AM

710 98 31
                                    

Bailey  

Fazia pouco mais de uma hora que os barulhos no quarto ao lado tinham cessado. Shivani, que sempre teve facilidade em pegar no sono, já estava dormindo a muito tempo enquanto eu não conseguia parar de rolar na cama. 

Com medo de acordar minha irmã, decidi que o melhor a se fazer era sair do cômodo. Arrumei o roupão que vestia em meu corpo e fui até a calça que tinha usado a pouco, procurando no bolso meu último cigarro de maconha. 

Digo último porque eu decidi deixar o uso da erva apenas para situações específicas e de preferência ocasionais. Não queria ser o tipo de pessoa que fuma todo dia, que precisa disso para dormir, para se sentir bem ou o que for. 

Eu conseguia ser bem decidido sempre que queria, levando em conta que essa era uma das minhas metas, sabia que não seria difícil mantê-la. 

Caminhei para fora do quarto em silêncio, da mesma forma que desci as escadas e saí pela porta da cozinha. Avistei a piscina e passei os olhos pela água azul, observei a casa atrás de mim, de onde estava era possível ter visão privilegiada do quarto de Joalin e do que eu estava dividindo com minha irmã, enquanto o segundo tinha as cortinas fechadas, apertando os olhos consegui enxergar Joalin se mexendo entre Sina e Noah.

Dei de ombros e virei para o outro lado, me sentando na beira da piscina e mergulhando meus pés na água morna. Passei a ter visão do jardim, da lua indo embora avisando que o dia estava prestes a raiar. Não esperei mais, procurei o isqueiro no bolso do roupão e acendi o cigarro, o tragando em seguida. 

Minha mente estava acelerada como se eu tivesse ingerido grande quantidade de cafeína, a causa disso poderia ser os barulhos causados pelo "trisal", mas eu acreditava que era mais que isso. Nunca me foi tão claro que Joalin era a líder de seu grupo, ela era a "chefe da gangue". 

De fato eu tinha me colocado em uma situação que nunca imaginei precisar viver, tudo isso poderia ter sido evitado se eu não tivesse discutido com Sina durante o jantar. E porra, eu nem sei porque fiz aquilo se no fundo entendo que ela não fez nada de errado, eu sei que ela não nos contou porque se sentiu insegura, porque nós não dávamos espaço para isso, tampouco para ser ela mesma.

 Eu talvez fosse orgulhoso demais para admitir meus erros, ainda mais na frente de Joalin e todo seu grupo. 

Ouvi um barulho atrás de mim e um grito nasalado, virei para trás com o susto e aparentemente não era o único naquela situação, já que Joalin tinha um taco de beisebol nas mãos. 

-Se quiser me matar, acho que essa não é a melhor forma- disse irônico e traguei mais uma vez. 

-Estúpido, o que você está fazendo aqui essa hora?

-Não está claro?- levantei o cigarro entre os dedos- É difícil dormir com tanto barulho vindo do quarto ao lado. 

-Babaca- ela largou o taco e caminhou firme até minha direção, vestia a blusa que Noah usava mais cedo, com alguns botões abertos. 

 A loira arrancou o cigarro da minha mão e quando eu pensei que fosse perdê-lo e levaria uma bronca por fumar na sua casa, ela apenas levou-o até sua boca tragando e jogou seu corpo ao meu lado, também mergulhando as pernas na piscina. A encarei confuso e não pude deixar de perguntar, irônico:

-Noite difícil?- ri fraco e ela revirou os olhos em seguida, me devolvendo o cigarro. 

-Muita aventura para um único dia, daquelas que na hora é bom mas que não vai se repetir. Três é demais.- ela deu de ombros- Nem sei o motivo de estar falando sobre isso com você- o desprezo era nítido em sua voz. 

-Acabou excluída no meio dos dois?- ri a provocando. 

-Justamente ao contrário, acho que fui o centro das atenções.

-Vai largar Noah e Sina? 

-Eles são meus amigos- pareceu ofendida com a pergunta- Não temos nada sério, é uma amizade colorida. Só não acho que vou querer repetir a experiência com os dois ao mesmo tempo. 

-Não sabia que fumava maconha- mudei de assunto quando percebi seu constrangimento. Não sabia porque tinha o feito, apenas estávamos tendo nossa primeira conversa decente e não queria estragar isso. 

-Raramente. Deveria seguir meu exemplo, inclusive. 

-Essa é justamente minha intenção, não quero ser um viciado- dei de ombros. 

-Any sabe disso?- ela riu, já imaginando a resposta. 

-Não- admiti 

-Então eu estava certa, não deveria esconder coisas da sua namorada.

-Namorada?- então as pessoas acreditavam que eu e a brasileira tínhamos algo?- Somos amigos, quase irmãos. 

-Se você diz- ela pareceu não acreditar- Me faz um favor?- a encarei confuso- Sei que guarda um sentimento de culpa então se quiser mesmo consertar pelo menos um pouco das merdas que seu grupo anda fazendo, converse com Savannah ou peça para sua irmã fazer isso. Sina está mal com o jeito que está sendo tratada pela irmã e nós dois sabemos muito bem que ela não merece isso- ela se levantou e me encarou. 

-Tudo bem- respondi de cabeça baixa. 

-E deixa isso aqui para ocasiões raras- me devolveu o cigarro antes de voltar para o interior da casa, sem mais. 

Então era isso? Nossa única conversa "amigável" tinha acabado de acontecer, enquanto nós dois dividimos um cigarro, levemente chapados. Ainda assim Joalin Loukamaa tinha conseguido me deixar ainda mais intrigado sobre quem ela era de verdade. 

Essa garota era louca e extremamente misteriosa, ao mesmo tempo que parecia mais verdadeira que a maioria. 

Ela foi embora me deixando para apreciar o nascer do sol bem à minha frente. 

Ok, ela estava certa e eu precisava conversar com Savannah. 

------------------------------------

E finalmente tivemos interação!!!! Não quis escrever nada muito complexo porque sabemos que Bailey e Joalin mal conseguem se suportar, para eles se aproximarem de forma natural isso precisa acontecer devagar e com coisas bobinhas. 

Bom, também preciso deixar claro que não incentivo uso de qualquer substância ilícita que possa vir ser usada como enredo. É uma história e acredito que depois de tudo que venho falando, parte de vocês saibam das minhas experiências traumáticas (não diretamente com drogas mas com usuários), então só para deixar tudo esclarecido, isso não é um incentivo. 

O que acharam da primeira conversa civilizada dos dois? Será que a Sav vai começar e voltar a se aproximar da irmã e mudar de lado? 

O que acham da narração do Bailey? Ele vai começar a aparecer mais, mesmo que a narração principal seja da Joalin. 

E essa semana que está por vir, será que eles vão ter mais contato e conversar? Será que vão deixar um pouco as brigas de lado? 

Deixem seus comentários sobre o capítulo e não esqueçam de votar. Amo vocês! 

BAD GIRL - JOALEYOnde histórias criam vida. Descubra agora