Bailey
-Joalin, me explica o que está acontecendo- pedi, tentando administrar tantas informações. A loira suspirou fundo e se afastou do abraço, segurando em uma das minhas mãos e ficando na ponta dos pés, para alcançar meu ouvido.
Um arrepio de medo surgiu em meu corpo. Abaixei o olhar e encarei o chão, suspirando.
-Bay- ela apoiou uma mão na minha nuca- Ela apareceu com um vídeo do dia que ela foi expulsa, ela estava escondida dentro do armário do zelador quando nós estávamos lá. Eu não deixei ela me intimidar, mas apaguei o vídeo e quando ela assumiu que não tinha uma cópia, ela...
-O que ela fez? O que ela falou da minha irmã?
-Ela gritou para todo mundo a verdade sobre Shiv, a adoção, a casta, tudo- ela fungou- Eu... Eu não tive como parar ela, eu não sabia que ela sabia, ou como ela descobriu e eu não imaginava que ela tinha uma carta na manga- ela tentou se afastar de mim, mas eu passei meu braço em volta de sua cintura- Eu juro que se eu soubesse eu não teria feito nada, preferiria que ela tivesse divulgado o vídeo.
-Merda- esfreguei a mão pelo rosto e tentei administrar meus pensamentos, mas quando me dei por mim, as lágrimas já estavam escorrendo pelo meu rosto e eu mal conseguia controlar o meu corpo.
-Eu sinto muito, Bay. Muito mesmo- ela me abraçou novamente e eu escondi a cabeça na curva do seu pescoço, sem tentar cessar o choro.
-Não é culpa sua, não é- afirmei com certeza- Como... Meu Deus, eu tinha tanto medo que isso acontecesse, Joalin. Como ela vai lidar com isso, como?
-Nós vamos ajudar, ela vai ter orgulho de quem ela é! Eu te prometo- ela esfregou a mão pelas minhas costas, de maneira carinhosa.
Abri meus olhos e, ainda com a cabeça no ombro da loira, encarei minha irmã. Da última vez que a tinha olhado, ela estava sendo abraçada por Sabina, Sina e Sofya.
Por Deus, agora parecia que Hina, Savannah e Mélanie também estavam ali por ela. Todo o meu grupo de amigos estava em volta de nós, na verdade.
-Eles vão me odiar, Joalin!
-Se eles te odiarem, se eles odiarem vocês, não são amigos verdadeiros. Você nunca contou porque quis proteger sua irmã, isso é mais que justificável, é um ato de coragem que você deve se orgulhar. A gente não vai deixar nada acontecer com ela!
Ouvi a tosse seca partindo de Josh e Joalin me soltou do abraço, parando do meu lado e focando em seu irmão e Noah, que tinham acabado de chegar de volta da sala do diretor.
-Ela vai ser processada, pela escola. Como forma de repúdio às atitudes dela e para que os pais não precisem passar por cima da autoridade do diretor, a escola vai utilizar as câmeras e os envolvidos provavelmente vão precisar depor na audiencia.
-Racismo, xenofobia, difamação, violencia psicológica, ameaça, extorsão, tentativa de exposição de imagem, violação do direito de imagem e quebra de sigilo profissional. Ela trabalhou na secretaria, foi assim que ela descobriu- Noah listou a que ela deveria responder- O diretor acompanhou tudo pelas câmeras e, como ele é advogado, já sabe que caminho seguir.
-Mélanie, Shivani e Joalin, vocês três com certeza irão depor. Bailey e Diarra também, provavelmente.
Josh finalizou e Sabina apareceu, segurando dois copos d'água. Ela entregou um na mão de Shivani e um na minha, puxei minha irmã para um abraço e deixei que ela chorasse no meu ombro, tentando me fazer de forte.
-Olhe, nós sabíamos de uma parte da história- Sina começou, apontando para si e seu grupo- Eu sabia que era algo muito sensível, porque Joalin não quis nos contar e agora, mesmo sem saber detalhes, eu sei que é uma situação que não é bem resolvida- ela suspirou- Eu não sei mais até que ponto sou amiga de vocês dois, ou até onde posso me meter, mas eu só queria dizer que isso não muda nada. Não muda que você é, Shiv. Não muda a pessoa que você se tornou, não muda como você é merecedora de todas as coisas boas que acontecem na sua vida e você sabe de uma coisa? Eu fico muito feliz que você tenha encontrado uma família que te apoia, que luta por você, que não te isola, não te difere.
-Você é igual a todos nós aqui, não é porque nasceu em um país que tem uma cultura diferente, não é porque segue uma religião diferente, não é porque um dia te enquadraram em um sistema de castas segregacionista que isso te torna menor do que qualquer um de nós. Pelo contrário, te torna mais forte! Eu espero que você tenha orgulho da sua vida, do seu passado, do seu presente e do que você vai conquistar no futuro- Joalin começou a falar e minha irmã automaticamente a abraçou- Você não é menos merecedora, menos capaz, Shiv. Eu quero, do fundo do meu coração, que você se sinta bem consigo mesma e que se orgulhe do lugar de onde veio, porque ele te fez quem você é e nós não vamos deixar, nunca, que ninguém dessa escola te menospreze. Você sabe que pode contar comigo para qualquer coisa, não sabe? Menos se você quiser traficar, isso eu não faria nem por Joshua, já até puxei a orelha dele por causa disso!
Minha irmã riu, o que foi música para os meus ouvidos e tirou um peso enorme das minhas costas.
-Eu estou até com medo de acordar com o FBI batendo na minha porta, depois que até de tráfico internacional vocês já me acusaram. Quem foi mesmo que disse que eu tenho cara de contrabandista?- ele franziu o cenho e apontou para mim.
-Você leva nossas brincadeirinhas muito a sério, Jojo!- Noah falou.
-Me tira dessa, eu não fiz nada.
-Estou falando com seu irmão mesmo- ele deu língua para a loira.
-Jojo, Jojo, Soso, tia Johanna é tão criativa para nomes quanto é para apelidos- Sabina riu sozinha.
-Falou a que quando tiver um filho vai colocar o nome de José, igual todo homem mexicano, incluindo meu pai e seu namorado- Joalin debateu.
-Imagine: Pepe vem passar férias comigo e eu apresento para tio Pepe e nós fazemos planos sobre o futuro Pepe.
-Realidade chamando Sabina- Sofya deu um tapa na testa dela e eu ri.
-Shiv- Hina segurou o braço da minha irmã e se aproximou dela- Acho e espero que o que vou falar seja por todos nós- ela encarou nossos amigos- Eu realmente sinto muito que você tenha guardado isso por tanto tempo, que tenha enfrentado tantas coisas, tantas batalhas sem nosso apoio. Mas nós te entendemos, entendemos o seu silêncio, entendemos que Bailey quis te proteger sem falar nada e, do fundo do meu coração, queria que você tivesse tido a oportunidade de nos contar da sua boca, quando você se sentisse pronta e preparada, confortável, para fazer isso. A única coisa que muda entre a gente é a admiração que nós temos por você, que passa a ser ainda maior. Você já passou por muita coisa e nós não vamos, nunca, te deixar sozinha como você já ficou um dia, nós não vamos virar as costas para você e somos gratos por você ter encontrado os May, você também é uma deles e, se não fosse, seu caminho não teria se cruzado com o nosso, nossa vida não estaria completa sem você aqui!
-Nós sabemos que você pode não se sentir confortável no meio de tantos indianos tradicionais que estudam aqui, mas eu espero que eles sejam mente aberta e que, com a notícia que se espalhou, reflitam sobre a formação da sociedade e percebam que essa definição de castas e "intocável" não vai funcionar aqui dentro, porque nós não vamos deixar ninguém te fazer mal. Aí de quem tentar vir de gracinha para o seu lado- Savannah completou.
-Com os seus dois metros de perna, um chute e a pessoa vai parar do outro lado do continente- Sina brincou com a irmã.
-Eu realmente espero que ninguém tenha vontade de conhecer a Argentina, então- Any também comentou rindo.
-É... Eu acho melhor a gente ir embora agora- Shiv falou comigo- Eu preciso assimilar tudo o que está acontecendo e... Só quero descansar.
-Claro, vamos então! É, eu vejo vocês amanhã- falei, acenando para os que ficaram. Antes de sair do prédio com minha irmã, ainda consegui ouvir Any pedindo para conversar com Joalin e o sinal avisando que era hora da aula.
-Merda! Eu esqueci a chave do carro com Any, ela pediu para ver se tinha perdido a unha aqui dentro- falei, já no estacionamento.
-Vai lá, eu te espero aqui- Shivani se apoiou no capô do meu camaro e eu assenti, correndo de volta para dentro do prédio.
-Any?- a chamei, procurando por entre os corredores. Será que ela já tinha ido para a aula? Estava tudo vazio, mas se ela tinha pedido para conversar com Joalin, então elas deveriam estar em algum lugar.
Abri a porta do armário do zelador e, merda, eu deveria ter chamado um Uber!
-Porra- foi a primeira coisa que escapou da minha boca, com a cena que visualizei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BAD GIRL - JOALEY
FanficJoalin é uma garota rebelde. Na verdade é isso que aparenta ser, ela demonstra em cada passo que dá que se restringe ao seu pequeno grupo de amigos, que não liga para rótulos, não segue padrões. Bailey é popular e perfeitinho, é uma mistura do garo...