não postei o próximo capítulo hoje porque ele exige mais dedicação e criatividade de mim do que a que eu tenho disponível no momento. 

Mas.... Enquanto eu estava aqui na minha, tive ideia para uma fanfic nova. 

Na verdade eu ainda estou meio que moldando ela, só que eu estou com MUITO medo de postar, vocês odiarem e flopar. 

Eu vou explicar: 

O meu primeiro pensamento foi fazer uma história estilo game. Como assim? Os membros do NU foram mandados para três países diferentes, em três grupos de seis pessoas, divididos entre as cores vermelho, amarelo e azul. 

O lance é, no início eu pensei em focar em todos os membros. Do tipo, a prova iria ser revelada e ia ter um capítulo focado no dia de cada grupo, seja ele em coisas aleatórias que fizeram e principalmente na resolução da prova. 

Eu gostei da ideia e achei que ia ser bem interativo, porque aí vocês poderiam me ajudar a decidir quem ganhou e tudo isso. Só que daí eu parei para perceber que, além de dar um trabalho muito grande, eu teria que ficar muito tempo presa em uma mesma prova, teria que ter criatividade para desenvolver essa mesma prova de três maneiras diferentes, para cada grupo. Sem falar que eu acho que acabaria me confundindo com as informações de lugares, pessoas, atos e tudo isso. 

São 18, é muita gente pra tentar equilibrar atenção em todo mundo e eu acho que quando uma fanfic não tem um foco muito claro, ela pode acabar não chamando atenção do leitor, não despertando apego e curiosidade, continuidade, sabe? 

Só que aí, eu percebi que na hora que separei os grupos, coloquei o Bailey e a Joalin num grupo com integrantes que eu não dei muito destaque em nenhuma das minhas fanfics, ou seja, personagem que tem um potencial e muito assunto para ser explorado entre eles. 

Sem falar que nós acabaríamos sempre preferindo que nossos membros preferidos fossem os vencedores, eu automaticamente iria escrever provas mais bem elaboradas para meus preferidos do que para os outros (mesmo sem consciência disso) e no final não teria uma competição muito grande, porque eu claramente não seria imparcial na hora de escrever. 

Aí o que eu pensei (eu vou dar pequenos spoilers e detalhes para ver se vocês curtiriam o processo de ler): 

Esse grupo que montei, junto com Bailey e Joalin, em sua maioria não são membros de MUITO destaque ou que colecionam muito follow e stans, então eles iam se jogar de cabeça e estar completamente desesperados, porque iam sentir que estavam em desvantagem e queriam MUITO o prêmio (Mas o grupo foi escolhido por sorteio, então foi só falta de sorte mesmo).

Justamente por focar em um grupo só, eu estipularia a fanfic como Joaley. Eu sei que isso me barra de atrair certo público, mas eu acho que se focasse em todo mundo, a longo prazo eu até poderia conseguir números maiores, mas é aquilo que já falei, sentindo que meio que estaria atirando para todos os lados. 

Basicamente começaria, no prólogo, com um episódio do The Now United Show onde todos os membros explicam para os fãs quais eram os próximos passos do grupo, basicamente como ia funcionar a competição, dar pistas dos lugares que estavam indo e tudo isso. Depois disso, no segundo episódio, seria mostrado a chegada do grupo em que íamos focar, inclusive eles descobrindo quem fazia parte do grupo deles e descobrindo onde os outros membros estavam e como os outros grupos eram formados (bem por cima). 

Aí que vem a mudança, invés de repetir o mesmo roteiro com os outros dois grupos, eu já passaria para o momento em que eles recebem a prova e a resolução dela, é óbvio que depois eles fariam comentários entre si sobre os outros grupos e como eles resolveram as provas, para que os leitores não fiquem perdidos com por exemplo "Nossa, eles fizeram uma prova incrível e mesmo assim perderam", mas as vezes a razão disso é porque sei lá, o integrante do outro grupo pulou na piscina pelado no meio da live. 

O que eu acho é que, dessa forma, eu conseguiria focar mais no pessoal de cada um, sabe? Em pensamentos, porque a história seria narrada por Bailey e Joalin, nos sentimentos deles sobre a competição, no relacionamento e na luta deles para ganharem. Além de que, se ganharem, mostrar eles desfrutando do prêmio.

Sem falar que, se eu achar que criei uma prova chata, não vou precisar escrever ela mais duas vezes para fechar o ciclo (o que poderia me desanimar). Nem vou precisar de capítulos narrando dias inteiros, assim como nem todos os capítulos precisarão ser de prova. 

Se a história focasse em todos, depois dos três capítulos contando sobre a chegada dos grupos, aconteceria um capítulo estilo Instagram, com a explicação da primeira prova, aí nos próximos capítulos seria cada grupo resolvendo a prova e o que aconteceria nesse meio tempo, meio pessoal mas não muito profundo, e depois teria outro capítulo estilo Instagram, revelando o vencedor daquele dia e dizendo qual seria a próxima prova, além de um gráfico sobre quem está ganhando no acumulado.  

Focando apenas no grupo de Joaley, todas essas partes de Instagram estariam dentro dos próprios capítulos, com eles recebendo as notificações, lendo as mensagens e tals. Enfim, essa é uma versão que eu gosto bem mais, mas eu quero a opinião de vocês: 

Eu deveria postar? Me digam se vocês acham que vale a pena, ou se seria algo enjoativo. Se vocês quiserem que eu poste, como preferiam que fosse? Focando em todos os membros ou só em 6? 

Aguardo a resposta de vocês para decidir o que fazer! 

Por favor, deem a opinião de vocês, é muito importante. Mesmo que uma versão me encha mais os olhos, se por unanimidade vocês preferirem o outro "modelo", vou acatar o que vocês escolheram! 

Prometo atualizar BG o mais rápido possível, só não quero escrever um capítulo de qualquer jeito ou sem a inspiração certa para o que está por vir, até porque é um capítulo grande e apesar do principal já estar decidido, ainda tem uns detalhes de uma conversa importante que eu ainda não decidi como desenvolver para chegar no tópico que eu quero. 

Amo vocês! 

BAD GIRL - JOALEYOnde histórias criam vida. Descubra agora