Capítulo 1

1.7K 56 9
                                    


Como sempre minha vida é assim como o oceano, tem dias calmos e dias de tempestades. Nem sempre fui assim, já vivi no meio das pessoas, na cidade grande, na agitação de todos os dias, trânsito parado, buzinas em excesso, ninguém tem paciência. Então resolvi mudar minha vida por completo, meus pais morreram na queda de um avião, sou herdeira única de diversas empresas, e uma delas de frutos do mar. Estava sem saber o que fazer da minha vida, completamente perdida, então tive uma luz no fim do túnel. Comprei uma ilha, reconstruí uma casa que já havia nela e que estava em condições de abandono. Me formei em Agronegócio com doutorado em Gestão de Negócios, minhas empresas me rendem um bom dinheiro, tenho pessoas de minha inteira confiança trabalhando comigo, e eu? Eu vivo aqui na ilha sozinha, tenho um viveiro de mariscos e um criadouro de camarões, ostras e lagostas. Claro que ficam do outro lado da ilha, onde tenho pessoas que fazem o trabalho, eu apenas supervisiono se tudo está correndo bem. Tenho uma pessoa que cuida da casa para mim. A Maria que me criou desde quando nasci, ela mora do outro lado da ilha com seu esposo e filho que cuidam dos viveiros.

- Priscilla minha filha, você hoje está no mundo da lua, já te chamei três vezes e você continua com esse olhar perdido. Você está bem? – pergunta Maria.

- Desculpa Mah, eu só estava pensando na vida. O que você perguntou? – diz Priscilla.

- Se você quer lagosta assada para o jantar hoje. – diz Maria.

- Pode ser Mah, deixa no forno, quando estiver com fome eu irei comer, vai descansar. – diz Priscilla.

Maria então volta para a cozinha para deixar tudo pronto para Priscilla. Ela anda muito solitária, não é bom uma garota linda, rica e solteira viver assim sozinha. Que Deus olhe para ela com carinho e mande um sinal para mudar tudo isso, que ela volte a ser feliz, risonha e divertida como antes.

Na cidade do Rio de Janeiro, uma jovem e rica patricinha faz suas compras no shopping com suas amigas inseparáveis, Nathalia Diório e Liz Maggini.

- Natalie como está a empresa do seu pai? Ele parou de querer que você assuma o lugar dele ou ainda insiste em te prender lá? – pergunta Diório.

- Ele quer que eu assuma a empresa, mas no momento só quero parar para respirar, esses anos na faculdade foram muito difíceis. Me formei em Administração por causa disso, já trabalho na empresa a um bom tempo e sei como tudo funciona. Mas quero poder descansar um tempo, tirar umas férias merecidas. – diz Natalie.

- Meninas que acham de irmos para Angra dos Reis esse final de semana, vamos aproveitar um pouco dessa folga então. – diz Liz.

- Pode ser uma boa ideia, estou mesmo precisando conhecer pessoas novas. – diz Natalie.

- Você mal saiu de um relacionamento com Rodrigo e já está querendo arrumar enrosco. – diz Diório.

- Só quero me divertir, nada mais que diversão. Rodrigo se tornou obsessivo, não podia conversar com ninguém que ele vinha que nem galo de briga. Por isso resolvi terminar com ele, mas ele ainda vive me cercando, preciso de paz e ficar longe dele, quem sabe assim ele me esquece. – diz Natalie.

Elas entram no carro com Natalie e partem para seu apartamento. Quando terminaram a faculdade, resolveram morarem juntas. Um belo apartamento por sinal, tem cinco quartos, sala de jantar, sala de TV, uma cozinha bem equipada, piscina com churrasqueira, pois moram na cobertura. Ao chegarem guardam as compras e começam a olhar as passagens para Angra dos Reis, elas não querem perder tempo. Por fim, tudo certo, no próximo final de semana seguem viagem para o paraíso. Serão duas semanas de muita festa e agitação, afinal elas querem aproveitar. Liz irá cuidar de tudo durante a semana.

- Meninas vocês preferem ir de avião? Eu estava pensando em irmos de carro. Falei com alguns amigos e consegui uma casa para ficarmos, vai ter uma festa que um pessoal está armando no iate do meu amigo, o que vocês acham de irmos aproveitar isso tudo, de carro vamos poder aproveitar muito mais. – diz Liz.

- Por mim tudo bem, o que você acha Natalie? – pergunta Diório.

- Desde que eu não tenha que dirigir, concordo. – diz Natalie.

- Vou dirigir meninas, podem deixar comigo. – diz Liz.

- Então, por mim fechado. – diz Natalie.

Elas então seguem arrumar as coisas para irem para Angra dos Reis. Querem sair no outro dia cedo, para poderem aproveitar o dia e irem sem pressa.

- Meninas vamos em uma balada hoje, estou a fim de dançar um pouco. – diz Natalie.

- Não podemos vir tarde Natalie, vamos sair cedo e preciso estar descansada para poder dirigir. – diz Liz.

- Pelo menos vamos até umas horinhas, olha meia noite a gente vem embora, garanto para você Liz. – diz Natalie com cara de pidona.

- Ok você venceu, nós iremos então, mas quando der meia noite iremos vir embora, nem um minuto a mais. – diz Liz.

Diório nunca fala não para Natalie, pois sabe que ela consegue sempre o que quer, e Liz sempre acaba cedendo.

Elas então se arrumam ao anoitecer e as 20:00 horas partem para a boate, Natalie quer aproveitar bem o tempo. Assim que chegam, pegam um camarote e Natalie já pede as bebidas, logo indo para a pista se divertir com suas amigas. Liz e Diório decidem ir para o camarote descansarem e beberem uma água, pois Liz não quer abusar do álcool. Natalie continua na pista dançando com um pessoal. Um dos rapazes começa a querer se aproximar mais dela, e ela como uma boa pegadora entra no jogo dele, mas de repente alguém a pega pelo braço e a arrasta para fora da pista.

- O que é isso, me solta. – diz Natalie puxando seu braço.

- O que você pensa que está fazendo? Você é minha namorada. – diz Rodrigo.

- Você está louco Rodrigo, nós não temos mais nada, vê se me esquece e segue seu rumo. – diz Natalie seguindo para o camarote onde estão suas amigas.

- Meninas para mim a festa acabou, vamos embora. Assim podemos descansar para irmos para Angra. – diz Natalie.

- Desde quando você acha que pode fazer o que quer. Que história é essa de Angra? – pergunta Rodrigo que veio atrás de Natalie e acabou ouvindo o que ela disse para as amigas.

- Sou dona da minha vida Rodrigo, faço o que quero e a hora que quero, então me deixa em paz. Vamos meninas. – diz Natalie saindo.

Elas saem dali indo para o apartamento e Rodrigo fica furioso porque Natalie terminou com ele, mas ele não terminou com ela.

- Pode ter certeza de que isso não vai ficar assim Natalie, me espera. – diz Rodrigo.

Na ilha Priscilla já havia tomado banho e estava jantando sozinha como sempre, desde que perdeu seus pais ela fica sempre assim. Ao terminar ela sai para fora, Priscilla adora ficar sentada olhando para o céu estrelado e apreciando o barulho das ondas do mar. Essa tranquilidade as vezes é quebrada por algum milionário filhinho de papai que gosta de fazer festas em seus iates, mesmo longe é possível ouvir o sem alto tocando. O sono chega e Priscilla se recolhe, o dia será cheio amanhã.

Natiese - A IlhaOnde histórias criam vida. Descubra agora