-O que essa garota está fazendo aqui?- a brasileira perguntou, que autonomia, essa nem é sua casa. Sempre desconfiei que Any e Bailey tinham um caso, essa poderia ser a confirmação.
-Por que está mostrando minhas fotos antigas para Joalin?- Bailey encarou o álbum nas mãos da mãe- Pelado?
-Relaxa Bailey, não estou interessada no que guarda dentro das calças- dei um sorriso maldoso- Afinal, nem parece muito- ouvi Vanessa gargalhar ao meu lado, eu definitivamente tinha a amado.
-Oi Joalin, boa tarde- Shivani se aproximou de mim, me abraçando. Estranho, porém fofo.
-Boa tarde, Shiv- me permiti chamá-la pelo apelido e retribui o cumprimento.
-Chamei Joalin para um café e estávamos só esperando que chegassem, na verdade- a filipina explicou minha presença- Por que não vamos todos para a sala de jantar? Pedi para Cindy preparar um lanche- provavelmente se referiu a empregada.
Não demorou para que eu fosse guiada por ela e Shivani até o cômodo. Bailey e Any se encaravam de três em três segundos e, ao contrário do que poderiam pensar, a situação não se soava incômoda, pelo contrário, acho que estava pior para eles.
-Então, conseguiram aproveitar o tempo depois do jantar para conversarem e tentarem dar fim àquela confusão?- A mais velha perguntou diretamente para o filho. A verdade é que Vanessa vinha me conquistando cada vez mais, ela era completamente diferente da maioria das mãe que conheci, principalmente se referindo ao seu relacionamento com Bailey.
Era nítido que se esforçava para criar um filho longe dos padrões machistas da sociedade, a mulher que se casar com seu filho mais velho podia não ter dado sorte com o marido mas com certeza daria com os sogros. Vanessa parecia quela mulher extremamente leal, do tipo que se vê seu filho traindo a namorada não tem medo de a contar e que sempre vai cobrar que ele seja o mais responsável possível em seus relacionamentos. Isso era muito legal da sua parte, minha curta experiência com sogras não era das melhores e podia ver que a filipina era diferente e especial.
-Posso dizer que estamos tranquilos- o garoto me encarou como se pedisse piedade, seu olhar praticamente gritava para que eu concordasse. Ri baixo e me forcei a não revirar os olhos com isso.
-Conversou com Savannah?- lhe enviei um olhar sugestivo, como se minha resposta para a pergunta de sua mãe dependesse disso.
-Sim, eu e Shiv fizemos isso- ambos confirmaram com a cabeça e percebi que Any parecia confusa. Prendi o riso, eles não conseguiam mesmo ser leais?
-Acredito que ela fale com Sina hoje mesmo, tivemos uma conversa séria- Shivani completou a fala do irmão e eu abaixei o olhar, direto para o relógio em meu pulso.
-Vamos para San Diego daqui a pouco, espero que elas já tenham tido essa conversa- vi que Any e Vanessa ainda pareciam confusas, não era minha função contá-las sobre o que estava acontecendo, por isso permaneci quieta.
-Fico feliz que as coisas estejam se resolvendo, com essa parceria as empresas ficarão bem mais próximas e possivelmente irão trabalhar juntos em um futuro- a mulher claramente se referiu a mim e a Bailey.
-Acho que podemos lidar com isso- sorri entre os dentes.
-Tem algo da empresa em San Diego?- Shivani me perguntou sorrindo, ela com certeza tinha superado minhas expectativas, era simpática e autêntica.
-Sim, tenho uma reunião/ jantar de negócios- encarei Bailey e a brasileira, que até agora não tinha falado nada.
A sensação de que Vanessa escolhia o que falar com cuidado, por conta da presença da brasileira, me fez questionar a quantidade de segredos que o May mantinha da sua dita melhor amiga. Parecia forçado e, por um segundo, consegui desejar que um dia ele mudasse e os dois pudessem ter uma amizade verdadeira e com sentido.
-Quero conversar com seus pais e propor uma interação maior entre as empresas, vocês todos estão muito empenhados e posso ver que no futuro serão ainda mais bem sucedidos do que estamos sendo hoje.
-A intenção é fazer todo o Continente Americano consumir apenas nossa tequila- sorri para ela- Gostei da ideia, realmente pode dar certo.
-É, eu concordo- Bailey me surpreendeu com a sua resposta.
-Foi ótimo passar a tarde com você, Vanessa. Preciso ir, ainda tenho que encarar a estrada e não posso me atrasar- levantei da mesa e cumprimentei ela e Shivani.
-Eu adorei querida, combinaremos mais vezes. Bailey, pode levar Joalin até a porta?
-Claro- ele revirou os olhos. Peguei minhas coisas e apenas acenei para a Gabrielly.
-Não vai contar para ninguém, certo?- ele perguntou baixo, abrindo a porta da frente.
-O que?- me fiz de desentendida- Sobre o que aconteceu na madrugada? Já deveria confiar em mim, seus dois segredinhos estão bem guardados- falei baixo, só não esperava que Any iria surgir atrás do May, pigarreando e com uma cara de poucos amigos, deixando claro que tinha escutado e que exigiria explicações. Dei de ombros, ele que falasse a verdade ou inventasse sua própria mentira.
-Preciso do número do seu irmão- a latina me encarou de cima a baixo debochada e eu repeti a ação.
-Devo me preocupar com o porquê?- levantei as sobrancelhas.
-Precisamos terminar um trabalho, aquele mesmo que você e Noah atrapalharam com suas pegações e joguinhos sujos- revirei os olhos e bufei, puxando o celular de sua mão e digitando o número de Josh.
-Se quer me evitar, termine essa merda essa noite, enquanto eu estou a milhas de distância dessa cidade- sorri irônica- Vejo vocês na escola, casal.
Saí de dentro da casa e destravei meu carro, rapidamente entrei no veículo e enquanto prendia meu cinto pude observar os dois, ainda com a porta aberta. Parece que as coisas tinham sujado para o menino May e dessa vez eu verdadeiramente não tinha culpa disso.
Acelerei até a casa de Sina, teria 40 minutos para me arrumar e pegar a estrada, se quisesse a segurança de meia hora já que o trânsito naquele horário não era um dos melhores.
-----------------------------
Olá gente, esse é o primeiro capítulo de BAD GIRL da maratona, mas já estamos na quarta fase. Se você quiser ficar por dentro, pode seguir meu perfil e dar uma olhadinha em meu quadro de avisos ou em outras fanfics.
O que acharam do capítulo? Será que Any vai entender o que está acontecendo, ou maliciar a situação?
E Bailey? Vai contar a verdade ou criar uma mentira e tentar aliviar as coisas para seu lado?
Não se esqueçam de deixar seus votos e comentários, amo vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
BAD GIRL - JOALEY
FanfictionJoalin é uma garota rebelde. Na verdade é isso que aparenta ser, ela demonstra em cada passo que dá que se restringe ao seu pequeno grupo de amigos, que não liga para rótulos, não segue padrões. Bailey é popular e perfeitinho, é uma mistura do garo...